0 O Primeiro Destino - Blog do Rodrigo - 1000 dias

O Primeiro Destino

Brasil, Paraná, Ilha do Mel, Superagui

Rodrigo e Ana na barca para a Ilha do Mel

Três semanas antes do início da viagem, fui com a Ana à estação ferroviária de Curitiba. Fomos comprar nossas passagens para Morretes. Nosso plano era iniciar os 1000 dias com uma viagem de trem. Desceríamos na estação do Marumbi e subiríamos o Monte Olimpo. Depois, desceríamos até Morretes, mataríamos a fome com um Barreado e dormiríamos em Paranaguá. No dia seguinte, cedinho, barca para Superagui.

Passagens compradas, tudo certo, era o que pensávamos. Nada disso! São Pedro não ajudou e subir o Olimpo com chuva não é tarefa fácil. Além disso, não conseguimos fazer a mudança do apartamento a tempo. E, a pá de cal nos nossos planos, descobrimos que não tinha barca de Paranaguá para Superagui no sábado. Perdemos as passagens compradas com tanto zelo e antecedência e o Marumbi ficou para depois.

O plano B, feito às pressas, não ficou devendo nada ao plano inicial. Decidimos partir no dia 28 cedinho, a bordo da Fiona, para a Ilha do Mel e de lá para Superagui. Desta maneira, faríamos duas homenagens que consideramos muito importantes. Primeiro, à Fiona, o carro que vai nos levar por toda América. Nada mais justo que iniciar a viagem com ela. Segundo, à Ilha do Mel. Foi lá que eu me apaixonei pelo Paraná, foi lá que eu comecei a namorar a Ana, foi lá que escolhemos nos casar (http://www.icasei.com.br/roana).

Justas homenagens feitas, não ficamos muito tempo na Ilha nâo. Vinte minutos depois de chegarmos, chegou o nosso "taxi" para Superagui: uma voadeira pilotada pelo Flavinho que, já com 19 anos, agora deveria ser o Flavião. Em tempo: em dois dias voltamos para a Ilha do Mel para, aí sim, curtir esse lugar tão especial.

Praia de Fora, vista do alto do Farol

Vinte minutos de voadeira e chegamos à Pousada Sobre as Ondas, dos sempre atenciosos Carioca e Denise. Um casal admirável, que parece ter a metade da idade que tem e que sempre faz a gente se sentir em casa.

Superagui, pelo menos o que eu conheço, é sempre aquela calma danada. Depois do nosso stress da última semana, alguns minutos por lá logo nos faz lembrar que o tempo pode passar muito mais devagar, de forma muito mais saborosa e real. Acredito ser este o tempo de verdade, não o que estamos acostumados, na nossa atribulada vida de cidade grande.