0 Reveillon! - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Reveillon!

Guatemala, Antigua

Muita festa na virada do ano em Antigua, na Guatemala

Mais um ano se passou! Normalmente, quando chega essa época, gostamos de olhar para trás, para os últimos doze meses e nos perguntar: “Valeu à pena ter vivido este ano?” “Siiimmm!” – é a resposta! Nosso primeiro ano passado inteiramente nas estradas valeu muito a pena!

Festa de reveillon em Antigua, na Guatemala

Parece que foi ontem, mas ao mesmo tempo, parece que foi um século atrás, considerando tudo o que fizemos desde aquele 31 de Dezembro passados no interior da Paraíba, na Laje do Pai Mateus. Para quem não leu, aqui está o post: http://www.1000dias.com/rodrigo/reveillon-no-pai-mateus De lá para cá, viajamos por boa parte das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil, passamos por todos os países sul americanos com exceção de Uruguai e Venezuela, estivemos duas vezes no Caribe onde visitamos onze países e conhecemos todos os países da América Central, com exceção de Belize. Um belo ano!

Vestido para o reveillon em festa em Antigua, na Guatemala

Desta vez, quis o destino que passássemos o réveillon na bela e charmosa Antigua, um dos principais destinos turísticos da Guatemala. A cidade está lotada para a passagem de ano, turistas do mundo inteiro e também muitos guatemaltecos.

Celebração de Ano novo em Antigua, na Guatemala

A nossa programação começou com uma ceia no hotel Euro Maya, de uma simpático casal formado por um guatemalteco e uma espanhola. Por isso mesmo, várias das participantes eram espanholas, amigas conterrâneas da anfitriã. Também estavam a Rosana, nossa mais nova amiga da cidade e dois penetras brasileiros, trazidos por ela, além de outros amigos do casal e hóspedes do hotel.

Ano Novo em Antigua, na Guatemala

Os 25 dólares da entrada davam direito a um delicioso pernil e acompanhamentos, duas taças de vinho e duas taças de cava, além de um kit réveillon, composto por máscara, chapéu, apito, serpentina e outros apetrechos festivos. Devidamente alimentados, mamados e fantasiados, saímos todos para a Porta do Hotel para a contagem final, acompanhada com uvas, promessas e desejos. Ao final, foguetes para comemorar.

Fogos anunciam a chegada do Ano Novo em Antigua, na Guatemala

Os nossos desejos, como não poderia deixar de ser, além das tradicionais energias positivas enviadas a todos os familiares e amigos queridos, foram de mais um ano cheio de viagens e descobrimentos, novos amigos e experiências. Daqui a um ano, vamos conferir como foi...

Festejando a chegada do Ano Novo em Antigua, na Guatemala

Depois, ainda tivemos energia para passar um tempo num bar de amigos da Rosana com a melhor vista da cidade iluminada para as festas. A nossa primeira madrugada do ano foi quase toda acordada! Mas precisamos ir dormir para conseguirmos acordar antes das 11 da manhã. Este é o prazo para usufruirmos do prêmio que eu ganhei na rifa organizada no hotel onde tivemos a ceia. Ganhei um café da manhã com acompanhante num dos mais famosos e caros hotéis da cidade. Hehehe, nada como começar o ano ganhando um sorteio! Agora, só não posso perder o prêmio, se não dá azar...

Primeira madrugada de 2012 em Antigua, na Guatemala

Guatemala, Antigua,

Post anterior Cores fortes e arquitetura colonial em Antigua, na Guatemala

Antigua e um Pouco de História

Post seguinte Café da manhã chique, ao som de marimba, em hotel de Antigua, na Guatemala

Dia Primeiro e o Nosso Roteiro

Blog da Ana Banho de sol na manhã do primeiro dia do ano em Antigua, na Guatemala