0 Boletim Médico - Blog da Ana - 1000 dias

Boletim Médico - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Boletim Médico

Saba, Windwardside, The Bottom

Abatido, depois de uma noite com febre de mais de 40 graus (esperando o avião de Saba para St. Maarten)

Abatido, depois de uma noite com febre de mais de 40 graus (esperando o avião de Saba para St. Maarten)


Sábado o Ro começou com febre de 38,5° e deu uma melhorada durante a noite, controlamos a febre com paracetamol, torcendo que fosse apenas uma “desregulagem mecânica”. No dia seguinte, depois do mergulho pedi ao Billy, motorista da Saba Divers, se poderia passar em uma farmácia, precisava comprar paracetamol já que o meu estoque estava acabando. Esperava muito não precisar, mas era melhor garantir. Farmácia, supermercado, tudo fechado, acho que as pessoas não ficam doentes no domingo aqui em Saba!

O nosso cotagge ma Pousada El Momo, em Windwardside, Saba - Caribe

O nosso cotagge ma Pousada El Momo, em Windwardside, Saba - Caribe


Subi afobada nas escadas do El Momo para ver como estava o meu lindo. Eram umas 15h, o Ro tinha trabalhado um pouco e dormindo o resto do dia, num calor brabo ele estava embaixo das cobertas com uma febre de 39,7°C. O pior é que ele não tinha mais nenhum outro sintoma, dor de garganta, ouvido, dente, barriga, sei lá! NADA. Uma febre destas não aparece do nada, o corpo está reagindo a alguma infecção, mas aonde? Não tive dúvida, médico, hospital, seja lá o que for, se preciso vou até a casa do doutor! Ligamos para o número de emergência do hospital e em 15 minutos estávamos lá. O pessoal do El Momo não pestanejou, foi super prestativo e nos levou até o hospital no The Bottom.

Despedida do Andres e do El Momo, em Windwardside - Saba

Despedida do Andres e do El Momo, em Windwardside - Saba


Em menos de 10 minutos a enfermeira tirou os dados básicos, batimentos e pressão, tudo normal menos a temperatura, ainda nos 39,5°C. O médico, um senhor bem figura, logo disse ao Ro o mesmo, “a febre tem que vir de alguma infecção, você não sente dor em nada?”, NADA, disse o Rodrigo. “Bem, vamos examinar... pulmões limpos, diga ahhhh” – AHHHH – você não está sentindo dor na sua garganta? – NÃO – nem nos ouvidos? – NÃO – então você poderia trocar de lugar com a sua esposa na hora do parto! (engraçadinho, né? Boa ideia) “Se fossem os meus ouvidos e garganta vermelhos e inchados como os seus eu estaria com muita dor!”

Ufa! Encontrado o foco do problema, muito mais fácil tratar. Antibiótico (amoxicilina), repouso e nada de mergulhos e tchibuns até melhorar. Eles nos deram a medicação para as primeiras 24h e receita para comprar amanhã, quando a farmácia estará aberta. Comemos um sanduíche rápido e voltamos ao El Momo. Quando achamos que estava tudo dominado, a febre do Rodrigo voltou a toda! O médico não indicou paracetamol nem nada, mas eu tive que dar, ele tremia inteirinho, chegamos a medir 41,6°C!!! Dei o remédio e o convenci a tomar um banho morno! Eu já estava desesperada, se depois do banho a febre não cedesse iria pro hospital novamente! Febres acima de 40°C são preocupantes, quase 42°C são surtantes! Temperaturas altas assim podem ter até conseqüências neurológicas, eu outras palavras, ele estava fritando o cérebro! Depois do banho, paracetamol, muita água e cobertor, o Ro conseguiu dormir novamente e a temperatura diminuiu.

Na segunda-feira ele já acordou sub-febril, 37,5°C, que alguns médicos nem é consideram como febre. Passamos o dia na pousada, o fiz comer melhor, só tive que dar uma saidinha rápida para pagar a conta no hospital e comprar o antibiótico na única farmácia da ilha. A conta foi meio (totalmente) salgada, US$ 147,04 pela consulta. O que mais eu poderia esperar em uma ilha? O atendimento foi rápido e de primeira, o Ro está melhorando, é isso que importa!
Cuidei de tudo enquanto ele dormia e descansava, tentando recuperar as forças e acertar a temperatura corporal desregulada ontem. Fiz as malas, agendei o táxi para o aeroporto e reservei o hotel para a nossa próxima parada de hoje, St. Eustatius! Viajamos com ele ainda mais fraquinho, mas já retomando um pouco do apetite e da teimosia. Chegando em St Eustatius ele não quis pegar um táxi para a pousada, eram apenas 400m, mas carregando mochilas e tudo. É, acho que ele está melhorando.

Chegada à ilha de Sint Eustatius, mais conhecida como Statia (Caribe).

Chegada à ilha de Sint Eustatius, mais conhecida como Statia (Caribe).


PS.: Deu pra notar que com marido doente as fotos ficaram meio escassas? Realmente, fotografar foi a última coisa com o que me preocupei. Rsrs!

Saba, Windwardside, The Bottom, Caribbean, Windwardsite, Hospital, médico, doctor

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Uma bela arraia xita durante o mergulho em Tent Reef, na costa de Saba - Caribe

Sem meu dupla =(

Post seguinte Oranje Beach, uma das duas praias de Sint Eustatius - Caribe

St Eustatius

Blog do Rodrigo Abatido, depois de uma noite com febre de mais de 40 graus (esperando o avião de Saba para St. Maarten)

Dois Dias de Árdua Batalha

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 14/04/2011 | 23:36 por clenilça alves da silva(cleo)

    Ana e RO melhoras !!!

    Resposta:
    Obrigada Cleo, o Ro já está praticamente 100%! Bjos!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet