0 80 anos - Blog da Ana - 1000 dias

80 anos - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

80 anos

Brasil, São Paulo, Ribeirão Preto

O aniversariante durante festa na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

O aniversariante durante festa na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


Desde que decidimos estender a nossa viagem e priorizar o roteiro, em revelia aos 1000 dias estipulados no início do nosso planejamento, nós sabíamos que este dia ia chegar. Dia 20 de Junho de 2013, o dia em que comemoramos os 80 anos do homem que, de certa forma, tornou possível tudo o que estamos vivendo hoje. Há 80 anos nascia o meu sogro, Gustavo Afonso Junqueira.

O aniversariante e os sete irmãos, na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

O aniversariante e os sete irmãos, na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


Seu Gustavo, pai de Lina, Lalau, Pedro, Guto, Rodrigo e Paulinho, completa hoje 80 anos de alegrias, 80 anos de sucessos e realizações, 80 anos de ótimos exemplos, 80 anos de muitas histórias, muitas viagens, muitos ensinamentos aos seus filhos que não apenas o respeitam, mas o têm como um exemplo de homem, pai, filho, profissional e amigo. Para mim bastou uma noite na companhia do Seu Gustavo e minha sogra Dona Nilza para entender e absorver todo o sentimento que o Rodrigo expressa por eles. Foi em Curitiba há quase 7 anos, fomos à uma apresentação de jazz e um jantar deliciosos, quando tive o prazer de conhece-los. Anos mais tarde, à beira da Praia Grande na Ilha do Mel, tive o prazer maior ainda de ser recebida de braços abertos pelo patriarca e pela matriarca da Família Briza Junqueira, minha nova família com quem casei de coração aberto e sorriso no rosto, orgulhosa por passar a fazer parte dela.

Reencontro com os pais na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Reencontro com os pais na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


Não fosse o Seu Gustavo, e claro! a Dona Nilza, este sonho que estamos vivendo hoje, simplesmente não seria realidade. Depois de 3 anos sem encontra-los, motivos para pegarmos um avião em Boa Vista e voarmos até Campinas (seguidos de 3 horas de carro até Ribeirão Preto) não faltavam! No aeroporto de Campinas Lalau, irmã do Ro vinda de São Carlos e minha mãe, vinda de Curitiba, já nos esperavam, tão ansiosas quanto nós! Foi a primeira emoção! Foram mais de 9 horas entre Boa Vista e Campinas, com paradas em Manaus e Brasília, mas ainda assim o avião nos pareceu quase uma máquina encantada! Como assim entramos em um trambolho voador e caímos aqui, ao lado das pessoas que amamos!? É mágico!

Levantando voo em Boa Vista, capital de Roraima, às margens do Rio Branco

Levantando voo em Boa Vista, capital de Roraima, às margens do Rio Branco


As 3 horas de viagem em que Lalau dirigiu na madrugada entre Campinas e Ribeirão passaram voando. Eram muitas histórias, muitas curiosidades, muitos assuntos para colocarmos em dia. Chegamos em casa as 3 da manhã e no dia seguinte, as 9h, como num passe de mágica, acordamos para tomar o café da manhã com a família! O momento preferido do meu amor, Rodrigo, que ama tomar um suco de laranja fresquinho, um iogurte com granola e morangos picados, seguidos por um pãozinho francês com requeijão. Parece que tudo aqui tem um sabor diferente, é o sabor de estar casa! Até os morangos são mais vermelhos e docinhos! Dona Nilza e Seu Gustavo estavam na mesa e aos poucos foram recebendo seus filhos, netos e nora, que acordavam um a um e aos poucos iam preenchendo a casa novamente. Casa cheia!

Família reunida na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Família reunida na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


Demos aquele abraço gostoso, os primeiros parabéns ao aniversariante do dia, do mês, do ano! Porém hoje o dia prometia, não apenas nós, mas mais de 80 pessoas vindas de todos os cantos do Brasil logo se reuniriam na fazenda em uma grande festa para comemorar o aniversário. Hora de rever toda a família, tios, primos, filhos dos primos e amigos que sob as jabuticabeiras brindaram e se emocionaram com as palavras do jornalista e poeta da família, que em forma de conto bíblico narrou a trajetória do pai.

Tradicional pose para fotos, durante festa na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Tradicional pose para fotos, durante festa na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


Foram momentos especiais que durariam mais dois dias, indo e vindo entre Ribeirão Preto e a Fazenda Cruzeiro, cercado de pessoas queridas que não precisam de minutos para estarem íntimas novamente, mesmo depois de 3 anos sem se ver. Família é isso, tem lugar mais confortável no mundo que estar entre aqueles que amamos?

Reencontro com primos e irmãos na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Reencontro com primos e irmãos na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


Essa imersão familiar só me deixou ainda mais saudosa de Curitiba, que não entrou nos nossos planos de “férias das férias”, já que estaremos passando por lá de carro em alguns meses. Logo será a minha vez de reencontrar meu pai, irmã, sobrinha, tios, primos e amigos!

Fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


Seu Gustavo e Dona Nilza como sempre muito ativos, seguem as comemorações dos 80 anos em uma programação intensa e nós iremos acompanha-los! De Ribeirão seguiremos com eles e Lina, minha cunhada, para a Praia de Picinguaba, no litoral norte de São Paulo. Fecharemos a nossa curta temporada paulista em um novo reencontro familiar na casa de nossos primos em Ilhabela, contando os dias para voltarmos a encontra-los em um futuro não muito distante, ao final dos 1000dias. Até lá terei tempo para me inspirar novamente e tentar ser mais inventiva, pois terei que escrever mais um post comemorativo de 80 anos, né Dona Nilza?

Fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Brasil, São Paulo, Ribeirão Preto, aniversário, Família, 80 anos

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior Com a Carol e o Ricardo, na sua oficina, a casa da Fiona nos próximos 10 dias em Boa Vista, capital de Roraima

Garagem Roraima

Post seguinte Baía de Picinguaba, no litoral norte de São Paulo

Litoral Paulista

Blog do Rodrigo Tradicional pose para fotos, durante festa na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Férias das Férias - Festa na Fazenda

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 26/08/2013 | 23:17 por samuel baker mororo aragao

    Família é a base de tudo, é nosso apoio, é nossa esperança, nosso passado, presente e futuro! Parabéns ao pai do Rodrigo, e a vc pelo emocionante relato!

    Resposta:
    Temos mesmo muita sorte de ter exemplos tão lindos e uma base tão sólida. Obrigada Samuel!

  • 26/08/2013 | 21:43 por Gustavo

    Emocionante o post! Parabéns! =)

    Resposta:
    Obrigada Gustavo! Estamos de olho no site de vocês, vai rolar mais algum post? Bjos!

  • 26/08/2013 | 16:42 por Alcione

    Aí Aninha vc sempre me emocionando!!!!!!!! Bis com saudades garota!!!!!

    Resposta:
    Saudades também Alcione! Obrigada! Beijos!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet