0 Que Mala Suerte! - Blog da Ana - 1000 dias

Que Mala Suerte!

Argentina, Belén, Purmamarca

Desânimo, entre as cidades de Amaicha e Santa Maria, na Argentina

Hoje saímos para 10h de estrada. Saímos as 9h planejando chegar até as 19h em Susques, cidade mais próxima da fronteira com o Chile no Paso de Jama. A falta de combustível quase nos pegou ontem, mas em Belén conseguimos encontrar combustível e garantir os nossos 30 litros extras.

Batizando o triângulo da Fiona entre as cidades de Amaicha e Santa Maria, na Argentina

Não muito longe dali, entre as cidades de Santa Maria e Amaicha tivemos uma outra surpresa. Um pneu arrebentado! Ele não apenas furou, ele desmontou completamente! É claro que a primeira tentativa foi trocarmos o pneu, porém logo descobrimos que o nosso step estava travado embaixo do carro. Usamos uma trava de segurança que destrava com uma chave tetra. Esta porém não conseguia destravá-lo. Entrou tanta terra na trava que não exixtia forma de abri-lo. Tentamos tirar a terra, usamos o nossos compressor de ar, tentamos de tudo.

Pneu destruído entre as cidades de Amaicha e Santa Maria, na Argentina

Ficamos completamente presos na estrada e com sorte, entre 2 cidades, a 10km de Santa Maria e a 6km e Amaicha. O Rodrigo pegou uma carona para Santa Maria, maior cidade onde tinha mais chances de encontrar uma loja de pneus aberta. Nada feito, encontrou uma borracharia que veio com ele uma meia hora depois para retirar a nossa roda, levá-la até a cidade, colocar um pneu menor para podermos nos mover dali. Acabamos comprando este pneu, que não vale 1 centavo, mas na necessidade passa a custar caro. É a oportunidade...

Finalmente, a Fiona está na estrada novamente, chegando em Salta - Argentina

Outro senhor que parou para nos ajudar havia dado seu endereço em Amaixha e disse que poderia nos ajudar com a trava. Com o nosso pneu meia sola fomos até lá. Nessas idas e vindas e enquanto esperava nós já estavamos quase conseguindo abrir a trava... mas a única solução foi usar uma bela serra elétrica, que de forma rápida e eficaz, depois de 5 horas, conseguiu nos liberar desta trava desgraçada.

Tentando de todos os jeitos tirar a trava do estepe, entre as cidades de Amaicha e Santa Maria, na Argentina

Trocamos o pneu e seguimos com o nosso step, já um número menor que o nosso TL 50/50, até Salta. Conseguimos fechar à Salta as 19h30, 30 minutos antes de fechar a loja de pneus. Encontramos o nosso pneu, mas de outra marca... mesmas especificações, qualidade conhecida, sem muita opção trocamos um e acabamos conseguindo negociar o nosso step original no negócio para ficarmos com os 2 pneus traseiros novos, o que é mais seguro e nos garante um step idêntico.

Na oficina em que serramos a trava do estepe da Fiona, para finalmente podermos utilizá-lo! (em Amaicha - Argentina)

Rodamos atrás de combustível novamente, o diesel da YPF continua escasso... Já eram quase 21h quando conseguimos sair de tanque cheio direto para Purmamarca, na entrada da estrada para o Paso de Jama. Quanto mais próximos do paso nós dormimos melhor, pois a fila de caminhões mais tarde fica impossível.

A Fiona de pneu novo, em Salta - Argentina

Já em Purmamarca demoramos para encontrar um hostel ou pousada que aceitasse cartão. O único ATM (banco 24h) estava fechado e queríamos sair cedo. Tanto procuramos que acabamos encontrando uma pousada deliciosa! Marques de Tojo, seu funcionário foi totalmente atencioso, viu a nossa cara de cansados e sabendo da situação negociou um belo desconto. Ai ai, não tem coisa melhor do que chegar em um hotel quentinho, cama gostosa, banho delicioso e poder descansar! Amanhã pegamos estrada e vamos ver afinal o Paso de Jama. Tá difícil, mas chegaremos ao Chile!

Um dos mais populares carros na história da Argentina! (chegando em Salta)

Argentina, Belén, Purmamarca,

Veja mais posts sobre

Post anterior Neve soterra placa no Paso San Francisco - Argentina

Paso San Francisco

Post seguinte Salinas Grandes, próximo ao Paso de Jama, fronteira entre Argentina e Chile

À JAMA!

Blog do Rodrigo Pneu destruído entre as cidades de Amaicha e Santa Maria, na Argentina