0 Um Dia (e uma Noite) em Mangue Seco - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Um Dia (e uma Noite) em Mangue Seco - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Um Dia (e uma Noite) em Mangue Seco

Brasil, Bahia, Mangue Seco

Bancos de areia no rio em Mangue Seco - BA

Bancos de areia no rio em Mangue Seco - BA


A grande maioria dos turistas que vem para Mangue Seco, vem apenas para passar o dia. Na verdade, nem o dia, pois chegam no meio da manhã e já partiram no meio da tarde. Vem de Aracaju, do Sauípe, da Praia do Forte e até mesmo de Salvador.

Bugues carregados de turistas chegam em Mangue Seco - BA

Bugues carregados de turistas chegam em Mangue Seco - BA


Pois não é que eles perdem exatamente o melhor da festa que é a tranquilidade do final de tarde, a beleza do pôr-do-sol e a serenidade da noite estrelada! É uma pena para eles, mas uma grande felicidade para os afortunados que aqui ficam até o final do dia.

Homenagem à Tieta, nas dunas de Mangue Seco - BA

Homenagem à Tieta, nas dunas de Mangue Seco - BA


Tive essa mesma sensação em Boipeba quando passamos alguns dias maravilhosos na pequena Moreré e quando fomos embora, ao pegar um barco na vila de Boipeba percebemos que aquela confusão na hora do almoço era tudo o que os turistas que vem de Morro em excursão conhecem daquela ilha maravilhosa. Bom, cada um, cada um...

Sombra e água fresca na praia em Mangue Seco - BA

Sombra e água fresca na praia em Mangue Seco - BA


Hoje eu e a Ana tivemos o da que pedíamos à Deus fazia tempo: simplesmente, fomos para a praia maravilhosa e lá ficamos o dia inteiro sem fazer nada além de ler, palavras cruzadas, pequenas caminhadas, muitos mergulhos refrescantes, cerveja gelada e água de côco. Vidinha totalmente estressante. Bom, falando sério, a única coisa mais "agitada" era quando passavam as dezenas de bugues carregando os turistas de day-trip. Era só eles passarem e o sossego voltava a reinar.

Fazendo cooper na praia em Mangue Seco - BA

Fazendo cooper na praia em Mangue Seco - BA


O mar é daquele tipo que adoramos, cheio de ondas, que vai afundando aos poucos. Água quente, claro. Praia enorme, se extendendo até onde a vista alcança. Ladeado de coqueiros e dunas brancas. Cenário de cinema. Ou de novela. Tiêta que o diga...

Final de pescaria em Mangue Seco - BA

Final de pescaria em Mangue Seco - BA


O pôr-do-sol foi de cima da duna. Maravilhoso, se pondo em cima do rio que separa a Bahia de Sergipe. Do outro lado, a lua quase cheia iluminava o encontro do rio com o mar. E também uma cabana construída num banco de areia no meio do rio. Cena idílica total!

Admirando o fim de tarde em Mangue Seco - BA

Admirando o fim de tarde em Mangue Seco - BA


Posto o sol, era hora de correr duna abaixo, iluminado pela lua cheia. Uns trinta metros de altura, inclinação de uns 50 graus. Sensação de voar, de liberdade, de sonho. Quando chegamos lá embaixo, demos pela falta de nossas havaianas. "Hmmmm..." - pensei - "é o destino conspirando para que eu tenha o prazer de descer de novo!". Bom, antes de descer de novo, tive de subir de novo! Os quinze segundos de descida se transformam em árduos três minutos de subida. Lá estavam os chinelos, sem entender nada, largados ao leo. Uma última visão do lindo visual, do rio prateado pela lua e nova descida mágica, poucos segundos de êxtase e vontade incontrolável de gritar.

Lua quase cheia em Mangue Seco - BA

Lua quase cheia em Mangue Seco - BA


Uma bela despedida do mar. Um mergulho no sertão nos espera. Mar de novo, só daqui a três semanas, em pleno Oceano Atlântico, na paradisíaca Fernando de Noronha. Até lá, muita estrada, muito interiorzão. E vamos começar em grande estilo: Chapada Diamantina, aí vamos nós!

Pôr-do-sol do alto da duna em Mangue Seco - BA

Pôr-do-sol do alto da duna em Mangue Seco - BA

Brasil, Bahia, Mangue Seco,

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior As dunas de Mangue Seco (BA)

Bahia-Sergipe-Bahia

Post seguinte Estrada cruzando o sertão da Bahia em direção à Chapada Diamantina

Pelo Sertão Afora

Blog da Ana Pôr-do-sol do alto da duna em Mangue Seco - BA

Até logo, mar!

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 11/05/2018 | 18:30 por Jorge

    Mangue Seco lugar lindo, vilarejo com casas simples, ruas cobertas de areia, vale a pena visitar e fazer o passeio de buggy pelas dunas. Saindo de Salvador você tem também a vantagem de viajar pela linha verde contemplando uma paisagem belíssima com remanescentes de mata atlântica, dunas e restingas além o mar ao fundo. São 220 km de viagem contemplando o paraíso. Em salvador a De Boa Turismo te leva para conhecer.
    www.deboaturismo.com.br

  • 20/11/2010 | 19:52 por Janaina Pasternack

    oii obrigada por lembrar de mim com as fotos de pôr-do-sol rsrsrs amoo msm e esse lugar q vcs estão mto lindo várias dunas ,praias,bugues...demais a foto da homenagem da Ana a Tieta rsrs mais ela é mto mais lindac certeza e vc na rede descansando de tanta coisa linda até outro post um bjoo

    Resposta:
    OI Janaína
    Mais bonito que o pôr-do-sol, ultimamente, tem sdo a lua cheia sobre a Chapada Diamantina. Pena que não consigamos tirar boas fotos da lua. Mas tem sido um espetáculo!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet