0 O Primeiro Destino - Blog do Rodrigo - 1000 dias

O Primeiro Destino - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

O Primeiro Destino

Brasil, Paraná, Ilha do Mel, Superagui

Rodrigo e Ana na barca para a Ilha do Mel

Rodrigo e Ana na barca para a Ilha do Mel


Três semanas antes do início da viagem, fui com a Ana à estação ferroviária de Curitiba. Fomos comprar nossas passagens para Morretes. Nosso plano era iniciar os 1000 dias com uma viagem de trem. Desceríamos na estação do Marumbi e subiríamos o Monte Olimpo. Depois, desceríamos até Morretes, mataríamos a fome com um Barreado e dormiríamos em Paranaguá. No dia seguinte, cedinho, barca para Superagui.

Passagens compradas, tudo certo, era o que pensávamos. Nada disso! São Pedro não ajudou e subir o Olimpo com chuva não é tarefa fácil. Além disso, não conseguimos fazer a mudança do apartamento a tempo. E, a pá de cal nos nossos planos, descobrimos que não tinha barca de Paranaguá para Superagui no sábado. Perdemos as passagens compradas com tanto zelo e antecedência e o Marumbi ficou para depois.

O plano B, feito às pressas, não ficou devendo nada ao plano inicial. Decidimos partir no dia 28 cedinho, a bordo da Fiona, para a Ilha do Mel e de lá para Superagui. Desta maneira, faríamos duas homenagens que consideramos muito importantes. Primeiro, à Fiona, o carro que vai nos levar por toda América. Nada mais justo que iniciar a viagem com ela. Segundo, à Ilha do Mel. Foi lá que eu me apaixonei pelo Paraná, foi lá que eu comecei a namorar a Ana, foi lá que escolhemos nos casar (http://www.icasei.com.br/roana).

Justas homenagens feitas, não ficamos muito tempo na Ilha nâo. Vinte minutos depois de chegarmos, chegou o nosso "taxi" para Superagui: uma voadeira pilotada pelo Flavinho que, já com 19 anos, agora deveria ser o Flavião. Em tempo: em dois dias voltamos para a Ilha do Mel para, aí sim, curtir esse lugar tão especial.

Praia de Fora, vista do alto do Farol

Praia de Fora, vista do alto do Farol


Vinte minutos de voadeira e chegamos à Pousada Sobre as Ondas, dos sempre atenciosos Carioca e Denise. Um casal admirável, que parece ter a metade da idade que tem e que sempre faz a gente se sentir em casa.

Superagui, pelo menos o que eu conheço, é sempre aquela calma danada. Depois do nosso stress da última semana, alguns minutos por lá logo nos faz lembrar que o tempo pode passar muito mais devagar, de forma muito mais saborosa e real. Acredito ser este o tempo de verdade, não o que estamos acostumados, na nossa atribulada vida de cidade grande.

Atravessando de voadeira, da Ilha do Mel para Superagui

Atravessando de voadeira, da Ilha do Mel para Superagui

Brasil, Paraná, Ilha do Mel, Superagui, Praia

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior

O Dia Que Não Foi

Post seguinte Observando papagaios na Ilha da Pinheira

Papagaios

Blog da Ana

A Hora Certa

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 06/02/2012 | 10:41 por jo

    Carioca e Denise são d+ mesmo...pessoas incriveis!!!

    Resposta:
    Oi Jo

    São mesmo! Não consigo imaginar Superagui sem eles por lá!

    Abs

  • 12/04/2010 | 16:16 por Paulinha Ribas

    a calmaria é gostosa de vez em quando. mas só de vez em quando...

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet