0 Um Dia Mais Mundano - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Um Dia Mais Mundano - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Um Dia Mais Mundano

Brasil, Bahia, Caravelas, Abrolhos

Bico de proa do barco em direção à Abrolhos - BA

Bico de proa do barco em direção à Abrolhos - BA


Hoje foi dia de chuva. Bastante chuva. Conforme a previsão. Além disso, o ouvido da Ana não melhorou. Passamos o dia na pousada. Rearrumamos a Fiona. Sempre que encerramos uma temporada de mergulhos é tempo de rearrumação da Fiona.

Chegando em Abrolhos - BA

Chegando em Abrolhos - BA


Ficamos aproveitando a internet para botar coisas em dia e planejar os próximos. Há muita coisa para fazer na região, mas a maioria pede dias de sol. Amanhã, a previsão é de mais chuva. Depois melhora. Se rumarmos para o norte agora, muita coisa fica para trás e não poderemos voltar. Se ficarmos aqui esperando, o tempo vai passando. Esse é o nosso dilema.

Pronta para o mergulho noturno em Abrolhos - BA

Pronta para o mergulho noturno em Abrolhos - BA


Início de mergulho noturno em Abrolhos - BA

Início de mergulho noturno em Abrolhos - BA


Por fim, resolvemos avançar um pouco. Até Itamaraju. Fica perto o suficiente de atrações como o Corumbau e o Parque do Monte Pascoal, já significa um avanço rumo ao norte e, se decidirmos voltar para Curumuxatiba, nem é tão fora de mão, só um pouco.

Refrescando-se no mar em Abrolhos - BA

Refrescando-se no mar em Abrolhos - BA


Itamaraju é daquelas cidades maiores que ficam na BR-101 nas quais eu jamais imaginei parar na minha vida. Cidades como Teixera de Freitas, Eunápolis ou Itabuna. São cidades de passagem cujo único significado para mim é que estou chegando perto da praia, de Porto Seguro, de Ilhéus, de Caravelas, etc...

Mergulhando no mar em Abrolhos - BA

Mergulhando no mar em Abrolhos - BA


Refrescando-se no mar em Abrolhos - BA

Refrescando-se no mar em Abrolhos - BA


Pois bem, paguei minha língua e viemos dormir em Itamaraju. Encontramos uma cidade simpática com um povo amável que quer sempre ajudar e um hotel jóia, bem profissional. Um belo lugar para se pernoitar a caminho de algum lugar mais longe e evitar de se dirigir de noite por essas estradas.

Atobá na ilha de Santa Bárbara em Abrolhos - BA

Atobá na ilha de Santa Bárbara em Abrolhos - BA


Atobá na ilha de Santa Bárbara em Abrolhos - BA

Atobá na ilha de Santa Bárbara em Abrolhos - BA


O chato é que, de noite, o ouvido da Ana piorou. Ela falou com a Patrícia, sua mãe e médica também e juntas, descobriram que o médico de Caravelas fez o diagnóstico correto mas receitou o remédio errado. Amanhã cedinho, vamos à uma farmácia e tudo vai se resolver!

Veleiro em baía de Abrolhos - BA

Veleiro em baía de Abrolhos - BA


O belo e forte luar refletido no mar em Abrolhos - BA

O belo e forte luar refletido no mar em Abrolhos - BA


Não podemos controlar o tempo (tarefa de São Pedro), mas posso controlar as fotos que coloco no meu post. Assim, resolvi ilustrar esse com belas fotos ainda não usadas de nossa estadia em Abrolhos. Para amanhã, fotos fresquinhas!

O João fotografando, em Abrolhos - BA

O João fotografando, em Abrolhos - BA


João tirando fotos em Caravelas - BA

João tirando fotos em Caravelas - BA

Brasil, Bahia, Caravelas, Abrolhos,

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Pôr-do-sol em Caravelas - BA

De Volta à Terra Firme

Post seguinte O pequeno Artur, na nossa pousada em Corumbau - BA

Decidindo o Rumo

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 21/07/2011 | 21:02 por angela

    qdo entrei no seu blog sem q uere vi fotos lindas da nossa bahia, moro em São João do paraiso, perto de eunapolis, nos amamos nossa terra , e para e nao dependemos muito de turista, vc fez um comentario infeliz dizendo que nem imaginava entra na nossa cidade, nos com certeza nao dependemos de vcs para viver.

    Resposta:
    Oi Angela
    Desculpe-me se eu a ofendi ou a qualquer morador dessas cidades. O fato é que elas não tem nada ou muito pouco a oferecer aos turistas. Isso não diminui em nada a importância delas. Muito pelo contrário! Às vezes são essas cidades as mais autênticas, já que não se alteram pela influência, nem sempre benéfica, do turismo. É por isso mesmo que, muitas vezes, são elas que mais me agradam, para conhecer mais das pessoas e costumes de uma região.
    Além disso, Eunápolis, Teixera de Freitas, Itabuna e Itamaraju são pólos regionais de desenvolvimento, atraindo estudantes e propiciando empregos, saúdes e serviços para toda a população em seu entorno. Isso às faz mais humanas! Então, apesar de não atrairem turistas, quando temos de passar por elas, sempre nos surpreendemos positivamente. Foi o que aconteceu comigo em Itamaraju, como está no texto. E tenho certeza que tb seria assim em Eunápolis!
    Saudações

  • 20/10/2010 | 22:10 por Karina Foroutan

    Que decepção!
    Quando eu li o titulo, eu pensei que você tivesse passado o dia num shopping!! rsrss

    Resposta:
    Vc acha que tem shopping por aqui???
    hehehe
    Beijos e marque logo a sua vinda. Se o Ricardo te enrolar, deixa ele aí!
    Abs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet