0 Um Dia Relax em Miami - Blog da Ana - 1000 dias

Um Dia Relax em Miami

Estados Unidos, Flórida, Miami

Skyline de Miami, na Flórida - Estados Unidos

Um dia em Miami para resolver algumas pendências, fazer umas comprinhas rápidas e respirar um pouco antes de começarmos o nosso roteiro acelerado subindo a costa leste rumo à cidade de Nova Iorque.

Com a Su em Key Biscayne, na Flórida - Estados Unidos

Uma das principais pendengas é a solução para a identificação da Fiona, que desde a Califórnia está andando sem placa. Não sei se vocês viram ou se lembram, mas nós tivemos a nossa placa traseira roubada em Pioneertown. Um belo item de colecionador, uma placa brasileira de um carro que cruzou mais de 20 fronteiras até chegar aos Estados Unidos! Fizemos um boletim de ocorrência e o xerife nos indicou deixar a placa que restou dentro do carro. O B.O. fica pronto só em 10 dias e foi só hoje que conseguimos parar para fazer a solicitação do envio do documento por correio. Com este documento em mãos podemos dar entrada com um pedido “extra-oficial” no Detran-PR para conseguirmos uma placa nova para a Fiona. Cruzem os dedos!

Placa nova para a Fiona, feito na hora, em Miami, na Flórida - Estados Unidos

Até aqui não tivemos problemas com as patrulhas rodoviárias, ninguém nos parou, mas dizem que no leste, principalmente ao redor de Nova Iorque, o bicho pega! Então fomos até o Bay Side Mall e providenciamos placas novinhas em folha para a Fiona! Segundo nosso amigo Marcelo o mais importante para os oficiais americanos é termos a informação correta do veículo informada, afinal, eles não saberiam mesmo qual é a placa oficial brasileira.

Com o Marcelo em Key Biscayne, na Flórida - Estados Unidos

Lá almoçamos no Bubba Gump, restaurante temático do Forest Gump especializado em camarões e frutos do mar, delicioso!

Passeando em Bayside, shopping turístico em Miami, na Flórida - Estados Unidos

Fiz uma visita relâmpago a uma amiga que eu não via há uns 6 anos, pelo menos! A Thaís mora nos Estados Unidos há 8 anos e se mudou para Miami há quase 2. Desde o início da viagem eu estava prometendo essa visita, pena que teve que ser assim tão rápida, já que ela estava trabalhando e nós com agenda toda embaralhada. Thaís, as portas da Fiona estão abertas e espero nos encontrarmos em uma das suas escapadas para NY!

Encontro com a Thaís em Miami, na Flórida - Estados Unidos

Uma pesquisa rápida de preços de celular na Best Buy nos desencorajou de comprar qualquer aparelho. O custo médio de um bom smatphone desbloqueado é de 600 dólares e com tanta estrada pela frente a chance de perdermos ou “sumirem” com o celular é grande, pelo menos é o que o nosso histórico diz... já sumiram 2 aparelhos! Assim, decidi comprar o Xperia da Sony Erikson, muito bom e mais baratex se comprado pela internet. Agora falta apenas providenciar um chip da AT&T para o aparelho básico que temos. A novidade do dia foi a compra de uma nova câmera filmadora. Há anos eu estou namorando a Go Pro, porém com uma bela Flip na mão acabamos sempre postergando... Infelizmente a flip nos deixou e resolveu morar definitivamente na Islândia, então hoje eu pude matar a vontade e investi em uma Go Pro II! Ótima para filmagens no carro, em trilhas e mergulhos até 60m!

Pôr-do-sol em Key Biscayne, na Flórida - Estados Unidos

O final da tarde foi uma deliciosa reunião de família, brincando com André, Luiza e Daniel, o “trio parada dura” do Marcelo e da Su! Nos divertimos pulando e fazendo ginástica olímpica! Tenho que ir treinando! Hehehe!

André, Luiza e Daniel, filhos do Marcelo e da Su, em Key Biscayne, na Flórida - Estados Unidos

A noite um delicioso queijos e vinhos na companhia dos amigos e as ótimas histórias dos pais da Su, que vieram fazer uma surpresa no aniversário da filha. Seu Antônio nos presenteou com o seu livro, a peça teatral “A Conspiração Maquiavélica”, que reúne personagens históricos em uma comédia curiosa! Estou louca para ler!

Com os pais da Su em Key Biscayne, na Flórida - Estados Unidos

Amanhã pegamos estrada em direção à Nova Iorque no roteiro de 20 dias explorando a Costa Leste Americana.

Estados Unidos, Flórida, Miami, Amigos

Post anterior Jacaré nada em rio do Parque Nacional Everglades, no sul da Flórida, nos Estados Unidos

Everglades National Park

Post seguinte Representação do espaço sideral (Kennedy Space Center, no Cabo Canaveral, na Flórida - EUA)

Kennedy Space Center

Blog do Rodrigo Com o André e a Luiza, filhos do Marcelo e da Su, no apartamento em Key Biscayne, na Flórida - Estados Unidos

De Volta à Miami (Outra Vez!)