0 A bordo do Titan - Blog da Ana - 1000 dias

A bordo do Titan - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

A bordo do Titan

Brasil, Bahia, Caravelas, Abrolhos

Fotos de despedida do grupo que esteve em Abrolhos, em Caravelas - BA

Fotos de despedida do grupo que esteve em Abrolhos, em Caravelas - BA


Abrolhos para nós não foi apenas um encontro com as baleias, os pássaros ou uma rotina de mergulhos maravilhosos. Depois de 200 dias de viagem conhecemos muitas pessoas, tivemos e continuamos tendo uma convivência de casal muito profunda, mas esta foi a primeira vez que nós estivemos de forma tão intensa com um grupo de pessoas. Foram 4 dias inteiros em um ambiente “confinado” com 21 pessoas a bordo. Cada uma delas com seu papel e do seu jeitinho guardou um lugar especial neste período.

O deck superior do barco em direção à Abrolhos - BA

O deck superior do barco em direção à Abrolhos - BA


Durante a nossa navegação em direção a Abrolhos cruzamos a rota das baleias jubarte, quando deveríamos estar todos a postos para a observação deste ser tão majestoso e nos intervalos aproveitamos para interagir com os nossos novos amigos. Hígia e Fábio, acompanhado pelo seu pai, são um casal de cariocas muito divertido e com um pique para esportes de aventura muito parecido com o nosso.

Com a Higia no deck do barco em Abrolhos - BA

Com a Higia no deck do barco em Abrolhos - BA


Também conhecemos Cinthia e Mitchel, paranaenses de Foz do Iguaçú mais conhecidos como Dinda e Dindo. Eles são amigos de infância do Thomas e Laila, donos da Apecatu, e padrinhos da filhinha fofíssima deles. Mitchel também foi escoteiro em Foz, é advogado e atualmente mora em Curitiba. Adivinha se não trocamos altas figurinhas sobre os bons tempos escoteiros? Cinthia também morou em Curitiba, mas hoje vive em Key West, por pouco não a encontramos lá em abril! Já ficou combinado que encontraremos quando voltarmos lá de Fiona!

Nossa sala de estar no barco em Abrolhos - BA

Nossa sala de estar no barco em Abrolhos - BA


Nancy, paulista que vive no Rio, se tornou voluntária do Sea Shepherd enquanto pesquisava mais sobre tubarões, já que seu filho João de 6 anos é aficionado pelo tema. Imaginem se o João não se tornou a principal atração do barco, sempre animado, companheiro e entusiasmando o Caio, biólogo voluntário do Sea Shepherd, a nos ensinar mais sobre os cetáceos e os tubarões. Pinguim, representante mor do Sea Shepherd no Titan, além de estar fazendo o check out sua turma do curso de mergulho avançado, dividiu conosco seu conhecimento e experiência que possui sobre o mar e os projetos para proteção dos animais marinhos no Brasil.

O João lendo um livro sobre tubarões, no barco em direção à Abrolhos - BA

O João lendo um livro sobre tubarões, no barco em direção à Abrolhos - BA


Destaco aqui três pessoas que participaram do live aboard e foram exemplo de vivacidade e vontade de viver! Nadja, mineira forte que tem dentre seus hobbies ser presidente de um motoclub e mergulhar em Abrolhos pelo menos uma vez por ano. Ela sempre comentava de sua filha, que tem a minha idade e um gosto por aventura parecido com meu. Antônio, que me lembrou muito o meu pai e fez pensar que ele adoraria estar lá conosco. Vovozinho, pai de Fábio, que acabou de ser vovô e por isso recebeu este apelido carinhoso do filho e da nova nora.

O grupo que visitou a ilha de Siriba em Abrolhos - BA

O grupo que visitou a ilha de Siriba em Abrolhos - BA


Todo este povo não estaria lá, vivendo aquela delícia de rotina de mergulhos e baleias se não fosse a tripulação do Titan. Dingão, mestre da embarcação, sempre atencioso e disposto a ajudar. Nosso querido Augusto, também chamado de Jaburu, pelos homens, ou Jabulani desde a copa. A mulherada preferia chamá-lo de Sereio, por que será?

No bote a caminho da ilha Santa Bárbara em Abrolhos - BA

No bote a caminho da ilha Santa Bárbara em Abrolhos - BA


O Augusto é pau para toda obra, lançada do meio campo, cobrava o escanteio e cabeceava para o gol, ajudava o Dingão, Manú, e toda a operação de mergulho, inclusive a todos nós na hora de equiparmos para cair na água. Manú, nossa chef de cozinha que cuidou com todo o carinho da nossa alimentação durante os 4 dias. Eu queria poder levar a Manú conosco na Fiona, já especializada a preparar tudo “on the move”, pratos deliciosos e super saudáveis! Isso sem citar as sobremesas divinas, mousses, brigadeirão, pavês, gelado de coco... hummm, quero todas as receitas!

Trabalhando no nosso barco em Abrolhos - BA

Trabalhando no nosso barco em Abrolhos - BA


Na operação de mergulho contávamos com o Renato, instrutor responsável do Titan, publicitário que já fez de tudo na vida, desde atender contas em agência, até ser dono de panificadora e lan houses. Chutou o balde para viver em paz, veio de Brasília para trabalhar com o que gosta em Abrolhos. Nosso companheiro para todas as horas, Maurício, dive master que nos acompanhou em todos os mergulhos, eu fui a única a fazer os 3 noturnos e ele estava sempre lá, mostrando o caminho. Estava lá também a Aline mergulhadora que está em estágio para dive master, sempre ajudando e aprendendo com Renato e Maurício.

Maurício, um dos dive-masters do nosso barco, em Caravelas - BA

Maurício, um dos dive-masters do nosso barco, em Caravelas - BA


Finalmente Laila e Thomas, idealizadores da Apecatu e que colocaram toda esse projeto em funcionamento para nós podermos aproveitar. Eles se conheceram em Foz, moraram em São Paulo, onde se formaram e decidiram ter uma vida diferente, empreender em um pedacinho do paraíso na terra. Mais um exemplo de que sempre pode-se ter a opção, nós escolhemos o tipo de vida que queremos levar.

Com a Laila, que organizou a viagem à Abrolhos, em Caravelas - BA

Com a Laila, que organizou a viagem à Abrolhos, em Caravelas - BA


Adoramos ter participado desses 4 dias na vida de cada um de vocês, novos amigos que esperamos reencontrar em breve! Conhecemos um pouquinho da história de cada um, ainda mais sabendo que estávamos todos lá unidos por uma mesma paixão: a natureza, o mar, o mergulho e lugares únicos na terra.

Pôr-do-sol em Caravelas - BA

Pôr-do-sol em Caravelas - BA

Brasil, Bahia, Caravelas, Abrolhos, Mergulho, baleias, jubarte, Ilha de Santa Bárbara, Siriba, sueste, Live Aboard, Apecatu, Titan

Veja todas as fotos do dia!

Faz um bem danado receber seus comentários!

Post anterior Saltando do deck para o mar, em Abrolhos - BA

Meu primeiro live aboard

Post seguinte Dia chuvoso em Corumbau - BA

Trabalho e “Repouso”

Blog do Rodrigo Pôr-do-sol em Caravelas - BA

De Volta à Terra Firme

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 07/11/2010 | 19:27 por Nadja de Carvalho Gomes

    Oi Ana, só hoje tive tempo de abrir o seu blog,adorei.Sabe,você esta realizando o meu sonho de sair mundo a fora conhecendo pessoas e custumes diferentes. Já andei muito mas voltarei em breve. Mas foram já estou morrendo de saudades dos nossos mergulhos. Vou tentar acompanha-los e quem sabe a gente se tromba por aí. Se tiver fotos favor enviar. Beijosssssssss

    Resposta:
    Oi Nadja! Que ótimo te ver por aqui! É muito difícil acostumar à terra firme depois de tanta beleza, né? Foi demais mesmo e espero termos muitas outras oportunidades de nos encontrarmos no caminho. Nos acompanhe por aqui e quem sabe vc nos encontra nos próximos mergulhos!?!
    Obrigada!!! Beijão enorme.
    Ana

  • 21/10/2010 | 10:11 por Lucia

    Oi Ana, espero que esteja melhor da dor de orelha :).Ninguém merece ter isso durante uma viagem como esta.
    Beijos

    Resposta:
    Está melhorando sim Lucia, quem sabe hj conseguiremos um médico para avaliar. Obrigada! Beijos!

  • 20/10/2010 | 21:50 por antonio

    Adorei o Blog de vocês! foi muito bacana conhece-los! Além disso você é excelente fotógrafa! Já estou com saudades dos mergulhos e da comida da Manu!
    Quanto à semelhança com seu pai, fiquei muito emocionado com a lembrança. Ele deve ter orgulho da filha!
    Bjs
    PS: não esqueça das minhas fotos!

    Resposta:
    Obrigada Antonio! Tb estou com saudades de todos, Abrolhos e mais ainda da comida da Manu! rsrsrs!
    Qto ao meu pai, espero que sim! Ele está sempre nos acompanhando tb por aqui. Assim que tivermos uma boa conexão eu mandarei as fotos para você em alta.

    Beijos!
    Ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet