0 Passeando em Potosí - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Passeando em Potosí - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Passeando em Potosí

Bolívia, Potosí

A cidade de Potosí - Bolívia, ao pé do Cerro Rico

A cidade de Potosí - Bolívia, ao pé do Cerro Rico


Depois de conhecer as minas de Potosí pela manhã aproveitamos a tarde para conhecer um pouco da cidade. A riqueza que fez de Potosí a cidade mais rica das Américas por tanto tempo deixou seus traços nas cidade, sob forma de uma arquitetura elaborada, dezenas de grandes igrejas e palacetes. Caminhar por Potosí é um prazer, não só pela história que transborda de cada uma das esquinas do centro histórico, mas também para observar a densa população local e de estrangeiros que disputam os apertados espaços das calçadas e ruas de paralelepípedo.

Rua peatonal em Potosí - Bolívia

Rua peatonal em Potosí - Bolívia


A Catedral de Potosí - Bolívia

A Catedral de Potosí - Bolívia


O outro prazer de caminhar é não estar de carro! Com as ruas apertadas e o tráfego intenso, a melhor coisa que tem é deixar a Fiona guardadinha, um dos maiores diferenciais do nosso hotel, o El Libertador, que tem garagem própria. Assim, com os próprios pés, já acostumados com os 4 mil metros, percorremos o centro histórico, seus prédios e seu mercado.

Praça 10 de Novembro, em Potosí - Bolívia

Praça 10 de Novembro, em Potosí - Bolívia


Restauração da parte interna da Catedral em Potosí - Bolívia

Restauração da parte interna da Catedral em Potosí - Bolívia


O ponto alto do passeio, literalmente, foi a visita à Catedral e à torre da igreja, de onde se tem uma vista magnífica de Potosí. A Catedral está em reforma já há 5 anos e ficará finalmente pronta este ano. Mas já está aberta à visitação, onde podemos acompanhar o difícil e delicado trabalho de restauração. O guia mais uma vez é um show e nos dá uma verdadeira aula de cultura, ensinando-nos sobre as pinturas, esculturas e até sobre o raríssimo órgão alemão da catedral. No final da visita subimos todos ao campanário, com cinco grandes sinos, o maior deles feito em parte com ouro e que pode ser ouvido a mais de 30 km de distância!. Nas paredes da torre, testemunhos das diversas revoluções que já ocorreram nesta cidade, na forma de marcas tiros!

No alto da torre da Catedral, em Potosí - Bolívia

No alto da torre da Catedral, em Potosí - Bolívia


Grupo de turistas no alto da torre da Catedral em Potosí - Bolívia

Grupo de turistas no alto da torre da Catedral em Potosí - Bolívia


Antes de voltarmos ao hotel, resolvemos adiantar o jantar. Voltamos ao restaurante que não tínhamos conseguido lugar ontem, por estar lotado, o El Mesón, e hoje fomos os primeiros fregueses. Nosso cardápio: vinho boliviano e carne de lhama. O vinho não estava lá essas coisas, mas vamos tentar novamente em Tarija, região das melhores vinícolas do país. Já a lhama, hmmmm... estava uma delícia! Muito bem alimentados, ainda com as memórias fortes da visita à mina parcialmente "amaciadas" com a visita à catedral e com o vinho boliviano, voltamos ao hotel para merecida noite de sono. Com a temperatura chegando perto do 0 graus nessas noites à 4 mil metros, nosso quarto com calefação e cama com edredon tem sido um imenso prazer!

A bela fachada da igreja de San Lorenzo, em Potosí - Bolívia

A bela fachada da igreja de San Lorenzo, em Potosí - Bolívia

Bolívia, Potosí,

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Post anterior Atravessando parte mais estreita da Mina Rosário, em Potosí - Bolívia

As Minas de Potosí

Post seguinte O Ojo del Inca, lago de águas termais próximo à em Potosí - Bolívia

No Ojo del Inca

Blog da Ana No alto da torre da Catedral, em Potosí - Bolívia

Potosí

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet