0 Andança - Blog da Ana - 1000 dias

Andança - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Andança

Brasil, Bahia, Morro de São Paulo

Quarta praia em Morro de São Paulo - BA

Quarta praia em Morro de São Paulo - BA


“Vim tanta areia andei, da lua cheia eu sei, uma saudade imensa... onde andei...” Sempre me identifiquei com esta música, andança, ela me resume muito bem, a minha vontade de fazer, sair andando por aí, “Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto...”

Riacho da Quinta Praia, em Morro de São Paulo - BA

Riacho da Quinta Praia, em Morro de São Paulo - BA


Assim foi, chegamos a Morro de São Paulo, lugar já marcado pelo turismo em massa, milhares de pousadas e agências de turismo, mas fomos buscar conhecer um pouco mais. Caminhamos entre a primeira, segunda, terceira e como se não bastasse a quarta praia. Esta possui pouco mais de 5km de comprimento, ao longe acompanhávamos a maré deixando todos os arrecifes aflorados e aos poucos sendo reconquistado pelo mar, o velho mar.

Quinta Praia, em Morro de São Paulo - BA

Quinta Praia, em Morro de São Paulo - BA


Água de coco na Quarta Praia em Morro de São Paulo - BA

Água de coco na Quarta Praia em Morro de São Paulo - BA


A quinta praia não é muito explorada por aqui não, mas é uma das mais belas, logo que cruzamos o manguezal temos a vista mais impressionante, areia branca, rio vermelho e mar em vários tons de verde, sensacional.

Riacho da Quinta Praia, em Morro de São Paulo - BA

Riacho da Quinta Praia, em Morro de São Paulo - BA


Retornamos em um pique de caminhada que poucos poderiam acompanhar, ninguém entendia o que estava acontecendo, aqueles dois afoitos passando rapidamente entre a tranqüilidade dos baianos e turistas que tomavam conta destas praias. Nossa pressa era para ver lá do alto do morro do farol, o maravilhoso pôr-do-sol. Para variar o Rodrigo é meio desesperado, esqueceu de calcular a altura do morro, 15h40 ele achou que o sol estaria se pondo... seria o fim do mundo? Quando chegamos ao alto foi que tive certeza, faltava ainda pelo menos 1h20 para o sol se pôr. Enquanto explorávamos o morro encontramos a tiroleza, a maior da América. Com 70m de altura e 340m de comprimento, a tiroleza do Morro do Farol desce até a primeira praia com a vista mais linda de toda a Vila de Morro de São Paulo.

A famosa Tirolesa da Primeira Praia em Morro de São Paulo - BA

A famosa Tirolesa da Primeira Praia em Morro de São Paulo - BA


É claro que decidi descer, Rodrigo estava fissurado pelo pôr-do-sol, mas eu tive que escolher. Dentre tantos momentos como este, escolhi sair, correr, voar e ver de cima e com muita adrenalina esta ilha maravilhosa. Foi sensacional! Eu já fiz muitas tirolezas, mas esta é realmente doida, tão longa que podemos curtir o visual, girar, olhar, gritar, pensar, até cair no mar, quicando como uma bola de vôlei na imensa quadra morna e verde. Vale à pena, vale demais!

A famosa Tirolesa da Primeira Praia em Morro de São Paulo - BA

A famosa Tirolesa da Primeira Praia em Morro de São Paulo - BA


À noite, depois de um belo jantar com novos amigos do mundo, uma mineira viajante e o alemão mais brasileiro que já conheci, fomos ao luau na segunda praia. Luau é modo de dizer, já que não tem fogueira, pois a prefeitura proibiu e muito menos som ao vivo. O DJ vai agitando a festa e as caipirinhas das várias barracas de frutas em torno embalam a noite à beira mar. Encontramos os belgas, nossos amigos lá do rafting de Itacaré, que coincidentemente estão em um roteiro parecido com o nosso.

Pôr-do-sol em Morro de São Paulo - BA

Pôr-do-sol em Morro de São Paulo - BA


Nos divertimos a noite toda, treinando um pouco do inglês e curtindo esses encontros espirituais que acontecem não por acaso, como foi com o meu com Cristina. É ótimo quando encontramos alguém que tem a mesma energia e o mesmo modo de ver as coisas, e isso fica ainda mais especial quando esta pessoa vem de uma cultura tão distante. Foi uma noite animada, que só poderia acontecer aqui mesmo nestas andanças, à moda baiana em Morro de São Paulo!

Mergulhando na piscina natural na Quarta Praia, em Morro de São Paulo - BA

Mergulhando na piscina natural na Quarta Praia, em Morro de São Paulo - BA

Brasil, Bahia, Morro de São Paulo, Praia, primeira, segunda, terceira, quarta, quinta

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior Cairu - BA

Via Costeira abençoada

Post seguinte Primeira Praia, em Morro de São Paulo - BA

Rumo a São Salvador!

Blog do Rodrigo Quarta praia em Morro de São Paulo - BA

Da Primeira à Quinta

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 06/02/2011 | 20:49 por clenilça alves da silva(cleo)

    qqqqqqqqqqqqquuuuuuuuuuuuIIIIIIIIIII MMMAAARRRAAAVVVIIIILLHHHHHAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEUS ABENÇOES VOCÊS..

    Resposta:
    AMÉM! ;-)

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet