0 A caminho de Abrolhos! - Blog da Ana - 1000 dias

A caminho de Abrolhos! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

A caminho de Abrolhos!

Brasil, Espírito Santo, Itaúnas, Bahia, Caravelas

Admirando as falésias da praia de Costa Dourada, extremo sul da Bahia

Admirando as falésias da praia de Costa Dourada, extremo sul da Bahia


Despedida dura hoje pela manhã em Itaúnas. A empatia com a Tuquinha foi instantânea desde o primeiro dia que nos conhecemos, mesmo à distância a amizade e a confiança se mantiveram. Quando começamos a arrumar as coisas o lindão do Klay, com seus apenas 4 anos me falou: “Aninha, não vai embora não, eu vou ficar com saudade.” Quase me mata do coração falando desse jeito! Além disso, somos sempre tão bem recebidos que não dá vontade de ir embora...

Com a Tuquinha e o Klaivan, da Pousada Arco-íris, em Itaúnas - ES

Com a Tuquinha e o Klaivan, da Pousada Arco-íris, em Itaúnas - ES


Enfim, deixamos Itaúnas, desta vez sem ver o sol e finalmente colocamos as rodas da Fiona e os nossos pés na Bahia! No caminho até Caravelas ainda predominam as plantações de eucaliptos. Andamos por estradas de terra entre elas até chegar a Costa Dourada, em florestas que nos lembram o filme Bruxa de Blair.

Explorando plantação de eucaliptos no extremo sul da Bahia

Explorando plantação de eucaliptos no extremo sul da Bahia


Já no asfalto da BR 101, as plantações continuam, o tráfego de treminhões e os comércios voltados à conserto e venda de peças para máquinas só confirmam que esta deve ser a única atividade econômica da região.

Colheita de eucaliptos, próximo à Costa Dourada - BA

Colheita de eucaliptos, próximo à Costa Dourada - BA


Costa Dourada foi a primeira praia do estado e também a primeira praia de falésia que visitamos nos nossos 1000dias. As areias amarelas dão o nome à praia que podemos imaginar ainda mais dourada quando o sol aparece.

Observando o mar na praia de Costa Dourada, extremo sul da Bahia

Observando o mar na praia de Costa Dourada, extremo sul da Bahia


Parece que estamos andando com uma nuvenzinha negra de chuva apenas sobre as nossas cabeças, como em desenhos animados, mas a previsão para Caravelas nos próximos dias é que o sol apareça e que tenhamos belos dias ensolarados e com poucas nuvens no final de semana.

Abertura nas falésias da praia de Costa Dourada, extremo sul da Bahia

Abertura nas falésias da praia de Costa Dourada, extremo sul da Bahia


Há mais de 6 anos eu já havia até pago um pacote de mergulho para Abrolhos. Conheci por email a minha dupla, uma advogada de Joinville, estava pronta para conhecer este arquipélago tão famoso para mergulhadores e amantes de baleias. Por uma coincidência do destino, a conta que eu atendia na agência de publicidade em que trabalhava entrou em concorrência na mesma semana que eu havia agendado a viagem! Droga! Tive que cancelar, pedir ressarcimento do pacote e colocar o plano em std by, por longos anos. Pelo menos ganhamos a concorrência e eu continuei empregada, rsrsrs.

Praia de Costa Dourada, extremo sul da Bahia

Praia de Costa Dourada, extremo sul da Bahia


Finalmente chegou a hora de conhecer Abrolhos e quando é para ser ninguém segura! Ontem comecei a pesquisar as saídas de barco e encontrei em um site de mergulho a indicação da Apecatu. Liguei lá e a sintonia foi perfeita! O live aboard sairá amanhã e retornará no domingo, data ideal para o nosso roteiro! Ainda teremos a bordo palestras do pessoal da Sea Shepherd, ONG Ativista que trabalha na causa das baleias, 3 mergulhos por dia e avistamento das Jubartes na ida e na volta da viagem até o arquipélago. Eu estou exultante, pareço uma criança!

No alto das falésias na praia de Costa Dourada, extremo sul da Bahia

No alto das falésias na praia de Costa Dourada, extremo sul da Bahia


Chegamos a Caravelas e fomos direto conhecer o pessoal da Apecatu e o Titan, barco que ficaremos embarcados durante os próximos 4 dias. Lá não teremos internet, telefone ou qualquer outra forma de comunicação a não ser o rádio do barco para casos de emergência. Nunca fiquei tanto tempo embarcada, tenho certeza que (junto com o meu dramin) tirarei de letra!

Durante estes dias no barco estaremos registrando tudo, escrevendo, fotografando e filmando a nossa rotina para contar tudo a vocês quando voltarmos.
Aguardem cenas dos próximos capítulos! Domingo à noite, no 1000dias.com!

Brasil, Espírito Santo, Itaúnas, Bahia, Caravelas, Praia, Costa Dourada

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Com o Rafa, Ana, Karen e Leo em quiosque da praia em Itaúnas - ES

Temporada com amigos em Itaúnas!

Post seguinte Pôr-do-sol visto do alto da ilha de Santa Bárbara em Abrolhos - BA

Abrolhos na Terra

Blog do Rodrigo Praia de Costa Dourada, extremo sul da Bahia

Para o Mar e Avante!

Comentários (4)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 01/09/2012 | 14:08 por Fabio

    Boa tarde Ana e tds do 1000 dicas! Muito bacana o site de vcs, parabens! gostaria de saber se existe algum transporte publico de Itaunas a Caravelas - Abrolhos?
    obrigado e fiquem com Deus!

    Resposta:
    Oi Fabio! Acho que você não encontrará um transporte direto de Itaunas a Caravelas, mas de Conceição da Barra comc erteza tem ônibus para lá! De Caravelas você tem que achar um barco que faça o liveaboard para Abrolhos, o pessoal da Apecatu Expedições pode te ajudar com isso.

    Obrigada por nos acompanhar, espero que o site ajude a decidir as próximas aventuras.
    Beijos e boa viagem!

  • 11/11/2010 | 19:57 por Tuquinha e Klay

    Olá,Ana!!Estamos acompanhando as viagens,quantas fotos lindas!!
    O Klay fica todo feliz quando mostro as fotos de vcs.Estamos com muitas saudades...Esperamos que continuem esta linda aventura com muita paz, felicidade e muito,muito Amor!!!Beijos e fiquem com Deus!!!

    Resposta:
    Oi Tuquinha!!! Saudades de vc mulher! Como está o Klay, bonitão!?!
    Que bom ter vc aqui conosco, esse blog é o jeito de continuarmos ligados com o mundo e com as pessoas que gostamos.
    Fique bem por aí e qdo vc menos esperar estaremos de volta! =)))
    Beijos!
    Ana

  • 17/10/2010 | 23:17 por Mario Sergio Silveira

    Saudades filha. Que roupa é esta? Também espero as fotos de Abrolhos de olhos bem abertos.Acho que eu tb estaria como uma criança esperando o natal. Existe algum vulcão na Amazonia? Depois falo sobre isto num e-mail. Bjs pai

    Resposta:
    Não gostou do meu modelito pai?! Estava mó ventão, meio frio mesmo... vcs ficam mandando essa frente fria pra cá e nós tentando fugir dela! hahaha! Que história é essa de vulcão!?! Me manda o email, to curiosa! te ligo asap.
    beijos!
    Ana

  • 17/10/2010 | 18:20 por Dani

    Naaaa, estamos ansiosos para ver as novas fotos! Vocês viram baleias? Nadou com elas??? hehehe

    Estamos com saudades!!! Por favor, ligue quando puder.

    Beijão

    Resposta:
    Oi Daniii! Já voltamos e conseguimos colocar os posts no ar. Infelizmente não podemos nadar com as baleias, é proibido... mas elas são lindas mesmo vistas "de longe", ali do barco. Demais! Manda o vídeo da Luluzinha, beijos para vc, Dudu e a sobrinha mais linda do mundo!
    Saudades!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet