0 Praia em Trinidad - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Trinidad e Tobago, Port of Spain, Maracas Bay

Praia de Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Praia de Maracas Bay, na ilha de Trinidad

Hoje, domingo, foi o nosso dia de "folga" aqui em Trinidad. Fizemos o longo passeio de ontem e temos outro marcado para amanhã, um trekking até o alto da segunda montanha mais alta da ilha. Até tínhamos tentado marcar algo para hoje também, ir conhecer uma bela cachoeira, mas quiseram nos cobrar muito caro por isso e desistimos.

Fim de tarde perto de Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Fim de tarde perto de Maracas Bay, na ilha de Trinidad

Então, resolvemos aproveitar para ir conhecer a praia mais conhecida de Trinidad, Maracas Bay. Fica no norte da ilha, voltada para o mar do Caribe. Não muito longe de onde estamos, um subúrbio ao norte de Port of Spain. A única dificuldade era chegar lá. O transporte coletivo por aqui não é dos mais eficientes, especialmente num domingo. Mas a sorte estava do nosso lado! Logo conseguimos um route táxi até o centro de Maraval e lá, cinco minutos mais tarde, um máxi táxi para Maracas Bay. A senhora que entrou no máxi táxi conosco já estava esperando há meia hora. Máxi táxis são vans que circulam em roteiros definidos.

Litoral recortado na região de Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Litoral recortado na região de Maracas Bay, na ilha de Trinidad

A estrada que liga Port of Spain ao litoral norte é linda! Atravessa uma região bem montanhosa e, lá de cima, temos vistas fantásticas de um litoral todo recortado, cheio de penhascos, florestas densas e ilhas rochosas. Pena que de dentro da van não foi possível fotografar nada. A cada curva, um novo cenário que, na língua inglesa chamaríamos de "dramatic". Meia hora de curvas depois, a estrada desce novamente e chega ao litoral. A primeira praia acessível é justamente Maracas Bay.

Coqueiros em Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Coqueiros em Maracas Bay, na ilha de Trinidad

Para um domingo que se iniciou ensolarado, até que a praia não estava cheia. Nós estávamos esperando um dia de farofa, mas não foi nada disso. Alguns carros com som mais alto, algumas pessoas tomando cerveja, só isso. Turistas, famílias de todas as raças que ajudam a fazer esse país tão diverso culturalmente, águas caribenhas e areias brancas, quase tudo contribuindo para fazer o dia mais "interessante". Só faltou o sol, que resolveu se esconder atrás das nuvens.

Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Maracas Bay, na ilha de Trinidad

Nós resolvemos andar até a praia vizinha, Tyricos Bay, dominada pelas famílias indianas. Ali passamos um bom tempo, nadamos e ficamos na praia. Foi estranho entrar no mar e só ver indianos ao seu lado. "Será que não estou em alguma praia da Índia?" Não, é Trinidad mesmo, onde um terço da população tem origem indiana! Outra coisa diferente é ver jovens jogando na praia. Nada de futebol ou volei. É cricket!

Mistura de cricket e bets, na praia em Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Mistura de cricket e bets, na praia em Maracas Bay, na ilha de Trinidad

Voltamos para Maracas Bay e experimentamos a principal iguaria da praia (famosa em todo o país): "Bake and Shark", uma espécie de sanduíche de tubarão empanado. Pobre bicho, mas tenho de reconhecer que é muito gostoso! Depois, fomos ao mais agitado e barulhento bar da praia para beber e socializar. Com a Ana por perto, não demorou muito. Logo ficamos amigos de dois rapazes, um de origem libanesa e o outro um expatriado para os EUA, em rápida visita ao país de origem. Gente finíssima, os dois. Ao final, até nos ofereceram uma carona de volta ao nosso hotel.

Atacando um 'Bake and Shark', em Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Atacando um "Bake and Shark", em Maracas Bay, na ilha de Trinidad

E assim foi nosso domingo de praia, um dia gostoso e tranquilo, descanso do sábado e preparação para a grande caminhada de amanhã...

Fazendo amizades em Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Fazendo amizades em Maracas Bay, na ilha de Trinidad

Trinidad e Tobago, Port of Spain, Maracas Bay, Trinidad

Post anterior Guarás chegam às centenas, no fim da tarde, ao dormitório no pântano/mangue de Caroni, próximo à Port of Spain, em Trinidad e Tobago

O Vermelho e o Negro

Post seguinte Região montanhosa ao redor do El Tucuche, a segunda mais alta montanha da ilha de Trinidad