0 3 em 1 - Blog da Ana - 1000 dias

3 em 1 - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

3 em 1

Estados Unidos, Flórida, Miami

Minha professora de português do segundo grau, a Profª Elaine, adoraaaava resumos e resenhas. Eu, como vocês devem perceber, adooooro falar muito, escrever muito, contar detalhes, portanto um resumo já era complicado para mim, uma resenha então, era um parto! De qualquer forma tive que aprender à força, um dos trabalhos que nunca esqueci foi a resenha do livro “O Cortiço”: resenhei o livro de umas 100 páginas em apenas 10, em uma única noite! Porém, nós temos que continuar nos aprimorando sempre, por isso decidi hoje fazer um resumo dos nossos três últimos dias em Miami.

No sábado voltamos de Charlotte Amalie, St Thomas, direto para a casa do Marcelo e da Su, em Key Biscayne. Novamente nos receberam de portas abertas em um final de semana realmente especial para a família. Sábado, dia 08 foi o aniversário da Su e no dia 09, domingo, o dia das mães. E lá estávamos nós, os dois viajantes “intrometidos” no meio, comemorando com eles. Para retribuir também tínhamos uma comemoração muito especial para compartilhar com eles, o nosso aniversário de primeiro ano de casamento!

Na noite do dia 08 fomos ao Mr. Chow, um restaurante chinês maravilhoso no W Hotel. Brindamos ao aniversário da Su no sábado e assim que virou meia-noite brindamos novamente ao nosso aniversário de casamento. Foi ainda mais especial, pois há um ano o Marcelo e a Su haviam voado de Miami para SP, depois Curitiba, carro para Pontal do Sul, barca para a Ilha do Mel e lá estavam comemorando o aniversário da Su e nos prestigiando naquele momento tão mágico para nós. Realmente fico sem palavras para agradecê-los!

Mais tarde já tínhamos um encontro marcado com outro casal de amigos em um Hotel próximo em South Beach. Coincidentemente a Sandra e o Aymoré tinham agendado uma viagem para Miami no mesmo final de semana que estaríamos aqui! E não estavam sozinhos, trouxeram também o Guilherme, que veio passear confortavelmente na barriga da mamãe. Sensacional! Colocamos a conversa em dia sob a luz das estrelas ao lado da piscina e com uma trilha sonora de primeira. Animados ainda seguimos para a pista de dança para fechar a noite com chave de ouro!

O dia seguinte foi mais tranqüilo, acordamos às 11h, fomos para a piscina com a família comemorar o dia das mães, aproveitando o sol e calor absurdo que começa a fazer aqui em Miami. Para quem achou que dormimos demais, foram as mesmas parcas 6 horas, mas como tínhamos chegado em casa às 5am não teve outro jeito. Também aproveitamos o tempo e infra para trabalhar bastante, colocar as nossas atividades do site em dia. Hoje só demos um pulinho na praia para nos despedir do verão, mar de 31°C, quase nada refrescante. Fizemos as malas e agora, aeroporto! Mamãããe, to voltando para casa! Rsrsrs!

É uma sensação engraçada ir para o aeroporto depois de uma viagem dessas sem ficar triste. Eu sempre ficava meio deprê por que sabia que estava voltando para trabalhar, aquela depressão pós-férias básica que todo mundo já teve um dia. Mas desta vez não, pela primeira vez estou voltando para casa para continuar uma viagem que só está começando! Vamos buscar a Fiona e pegar a estrada! Faltam apenas 956 dias, mas espero que eles sejam suficientes para eu continuar treinando os resumos e resenhas, já que hoje pelo jeito não consegui. Um dia eu chego lá!

Estados Unidos, Flórida, Miami, Key Biscayne, EUA

Veja mais posts sobre Key Biscayne

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Os famosos '99 steps', em Charlotte Amalie - USVI

Aventureiros se atraem – Parte 2

Post seguinte Configurando o equipamento, com a Carol

Curitiba, 10 graus.

Blog do Rodrigo

Até Mais, Miami, EUA, Exterior

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 17/01/2011 | 11:19 por roberto tavernari

    Bom dia(pelo menos aki em sbernardo)

    Parabens pela viagem, pelo blog.Tenho um filho q se formou na BYU universidade de Salt Lake e sempre quis ter em maos um mapa pra vir de carro (uma tundra da toyota) de la ate o brasil.Fiz algumas pesquisas e so encontrei estradas ate o caribe. Gostaria de alguma orientação sobre mapas, algum site onde possa melhorar essas informações.

    Agradeço a atenção, parabens de novo.

    Qto a bodas de prata, se voce for uma mulher apaixonada pelo Rodrigo, como minha mulher é por mim(e vice versa) fica facil.Tropeços, tombos, alegrias, filho, nora (nao sei qdo netos).

    Estamos no 26 ano de casamento, a paixao soh aumenta o carinho e respeito tbm.

    Saude a vcs. Deus os abencoe.

    Resposta:
    Olá Roberto!

    Seu filho tem duas opções, pode embarcar o carro de Miami para Colômbia, pulando a América Central e aí descer por via Venezuela e Boa Vista para Manaus, barco para Belém ou Porto Velho e depois por estrada normal. Se preferir vir de carro pela América Central tem estradas do México até o Costa Rica ou Panamá e de lá embarcar o carro para a Colômbia via Cartagena ou para o Equador, via Oceano Pacífico. Depois pela estrada Panamericana pode descer até o Chile e cruzar para o Brasil. Agora, não tem um mapa só para tudo, na internet você deve encontrar mapas atualizados de cada país ou até pode-se usar um GPS e em cada país o chip do seu mapa atualizado.

    ps: ele só precisará verificar os documentos e taxas de importação do veículo.

    Qto às bodas de prata, tenho certeza que chegaremos lá! Bons exemplos como vocês nos inspiram!
    Obrigada!
    Bjs
    Ana

  • 12/05/2010 | 14:23 por Marcelo Carneiro

    Saindo dos 31 graus de Miami e vindo pros 9 daqui... que beleza!

  • 12/05/2010 | 11:31 por Paulinha Ribas

    Mas eu gosto quando vc escreve bastante!

    Deu saudade do segundo grau e até da prof Eliane, rs rs

    Parebéns pelo primeiro ano de casório! E q venham mtos pela frente!

    Resposta:
    Eu sempre fico em dúvida se devo escrever muito ou pouco Paulinha! hahaha! As vezes acho que deve dar preguiça para ler! hahaha!

    Obrigada pelos parabéns madrinha! Não vejo a hora de comemorar as bodas de ouro! Eita pessoa ansiosa! hahaha

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet