0 Mais San Diego e Dificuldades com o (in)Seguro - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Mais San Diego e Dificuldades com o (in)Seguro

Estados Unidos, Califórnia, San Diego

Skyline de San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos

Para dirigir nos EUA é obrigatório se ter um seguro para terceiros. Melhor mesmo é ter seguro completo, do carro também, mas o seguro para terceiros, se a polícia te parar e verificar que não tem, é multa na certa, além do carro ficar preso. Enfim, é sujeira. O problema é que a grande maioria das seguradoras não quer nem saber de carros estrangeiros. Quando muito, gostam de carros canadenses e, talvez, mexicanos. Mas brasileiros, nunca ouviram falar...

Marina em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos

O número de chassi da Fiona não entra no sistema deles, o modelo da Fiona não existe por aqui, o jogo de cintura das seguradoras americanas é zero. A nossa esperança, a Progressive, que já chegou a segurar outros carros de viajantes, mesmo depois de muitas tentativas, não conseguiu nos ajudar.

Um dos muitos parques da cidade de San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos

A nossa esperança se voltou então para as seguradoras mexicanas, que seguram os carros de seu país quando viajam para cá. Estamos em tratativas com uma delas e talvez consigamos um seguro só para terceiros, válido por seis meses. Meio caro, mas pelo menos ficamos mais tranquilos. De qualquer maneira, no fim do dia, conseguimos um seguro provisório e amanhã cedo vamos botar o pé na estrada.

Gaslamp Quarter, o coração de San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos

Enquanto isso, continuamos passeando na simpática San Diego. Hoje fomos para o sul da cidade, no monumento de Cabrillo, de onde se tem uma vista magnífica da baía e da skyline da cidade.

Depois, seguimos para o Gaslamp Quarter, o centro nervoso da cidade. Na verdade, San Diego começou em outro lugar, mais afastado do mar, região hoje conhecida como downtown. Mas no final do século XIX, um empreendedor de visão resolveu desenvolver uma área mais próxima da costa. Não demorou muito para que a nova área, o Gaslamp Quarters, se tornasse o coração da cidade. Passou por um período de decadência, mas renovou-se nos últimos tempos, cheio de restaurantes, bares, lojas e galerias.

Enfim, um lugar bem gostoso para passear. Caminhamos por suas ruas principais, tiramos fotos e resolvemos esticar para um happy hour. Bem na frente do agitado bar que escolhemos entrar, conhecemos um simpático brasileiro, o Paulo. Vive nos EUA e em San Diego há muito tempo e hoje organiza um site bem legal para brasileiros nos EUA. É o www.brasil-Sandiego.com

Noite agitada no Gaslamp Quarter, centro de San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos

Passamos umas horas bem legais no tal bar, um dos que está na moda atualmente. Além do Paulo e de seu amigo mexicano, ficamos amigos também de uma americana do Texas que disse que não podemos perder de jeito nenhum o seu estado. Segundo ela, todos os texanos gostam de sair do estado para morar em outro lugar, mas sempre acharam o seu estado o mais bonito de todos, hehehe.

Com o Paulo em bar agitado de San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos

Bom, amanhã não vamos ao Texas, mas sairemos de San Diego. No nosso roteiro, uma sequência de espetaculares parques nacionais: Joshua Tree, Sequoia e Death Valley. Vamos começar a ver o país!

Um dos bares da moda de San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos

Estados Unidos, Califórnia, San Diego, cidade

Post anterior No alto do Soledad Natural Park, com uma bela vista de San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos

San Diego

Post seguinte Chegando à Pioneertown, antigo setting de filme de faroeste ao lado do Parque Nacional de Joshua Tree, na Califórnia, nos Estados Unidos

Cidade de Cowboys

Blog da Ana Caminhando no pier da praia de Mission Beach, em San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos

San Diego em 3 dias

• 15/04/2012 | 19:14 por Luiz e Renata

Oi Rodrigo e Ana!
    Nos também ficamos por 15 dias viajando pela Califórnia, Nevada e Arizona, foi quando vimos o carro de vocês na represa Hoover em um dia de chuva, ficamos felizes de encontrar um verdadeiro aventureiro brasileiro e logo em uma Hilux entre tantas caminhonetes americanas gigantescas.
    Agora estamos no avião voltando para o Brasil(15/04).
    Nosso roteiro começou em Los Angeles, passando por Santa Bárbara, rota do pacifico, Monterey, San Francisco, Fresno, Sequoia National park, Las Vegas, Grand Canyon e voltamos para Los Angeles.
    Pena que não tivemos mais tempo, pois o EUA realmente e realmente magnifico.
    Um grande abraço e boa sorte e saúde na sua jornada.

Olá Luiz e Renata!

Que pena que não nos vimos por lá! Realmente, a nossa Fiona (nome do carro!), tão grande no Brasil, fica quase um "compacto" nos EUA, onde há tantos carros enormes.

Foi mesmo muito legal vir até os Estados Unidos de carro. Ficamos imaginando a surpresa de vcs ao reconhecer um legítimo carro brazuca por lá, hehehe

Parabéns pelo belo roteiro de viagem. Nós adoramos o Sequoia National Park!

Grande abraço

• 07/04/2012 | 20:38 por Kevin_vein

Show de bola ! descobri recente o blog e estou lendo tudo compulsivamente estou adorando , da vontade de ir em tudo. que bom que cheguei agora que entraram no USA, acho que sera otimo acompanhar todas novidades fresquinhas. Esse grafite no estacionamento em Gaslamp Quarter foi feito pelos Gemeos Brasileiros que moravam aqui perto da minha casa em Sao Paulo, voces conheciam ?

Olá Kevin!

Que legal que está gostando!

E pena que estamos meio atrasados nos posts, então as novidades não são tão "fresquinhas" como gostaríamos, mas vamos chegar lá!

Não sabia que era dos gêmeos brasileiros não. Que legal! Os artistas plásticos brasileiros realmente fazem sucesso nos EUA! Vide Romero Brito!