0 Uma surpresa no caminho - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Uma surpresa no caminho - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Uma surpresa no caminho

Estados Unidos, Georgia, Ruby Falls

A fantástica Ruby Falls, na Georgia - EUA

A fantástica Ruby Falls, na Georgia - EUA


Depois de deixar Atlanta para trás, nosso objetivo de hoje era chegar em Nashville. Mesmo sendo uma segunda-feira, nossa ideia era pegar uma noitada na cidade, a capital mundial da música country. Nashville fica no Tennessee, estado vizinho da Georgia.


Mas, um pouco antes de cruzar a fronteira dos dois estados, outdoors na estrada começaram a chamar nossa atenção. Mostravam uma bela cachoeira na região, chamada Ruby Falls. Por coincidência, era bem a hora de parar para abastecer e eu verifiquei pelo GPS que estávamos a poucos quilômetros dali. É, não custava nada dar uma olhada...

Lago reflete formações de caverna em Ruby Falls, na Georgia - EUA

Lago reflete formações de caverna em Ruby Falls, na Georgia - EUA


Fomos seguindo o GPS, que nos levava montanha acima. Aí, para a nossa surpresa, ao invés de chegar a uma cachoeira, chegamos a uma caverna! Maior estrutura do lado de fora, loja, restaurante e, claro, bilheteria. Entradas caras, by the way! Dezoito dólares! Já estava começando a desistir quando fui verificar a história da tal cachoeira do anúncio e foi só aí que entendi! Tinha uma enorme cachoeira sim, só que era dentro da caverna. Bom, tudo explicado, começamos a achar que valeria a pena, sim! Pagamos e entramos...

Belas formações na caverna de Ruby Falls, na Georgia - EUA

Belas formações na caverna de Ruby Falls, na Georgia - EUA


Aí, junto com um grupo e um guia, aprendemos a história toda. E que história! Há cerca de cem anos, existia uma caverna nesse morro que já era bem popular entre turistas. Na verdade, já era desde a Guerra da Secessão. Só que, nas primeiras décadas do século XX, fizeram uma ferrovia por aqui. A linha passava perto da caverna e uma das consequências do empreendimento foi o fechamento da boca natural da tal caverna.

Algumas formações tem até nome em Ruby Falls, na Georgia - EUA

Algumas formações tem até nome em Ruby Falls, na Georgia - EUA


Um arrojado empresário teve uma ideia. Fazer um outro acesso à antiga caverna, para poder explorá-la comercialmente. Então, já numa parte alta da montanha, começou a cavar um longo poço através do solo de calcário até atingir o teto da caverna. Iria fazer um elevador, para que todas as pessoas pudessem acessar a antiga atração turística. Operários trabalhavam noite e dia no poço, vencendo aos poucos, com muita dinamite, o solo de pedra. Mas, aí, antes de chegar ao teto da caverna, eles acabaram descobrindo outra caverna, bem apertada.

Visitando Ruby Falls, na Georgia - EUA

Visitando Ruby Falls, na Georgia - EUA


O empresário, que também era explorador, não pensou duas vezes. Se meteu, arrastando-se, caverna adentro. Foram seis longas horas se arrastando, até que ele chegou num local onde podia se levantar. Outras seis horas explorando a o túnel à frente e ele descobriu esse verdadeiro milagre da natureza, hoje chamado de Ruby Falls.

Observando formações na caverna de Ruby Falls, na Georgia - EUA

Observando formações na caverna de Ruby Falls, na Georgia - EUA


O nome é homenagem a sua esposa, que tinha esse nome. A natureza conseguiu criar esse enorme vão dentro da montanha, um enorme garrafão com 60 metros de altura, dez de largura e vinte de comprimento. Uma catedral subterrânea! Lá de cima, cai uma cachoeira, a maior do mundo subterrânea explorada comercialmente. É de uma beleza inacreditável!

A caverna de Ruby Falls, na Georgia - EUA

A caverna de Ruby Falls, na Georgia - EUA


Pois bem, o empresário tratou de comprar mais dinamite e abrir caminho até a Ruby Falls. Hoje, depois do elevador, é uma caminhada de pouco mais de 500 metros, onde vamos passando por diversas formações e uma linda paisagem subterrânea. O ápice, é claro, é a cachoeira. Tudo devidamente iluminado, a gente nem leva lanternas. Só se entra com guia em, quando chegamos à Ruby Falls, temos um tempo máximo para ficar lá, admirando e tirando fotos, pois a luz logo vai se apagar.

Visitando Ruby Falls, na Georgia - EUA. Uma cachoeira dentro de uma caverna!

Visitando Ruby Falls, na Georgia - EUA. Uma cachoeira dentro de uma caverna!


Com certeza, seria ainda mais incrível se fosse uma caverna não turística, sem luzes e sem um caminho tão artificial. Mas, mesmo assim, é uma das coisas mais incríveis que vimos nesses últimos tempos. Valeu muito mesmo ter parado lá.

Só completando a história, os trabalhadores continuaram a cavar o poço até a caverna antiga. Mas, diante da beleza da caverna nova, a outra ficou relegada às traças, e o elevador nem chega mais lá embaixo. Quanto ao empresário, que descobriu uma verdadeira mina de ouro, teve o azar de estar em plena época de depressão econômica nos EUA. Não conseguiu pagar os empréstimos para comprar tanta dinamite e acabou quebrando. Mas deixou para a humanidade esse lugar mágico: Ruby Falls.

Visitando Ruby Falls, na Georgia - EUA. Uma cachoeira dentro de uma caverna!

Visitando Ruby Falls, na Georgia - EUA. Uma cachoeira dentro de uma caverna!


E nós, depois de mais essa aventura e com tanat estrada, acabamos chegando em Nashville cansados e não animamos a sair do hotel Amanhã cedo já partimos para o Parque da Mammouth cave, o maior sistema de cavernas do mundo. Nossa experiência com a música country vai ter de esperar...

Estados Unidos, Georgia, Ruby Falls, cachoeira, Caverna, Nashville

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior Tubarão nada junto com Tubarão-Baleia no Aquário de Atlanta, na Georgia - EUA

O Aquário e a Pizza

Post seguinte Visitando a Mammoth Cave, a maior caverna do mundo, em Kentucky, nos Estados Unidos

A Maior Caverna do Mundo

Blog da Ana Visitando Ruby Falls, na Georgia - EUA. Uma cachoeira dentro de uma caverna!

Ruby Falls

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 23/09/2012 | 15:40 por Jorge Martins

    Olá,
    Ruby Falls é o máximo. A vizinha Rock City tb. é muito bacana (tá do lado da Georgia). Chattanooga tem o maior e melhor aquário fluvial das américas e há a fauna/flora do Amazonas em que vc. vai "descendo" as "camadas" do rio. Tb. tem o trem inclinado que leva para o lookout, ponto importantíssimo da Guerra Civil. Lugar 10 ! Bom gosto onde parar e passar! Bem planejada a viagem.
    Abços.
    JH

    Resposta:
    Oi Jorge

    Legal que vc conheça a Ruby Falls. Eu confesso a minha ignorância e reconheço que só a conheci porque passamos ali do lado e a propaganda nos atraiu! Muito joia mesmo!

    Já o aquário, agora ficamos com a maior vontade... Nós adoramos o aquário de Atlanta, que também tem uma parte fluvial muito interessante. Mas, pela sua descrição, esse de Chattanooga, deve ser melhor ainda, para os peixes de água doce.

    Abs

  • 15/06/2012 | 16:16 por Bárbara

    Meeu Deus que lugar lindo, apaixonei pela história de vocês dois e essas aventuras. Lindo demais, todos os lugares, achei o site sem querer e estou aqui no trabalho lendo o blog de vocês há 2 horas, rs.

    Resposta:
    Oi Bárbara!

    Legal que gostou! Nossa viagem fica ainda mais completa com as fotos e relatos que fazemos, principalmente quando as pessoas gostam! Dividir essa experiência tem sido a maior "experiência" !

    Abs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet