0 Nossas Primeiras Visitas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Nossas Primeiras Visitas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Nossas Primeiras Visitas

Brasil, Espírito Santo, Vitória

Vistando o Mosteiro da Penha, em Vila Velha - ES

Vistando o Mosteiro da Penha, em Vila Velha - ES


Hoje recebemos nossas primeiras visitas! É algo que esperamos desde o início da viagem. Na verdade, mesmo antes disso, na fase de planejamento da nossa aventura. Foi um dos motivos de termos optado por um carro com cabine dupla, que comportasse pelo menos mais duas pessoas além de nós, com conforto.

Várias pessoas já se prontificaram a nos "visitar". Outras já tem isso planejado. Mas foram o Leo e a Karen, meu sobrinho e sua namorada, agora minha sobrinha também, os primeiros a "aparecer". Fomos pegá-los no aeroporto em Vitória e eles seguirão conosco, na Fiona, para Itaúnas.

O Palácio Anchieta, sede do governo, em Vitória - ES

O Palácio Anchieta, sede do governo, em Vitória - ES


Antes de ir buscá-los ainda conseguimos consertar nosso celular numa loja especializada e ainda fazer um turismo relâmpago pelo centro de Vitória. Estivemos no Palácio Anchieta, inicialmente um colégio jesuíta e, após a congregação ter sido expulsa do país, passar para as mãos do estado e, mais tarde, se transformar na sede do governo. É hoje o principal cartão postal da cidade.

A Igreja Matriz de Vitória - ES

A Igreja Matriz de Vitória - ES


Ali perto, estivemos também na pequena igreja de São Gonçalo e na igreja matriz da cidade, cuja frente é uma cópia da catedral de Colônia, na Alemanha. Por dentro os vitrais são de chamar a atenção.

Enquanto passeávamos, a Fiona ficou na mão, inclusive a chave, de um guardador de carros. Estacionamento no centro da cidade é mercadoria rara. Aliás, "centro" é só modo de falar, pois o centro não é no centro, é numa das pontas da ilha e da cidade.

Braço de mar em frente ao Palácio Anchieta, em Vitória - ES

Braço de mar em frente ao Palácio Anchieta, em Vitória - ES


Uma coisa que tem chamado a nossa atenção aqui em Vitória é a simpatia das pessoas com quem temos tratado. Desde o guardador de carros até os atendentes de turismo, passando por pessoas na rua ou nos restaurantes. Todas muito amáveis, cordiais e prestativas, sempre querendo ajudar. Hoje, me explicaram que "capixaba" é o morador da ilha, quem nasce no estado é espiritosantino. Novidade para mim! Aliás, "capixaba" quer dizer "pequena roça de milho", que é o que havia aqui na ilha de Vitória quando os portugueses chegaram.

Pegando o Leo e a Karen no aeroporto de Vitória - ES

Pegando o Leo e a Karen no aeroporto de Vitória - ES


Depois do turismo relâmpago, fomos pegar nossos visitantes no aeroporto e ja seguimos direto para Vila Velha, cidade vizinha de Vitória. É só cruzar a ponte. Fomos conhecer o Mosteiro da Penha, um belo prédio centenário construído no alto de um morro na entrada da cidade, bem perto da imponente ponte que une as duas cidades. A vista lá de cima é magnífica, assim como o prédio em si, cheio de histórias e de mobiliário antigo

A ponte que liga  Vila Velha à Vitória- ES

A ponte que liga Vila Velha à Vitória- ES


Com o Leo e a Karen em Vila Velha - ES

Com o Leo e a Karen em Vila Velha - ES


De lá, seguimos para a principal praia de Vila Velha, a Praia da Costa, bem agradável num fim de tarde de sexta-feira. Um lanche mais tarde, seguimos para o hotel para finalmente instalar o Leo e a Karen.

A Praia da Costa, em Vila Velha - ES

A Praia da Costa, em Vila Velha - ES


Mas o dia não tinha acabado. Nem o dia nem as visitas. Quer dizer, o dia sim, mas ainda havia a noite! Às dez da noite chegaram o Rafa e a Laura, nossos padrinhos de casamento que já estiveram conosco nesses 1000dias em Curitiba, São Paulo, Maresias e agora por aqui. Afinal, não é à tôa que são nossos padrinhos. Enquando a Ana, nossa amiga curitibana-capixaba ía buscá-los no aeroporto, eu e a Ana levávamos o Leo e a Karem para um footing no Triângulo das Bermudas. Agora, na nossa segunda noite por lá, já éramos conhecedores do local, quase guias, hehehe.

Coma amiga Ana, os padrinhos Rafa e Laura e os sobrinhos Leo e Karen, no restaurante Pirão, em Vitória - ES

Coma amiga Ana, os padrinhos Rafa e Laura e os sobrinhos Leo e Karen, no restaurante Pirão, em Vitória - ES


Mais tarde, com a turma toda já reunida, fomos comer uma maravilhosa moqueca de badejo no restaurante Pirão, bem no coração do Triângulo. Moqueca simplesmente divina! Acompanhados dos padrinhos e sobrinhos, não poderíamos pedir mais... Bela despedida dessa cidade de gente tão cortês!

Leo experimentando a deliciosa moqueca de badejo no restaurante Pirão, em Vitória - ES

Leo experimentando a deliciosa moqueca de badejo no restaurante Pirão, em Vitória - ES


Amanhã cedinho, Itaúnas. Nossos visitantes à bordo da Fiona. Acho que até ela fica satisfeita com o "movimento"!

Escalando a torre em frente ao Mosteiro da Penha, em Vila Velha - ES

Escalando a torre em frente ao Mosteiro da Penha, em Vila Velha - ES

Brasil, Espírito Santo, Vitória,

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior Praia de Camburi, em Vitória - ES, com o porto de Tubarão ao fundo

Chegando em Vitória

Post seguinte A magnífica região dos Pontôes Capixabas, em Pancas, noroeste do Espírito Santo (foto da internet)

Os Pontões Capixabas

Blog da Ana Escalando a torre em frente ao Mosteiro da Penha, em Vila Velha - ES

Não tem preço!

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet