0 Speyside - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Speyside - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Speyside

Trinidad e Tobago, Speyside

A bela praia do Blue Waters Inn, em Speyside - Tobago

A bela praia do Blue Waters Inn, em Speyside - Tobago


Meia hora antes do combinado o Brian já estava no nosso hotel, o Golden Thristle, para nos levar à Speyside. Brian é o motorista de táxi que nos trouxe do terminal de ferries em Scarborough, anteontem. Um legítimo "tobagonian". Confesso que ficamos meio surpresos com esse adianto todo. Afinal, os habitantes de Tobago são os baianos daqui, bem tranquilos, easy going, outra noção de tempo. Até no modo de falar.

Caminhando para a praia do Blue Waters Inn, em Speyside - Tobago

Caminhando para a praia do Blue Waters Inn, em Speyside - Tobago


Enfim, pacientemente, ele nos esperou tomar o café da manhã e iniciamos a nossa pequena viagem, mais de uma hora para cruzar uns 60 km de curvas ao longo do litoral sul da ilha, passando por pequenas vilas ao longo da costa, o chamado "countryside" daqui. Como o próprio Brian nos explicou, antigas sedes das plantations dos séculos passados que se desenvolveram tornando-se vilas.

Vista do mar em Speyside - Tobago

Vista do mar em Speyside - Tobago


No meio da viagem, um pneu furado que o Brian, do jeito cool dele, sempre com um tom de voz aveludado e manso, trocou eficientemente. Para minha surpresa, o pneu reserva mais parecia um pneu de motocicleta, de tão estreito. Ele me explicou que isso é o normal daqui. Pneu bom o suficiente para nos levar até a próxima borracharia. E assim foi. Pneu consertado e recolocado no lugar, seguimos até Speyside.

Placa com informação importante! (em Speyside - Tobago)

Placa com informação importante! (em Speyside - Tobago)


Aqui nos instalamos no Speyside Inn, hotel voltado para a clientela mergulhadora alemã. Tudo escrito primeiramente no idioma germânico, com a devida tradução inglesa logo abaixo. E com um centro de mergulho dentro do próprio hotel, que fica em frente à uma estreita praia de areias escuras. A operação de mergulho do dia já tinha saído e a próxima, só amanhã.

Típico Fruit Punch caribenho, em Speyside - Tobago

Típico Fruit Punch caribenho, em Speyside - Tobago


Então, aproveitamos para caminhar um pouco, hoje. Fomos até a praia vizinha, privativa do hotel Blue Waters Inn. Pra isso, temos de subir um morro e descer do lado de lá. Do alto do morro, uma vista fenomenal da praia de águas azul-esverdeadas, aquela cor que prende os nossos olhos que parecem não acreditar no que veem.. Passamos a tarde nesta praia, onde almoçamos, nadamos, caminhamos e descansamos.

O barco sabe pescar sozinho! (em Speyside - Tobago)

O barco sabe pescar sozinho! (em Speyside - Tobago)


Depois, de volta ao nosso hotel. Nosso quarto é uma delícia e vamos dormir com o barulho das ondas, algo que há muito tempo não ocorria. E amanhã cedo, mergulho. Estamos ansiosos!

Refresco no mar do Caribe (em Speyside - Tobago)

Refresco no mar do Caribe (em Speyside - Tobago)

Trinidad e Tobago, Speyside, Tobago

Veja todas as fotos do dia!

Não nos deixe falando sozinhos, comente!

Post anterior Bela praia no caminho para Pigeon Point, em Crown Point - Tobago

Crown Point e os Courlanders

Post seguinte Fim de mergulho em Speyside - Tobago

Voando embaixo D'Água

Blog da Ana A bela praia do Blue Waters Inn, em Speyside - Tobago

Speyside Inn

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet