0 Mariana - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Mariana - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Mariana

Brasil, Minas Gerais, Mariana

Bela vista do centro histórico de Mariana - MG

Bela vista do centro histórico de Mariana - MG


Além do mergulho, a Mina da Passagem também é um ponto turístico muito importante da região. Enquanto estávamos por lá, nos preparando para mergulhar ou nos secando após o mergulho, dezenas de pessoas passarm por nós, visitando a parte seca da mina. Nós nos tornamos "outra" atração turística para eles. A mina impressiona: são dezenas de quilômetros de túneis, escavados primeiramente à mão e depois com muita dinamite. Um verdadeiro labirinto que deixa os visitantes tontos. A idéia de pessoas vivendo e trabalhando ali é bem claustrofóbica.

Trenzinho de acesso à Mina da Passagem em Mariana - MG

Trenzinho de acesso à Mina da Passagem em Mariana - MG


A entrada e a saída são feitas num pequeno trem, misto de trem fantasma e montanha russa. Lá embaixo, o guia leva os turistas para um pequeno passeio onde é possível nadar nas águas transparentes da mina, que tem temperatura constante de 21-22 graus ao longo do ano. No fim do passeio, o guia ainda ensina técnicas de garimpagem e de como usar uma bateia para separar o ouro do barro e da terra.

No trenzinho de acesso à Mina da Passagem em Mariana - MG

No trenzinho de acesso à Mina da Passagem em Mariana - MG


Depois do mergulho, fomos aproveitar o sol de fim de tarde para passear no belo centro histórico de Mariana, a primeira capital das Minas Gerais. Fundada no finzinho do séc. XVII, a cidade tem uma miríade de igrejas (duas torres) e capelas (uma torre) espalhadas pelas suas simpáticas rua de pedra. Transitar com a Fiona por essas ruas estreitas de cidades históricas não é tarefa fácil e sempre a primeira coisa a fazer é estacionar e sair caminhando.

Igreja do Carmo em Mariana - MG

Igreja do Carmo em Mariana - MG


Como já conhecíamos a cidade, foi um passeio rápido e um lanche gostoso à base de empadas na praça do agito. Transitamos entre as igrejas e capelas, inclusive pela mais antiga de Minas, que tem um orgão alemão bem famoso. Pena não termos estado lá durante o concerto, que é feito duas vezes por semana.

Casario e suas sacadas, em Mariana - MG

Casario e suas sacadas, em Mariana - MG


A simpática e tranquila Mariana ficou para trás e amanhã temos encontro marcado com sua irmã mais nova, porém bem mais famosa: Vila Rica, ou Ouro Preto, como foi rebatizada...

A história de Mariana - MG

A história de Mariana - MG

Brasil, Minas Gerais, Mariana, Mina da Passagem

Veja mais posts sobre Mina da Passagem

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Lago da Mina da Passagem em Mariana - MG

De Volta à Mina da Passagem

Post seguinte Visão do centro histórico de Ouro Preto - MG

Vila Rica

Blog da Ana Lago da Mina da Passagem em Mariana - MG

Mina da Passagem

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 31/08/2010 | 09:05 por Kina

    Poul, reparou que vc está de boca aberta em 90% das suas fotos? hehehe Fecha a boca Poul!
    abraço
    Kina

    Resposta:
    Pô Rous
    Quando a gente sorri, a gente abre a boca. E quando a gente está em lugares lindos, a gente sorri. Quer que eu faça o quê?
    hehehe
    Abs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet