0 Na Simpática Taganga - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Na Simpática Taganga - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Na Simpática Taganga

Colômbia, Taganga

A simpática vila de Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia

A simpática vila de Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia


Ontem de tarde, após finalmente retirarmos a Fiona do porto de Cartagena e colocarmos o pé na estrada novamente, seguimos para o leste, acompanhando o litoral e seguindo na direção da Venezuela. Queríamos recuperar o tempo perdido e aproveitar cada minuto que nos resta até voltarmos ao Brasil, em pouco mais de 20 dias.


Nosso roteiro final na Colômbia: De Cartagena (A) para a pequena Taganga (B), ao lado de Santa Marta. Daí para o belíssimo parque nacional de Tayrona (C) e para Punta Gallinas (D), na península La Guajira, extremo norte do continente. Finalmente, rumo à fronteira com a Venezuela (E)

A maior parte desse tempo será na Venezuela, um dos dois únicos países do continente (o outro é o Uruguai) que ainda não visitamos nesses 1000dias. Mas ainda temos alguns lugares para ver aqui na Colômbia também! Nosso plano era dormir na cidade histórica de Santa Marta e, após passear por lá, seguir hoje para Tayrona, um dos parques nacionais mais conhecidos do país. Em seguida, e por último, ir para a Península La Guajira, o ponto mais ao norte da América do Sul, um desses extremos que todo viajante das Américas que se preze quer, um dia, conhecer.

A praia de Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia

A praia de Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia


Aproveitamos ao máximo o resto da luz do dia, numa estrada que passa entre o mar e grandes lagoas. Mas já estava escuro quando cruzamos a metrópole de Barranquilha, a maior do norte da Colômbia. Daí, mais umas horinhas até Santa Marta, outra grande cidade. Quando finalmente nos aproximávamos da cidade, a Ana sugeriu que fôssemos direto para Taganga, uma pequena vila de pescadores a poucos quilômetros à nordeste da metrópole colonial.

A praia de Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia

A praia de Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia


Ela não precisou insistir. Cansado que estava, entre uma cidade com centenas de milhares de habitantes e uma pacata vila em frente ao mar, destino predileto de mochileiros nesta parte do país, não precisamos pensar duas vezes. Taganga, aí fomos nós!

Turistas desfrutam da tranquila praia de Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia

Turistas desfrutam da tranquila praia de Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia


Uma pequena estrada entre as montanhas liga santa Marta à Taganga. Tradicionalmente, a vila era de pescadores, mas hoje o turismo é até mais importante, economicamente falando. São dezenas de pequenos hotéis que atendem turistas nacionais e estrangeiros que vêm em busca de tranquilidade e belezas naturais.

A pacata vila de Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia

A pacata vila de Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia


Taganga fica no fundo de uma baía e, por isso, sua praia tem águas bem tranquilas. Daí partem barcos que levam turistas para pontos de snorkel ou mergulho, ou à outras praias, ainda mais remotas. A cidade é um dos locais mais procurados para quem quer fazer curso de mergulho, pois a concorrência fez baixar os preços. Também é uma ótima base para quem quer fazer day-tours ao vizinho Parque Nacional Tayrona, tanto em excursões de carro como de barco.

Comércio de bolsas em Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia

Comércio de bolsas em Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia


Para nós, foi apenas um ponto de descanso e relaxamento. Caminhamos pela orla na noite de ontem e na manhã de hoje, em busca de restaurantes que nos servissem o jantar ou o café da manhã, sempre com vista para o mar. Até tentaram nos empurrar passeios para Tayrona, mas agora de Fiona, já não precisamos da ajuda de ninguém, hehehe.

A bela e tranquila praia de Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia

A bela e tranquila praia de Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia


Foi uma delícia, sairmos da agitação de uma cidade grande para cairmos na tranquilidade de uma vila de pescadores. Começamos a pegar o gosto novamente pelas estradas e novas descobertas. A pequena cidade de praia foi uma prévia do que nos espera no próximo destino: o Parque de Tayrona, para onde seguimos hoje mesmo. Assunto para o próximo post.

A baía de Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia

A baía de Taganga, ao lado de Santa Marta, no litoral norte da Colômbia

Colômbia, Taganga, Praia, Santa Marta

Veja todas as fotos do dia!

Faz um bem danado receber seus comentários!

Post anterior Com os suiços Marco e Tina, logo após recuperarmos os carros no porto em Cartagena, na Colômbia

Já Estamos com a Fiona!

Post seguinte Pela primeira vez, observando o mar na trilha no Parque Nacional Tayrona, no litoral norte da Colômbia

Parque Nacional Tayrona

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 06/06/2013 | 11:47 por Kléber

    Rodrigo
    Estamos, (minha esposa e eu) acompanhando a belíssima jornada de vcs desde o início oportunidade, ainda que um tanto tardia, que os parabenizamos por terem optado a aplicar o dinheiro no melhor banco que existe : do avião, ônibus, selim da bike e no caso de vcs no da intrépida e destemida Fiona.

    Viajar é de fato, uma dentre as melhores coisas que a vida nos oferece. E viajantes nos sentimos através de seus posts e da Ana, onde além de nos brindar com um rico texto nos proporcionou e proporciona, conhecer lugares incríveis pelos quais vcs passaram e certamente ainda passarão.

    Em que pese ainda estejam um tanto distantes do Magnifico e Surpreendente Uruguai nos permitam uma singela dica, não deixem de visitar a encantadora COLÔNIA DEL SACRAMENTO, assistir ao belíssimo por do sol nas ramblas de Montevideo, e experimentar o indescritível doce de leite “ la pataia”.

    Parabéns vez mais por esta jornada pelas Américas e bem vindo a América do Sul!
    Kléber e Regina

    Resposta:
    Ola Kleber!

    Que comentário mais joia! Ficamos até emocionados em recebê-lo!

    Então, com certeza vamos ainda passer um bom tempo no Uruguay, o ultimo país do continente que ainda não passamos. Ainda demora um pouquinho para chegarmos lá, mas está no roteiro! Eu já conheço o país de outra viagem, mas terei o maior prazer em passar por lá novamente!

    Um grande abraço para você e a Regina. Espero que continuem a viajar conosco por muito tempo

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet