0 Bien Venida Fiona! - Blog da Ana - 1000 dias

Bien Venida Fiona! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Bien Venida Fiona!

Panamá, Colón

O feliz reencontro com a Fiona no porto de Manzanillo (Colón), no Panamá

O feliz reencontro com a Fiona no porto de Manzanillo (Colón), no Panamá


A correria para retirada do carro foi pentelha, mas conseguimos fazê-la em apenas 10 horas, divididas em dois dias. Começamos a correr atrás dos trâmites ontem as 13h30 e a desinformação foi o principal problema. O pessoal da Wallenos não estava muito preocupado e não sabia dar as orientações corretas. Enquanto eu esperava no táxi, aprendendo mais sobre a cidade e ouvindo as histórias do Júlio, taxista que nos acompanhou, Rodrigo batia cabeça de janela em janela do Manzanillo.

Código de barras na janela da Fiona com as especificações do 'local de entrega' (no porto de Manzanillo - Colón, no Panamá). Funcionou!!!

Código de barras na janela da Fiona com as especificações do "local de entrega" (no porto de Manzanillo - Colón, no Panamá). Funcionou!!!


Precisamos correr e contar com a boa vontade da Dona Maria para tirar o carro hoje. Durante a semana os escritórios portuários fecham às 16h e para ajudar um pouco a aduana não abre, no sábado, no domingo e muito menos segunda, que é feriado nacional. Mas Dona Maria na aduana viu a cara de desespero do Ro e resolveu ajudá-lo. Voltou ao porto no sábado pela manhã e expediu o documento que precisávamos para continuar o processo.

Após 12 dias em Cartagena, 5 deles dentro do Porto de Contecar, 1 dia cruzando o Mar do Caribe sobre o AIDA e 3 dias nos aguardando no Porto de Manzanillo em Colón, Fiona finalmente está livre!


Exibir mapa ampliado

Quando a Fiona viu o Rodrigo ela não acreditava! Seus faróis estavam acesos e espertos e ela abanava seu limpador de pára-brisas de tanta felicidade! Foi a primeira fez que colocou suas rodas em outro continente, a América Central. Quando a viu, Ro não conseguiu se conter, a alegria foi tão grande que se emocionou e contagiou todos os estivadores e funcionários do porto que estavam ao seu redor. Eu que não podia entrar no porto, fiquei no hotel arrumando as coisas e mandando as boas energias, torcendo para que o Ro conseguisse terminar o processo hoje. Agora sim, finalmente podemos dizer que chegamos ao Panamá!

Panamá, Colón, carro, Fiona, Puerto Manzanillo, Crossing to Panamá

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Post anterior Alguns dos documentos requeridos ou processados para o  envio da Fiona da Colômbia ao Panamá

Trâmites Portuários

Post seguinte Uma das comportas do Canal do Panamá, ao lado da capital do país, a Cidade do Panamá

Canal do Panamá

Blog do Rodrigo O feliz reencontro com a Fiona no porto de Manzanillo (Colón), no Panamá

Motorizados Novamente!

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet