0 Programa Familiar - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Programa Familiar - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Programa Familiar

Brasil, Rio De Janeiro, Visconde de Mauá

Com o Pedro, Haroldo, Bebel e a Mel em Mauá - RJ

Com o Pedro, Haroldo, Bebel e a Mel em Mauá - RJ


Depois da "singela" despedida do Matutu seguimos para Mauá cruzando a Serra da Mantiqueira por estradas de terra que nem aparecem no mapa. A viagem é linda, cruzando montanhas e fazendas, vales e florestas, riachos e pastos. A paisagem não poderia ser mais bucólica. Aparentemente a estrada vai ser cascalhada. Por enquanto, tem trechos bons e outros precários, principalmente a descida da Serra Verde até Sto Antônio. Os quase 100 km foram vencidos em cerca de 3 horas, com pausas para fotos.

Cruzando a Serra da Mantiqueira entre o Matutu (MG) e Mauá (RJ)

Cruzando a Serra da Mantiqueira entre o Matutu (MG) e Mauá (RJ)


Na região de Mauá, após passarmos por Sto Antônio e Mirantão, e pelos Vales das Flores, Alcantilado e Pavão, seguimos para Maringá, onde se concentram a maioria dos hotéis e pousadas da região. O nosso hotel é um dos mais antigos de Mauá, o Casa Alpina. O Haroldo já estava lá, nos esperando. Chegou na sexta de noite. O tradicional hotel está sendo vendido e está com ótimos preços considerando a estrutura que oferece.

Primeira cerveja em Mauá - RJ

Primeira cerveja em Mauá - RJ


Enquanto esperávamos pelo meu irmão Pedro, minha cunhada Íris e a afilhada Bebel chegarem do Rio fomos passear em Maringá. É o mais movimentado bairro ou vilarejo da região e fica bem na divisa do Rio com Minas, dividida entre os dois estados. Há lojas, restaurantes e pousadas dos dois lados, divididos pelo Rio Preto. Foi o tempo de umas poucas cevejinhas e voltamos para o hotel para encontrarmos os "cariocas" que acabavam de chegar.
Agora todos juntos, voltamos para Maringá para um rápido lanche. E de lá pra a cachoeira mais conhecida de Mauá, a Cahoeira do Escorrega. Água gelada, mas para quem vinha do Matutu até que estava bem quentinha... Naquela hora do dia, já no finalzinho da tarde, a cachoeira só tinha visitantes encasacados. Haroldo e Íris, ávidos por cachoeiras, foram os primeiros a entrar. Eu e a Ana não poderíamos deixar barato e nadamos também.

Com a Íris e o Haroldo após todos terem escorregado na cachoeira gelada em Mauá - RJ

Com a Íris e o Haroldo após todos terem escorregado na cachoeira gelada em Mauá - RJ


Para nos esquentarmos depois, nada melhor que a gostosa sauna seca do hotel e, melhor ainda, a jacuzzi com água quente a céu aberto. No frio da noite fluminense, não poderia ser melhor. Assim, por um bom tempo, ficamos transitando entre a sauna, o chuveiro com água vinda direta do rio que passa ao lado, a jacuzzi quentinha e esfumaçante e a piscina gelada. Uma delícia!

Se esquentando na Jacuzzi na noite fria de Mauá - RJ

Se esquentando na Jacuzzi na noite fria de Mauá - RJ


O dia e noite familiar terminou com um jantar bem sortido: fondue de queijo para alguns, truta para outros. Restaurante bom, comida boa, preço bom, tudo isso no lado carioca da cidade, um pouco menos requintado que o lado mineiro. Bom, a noite terminou para a maioria mas não para todos: Ana e Haroldo ainda foram para um bar mais movimentado. Bar não, pastelaria fazendo às vezes de bar. Com direito à música ao vivo. E amanhã, jogo do Brasil!!!

Haroldo na Cachoeira do Escorrega em Mauá - RJ

Haroldo na Cachoeira do Escorrega em Mauá - RJ

Brasil, Rio De Janeiro, Visconde de Mauá,

Veja todas as fotos do dia!

Participe da nossa viagem, comente!

Post anterior Despedida da pousada Mandalá no Matutu - MG. Rickson, Anacelli, Simbad e Cassie

Despedida Movimentada

Post seguinte

Posts e Internet

Blog da Ana Despedida da pousada Mandalá no Matutu - MG. Rickson, Anacelli, Simbad e Cassie

A despedida

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 20/03/2014 | 02:42 por comprar curtidas no instagram


    Muito bom o post amei vou sempre visitar seu website !!

    Resposta:
    Que bom que gostou!

    Espero que continue gostando, hehehe

    Um abraço

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet