0 Férias das Férias - Festa na Fazenda - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Férias das Férias - Festa na Fazenda - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Férias das Férias - Festa na Fazenda

Brasil, São Paulo, Ribeirão Preto

Tradicional pose para fotos, durante festa na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Tradicional pose para fotos, durante festa na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


Eram mais de onze da noite quando pousamos no aeroporto de Viracopos, região de Campinas, em São Paulo. Foram cerca de sete horas de viagem, saindo de Boa Vista, fazendo escala em Manaus, trocando de avião em Brasília, para finalmente chegarmos à Campinas. Nossa primeira vez no hemisfério sul do planeta, desde que chegamos à Quito, no Equador, em Outubro de 2011.

Família reunida na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Família reunida na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


No aeroporto nos esperavam minha irmã e também a mãe da Ana, que tinha acabado de chegar num voo de Curitiba, onde mora. Veio passar conosco alguns dias em Ribeirão Preto, para onde seguimos todos de carro, durante as primeiras horas da madrugada. Foi nossa primeira chance de começar a colocar o papo em dia e, vocês podem imaginar, tínhamos muita coisa para contar e ouvir, depois de tanto tempo na estrada.

O aniversariante e os sete irmãos, na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

O aniversariante e os sete irmãos, na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


Fazer longas viagens tem muitas vantagens, mas pelo menos uma grande desvantagem: ficarmos longe de amigos e familiares queridos por muito tempo. Felizmente, nesses tempos modernos em que vivemos, ferramentas como Skype e facebook nos ajudam bastante, mas eles ainda não conseguem substituir um bom abraço e um contato mais próximo. Foi por isso que a Patrícia, quando soube que vínhamos para Ribeirão, conseguiu uns dias de folga para vir encontrar a filha querida. Chega de Skype, ela queria era um beijo de verdade!

A Patrícia, mãe da Ana, na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

A Patrícia, mãe da Ana, na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


Nós resolvemos deixar a Fiona lá no extremo norte e voar para cá para podermos participar de uma celebração muito especial: o aniversário de 80 anos do meu pai. Além de poder rever a ele e à minha mãe, a quem já não víamos há dois anos e meio, também seria a oportunidade de rever todos os outros parentes da minha família, que vieram prestigiar a data importante. Irmãos, tios, primos, sobrinhos,, todos reunidos para a festa. Não poderia ser melhor!

Fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


A festa foi na fazenda da família, pertinho de Ribeirão. Quase cem pessoas presentes, entre parentes e amigos. No centro de tudo, o homenageado, o homem que me ensinou tantas coisas e, entre elas, a arte de viajar. Desde pequeno, acostumei-me a entrar num carro para enfrentar estradas por longas distâncias, já que morávamos em Belo Horizonte e íamos comumente para Poços de Caldas, Ribeirão Preto ou para praias. Todas elas viagens de mais de cinco horas. É por isso que, ainda hoje, quando as pessoas me perguntam se não tenho medo ou receio de dirigir por longas estradas ou por trechos desconhecidos, respondo sinceramente: “Não.”. Essa rotina faz parte da minha vida desde que me lembro por gente.

Fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


A tradição, na verdade, começou uma geração antes. Meu avô já levava meu pai e seus sete irmãos para longas viagens de carro. Isso, na década de 30 e 40. Nossas estradas de hoje não são nada comparadas àquelas jornadas de 70 anos trás. Depois, meus avós passaram a desbravar outros continentes, como na lendária viagem de dois meses na Europa, na década de 50, dirigindo um fusca. Ou à destinos mais exóticos, como o Egito ou à União Soviética. É... o gosto por viagens vem de longe...

Reencontro com os pais na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Reencontro com os pais na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


Enfim, viemos para Ribeirão não para viajar, mas para dar uma pausa na viagem, rsrs. A festa foi uma delícia, chance única de estar com tanta gente querida. Poderia durar dias, ou até semanas, que não faltaria assunto. Para ficar ainda mais memorável, foi feita nesse lugar tão especial para a família. Na infância e adolescência, passava todo o mês de julho por aqui, na companhia de uma dezena de primos com idades parecidas. Mas, mesmo antes de eu nascer, na verdade desde muito antes disso, a fazenda já fazia parte da história da família. Na verdade, o meu agora octogenário pai já passava temporadas por aqui na adolescência. Difícil imaginar lugar melhor para essa comemoração.

Reencontro com primos e irmãos na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Reencontro com primos e irmãos na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo


Bem, a festa não durou uma semana, mas nossa convivência sim. Os primeiros dias foram aqui mesmo, em Ribeirão., aproveitando ao máximo a convivência familiar, a cidade e o clima bucólico da fazenda. Mas no dia 23, partimos para a praia, uma longa viagem até Picinguaba, eu, a Ana, minha irmã Lina e meus pais. Fomos de carro, claro! E adivinha quem foi dirigindo? Vou dar uma pista: tem mais de 80 anos... Isso sim é exemplo!

O aniversariante durante festa na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

O aniversariante durante festa na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Brasil, São Paulo, Ribeirão Preto,

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior Com o Ricardo e a Carol, que nos receberam tão bem em Boa Vista, capital de Roraima

Passagem Por Boa Vista e Férias das Férias

Post seguinte Picinguaba e a Serra do Mar, no litoral norte de São Paulo

Férias das Férias - Picinguaba

Blog da Ana O aniversariante durante festa na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

80 anos

Comentários (6)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 30/07/2013 | 18:58 por Guto Junqueira

    Valeu, Rodrigo! Sua participação na festa foi fundamental e a descrição no post muito boa! Desta vez, a família inteira participou unida do 1000 dias, mesmo sendo nas férias das férias! Abraços, Guto

    Resposta:
    Oi Guto

    Foi uma delícia estar aí com todos. Parabéns mais uma vez pelo sempre inteligente e interessante discurso durante a festa!

    Por aqui, ficamos sempre na espera dos familiars, dessa vez for a do nosso period de férias das férias.

    Um grande abraço

  • 30/07/2013 | 16:56 por Joca

    O velho Joca espera poder exibir pelo menos mais dois netinhos na festa programada dos 85 anos !

    Resposta:
    Olá!!!

    Quanta honra recebê-lo por aqui!!!

    Vamos fazer de tudo para cumprir com o seu pedido!!!

    Um grande e caloroso abraço ao aniversariante!

  • 26/07/2013 | 18:52 por Lurdes

    Que prazer ver esta comemoração e a integração familiar,eu desejo que tenham muitas comemorações ainda,pelo que acompanhei até aqui são merecedores de tudo isto que estão vivendo,um grande abraços para todos vcs.Lurdes

    Resposta:
    Oi Lurdes

    Obrigado muito pelo carinho!

    Um grande abraço

  • 26/07/2013 | 18:48 por Kina

    Eita família linda! abraço

    Resposta:
    Fala Kina!

    Também gostamos muito da sua família, da sacizada e dos filhos lindos! E, claro, da madrinha Lelé!!!

    Saudades e abraços para todos

  • 26/07/2013 | 08:44 por mabel

    Parabéns para o seu pai!!!!!!!!!Pelas fotos e relato continua bem de saúde e ainda dirigindo. Agora sabemos de onde vem a disposição e o gosto pelas viagens, herança de família.

    Que continuem assim por muuitos e muuuuuuuuuuuitos anos.
    Abraços

    Resposta:
    Oi Mabel!

    Tá vendo, eu tenho de quem puxar, hehehe!

    Um abraço para vc

  • 25/07/2013 | 23:21 por Cynthia De Filippo Menicucci

    Olá,

    Somos da Expedição Bordas do Brasil que finalizou em 2011. Encontramos e conversamos quando íamos para a Guiana em uma Land Rover. Tudo bom?

    Parabéns pelo relato acima sobre o níver de 80 anos pois inspira mais gente a desbravar lugares e viajar.

    Grande abraço,

    Cynthia

    Resposta:
    Oi Cynthia!!!

    Que legal ter notícias suas!!! Nós nunca mais nos esquecemos do nosso encontro na Guiana. Foi muito legal ter visto vcs por lá e, depois daquilo, acompanhávamos sempre a aventura de vocês.

    Alias, pensei bastante em vocês esses dias, quando cruzamos o norte de Roraima. Influenciado pelos seus posts, tentamos muito ir em Uiramutã, mas no final, não deu certo. Só estivemos na bela Tepequem. Mas as fotos de vcs do município mais ao norte do Brasil continuam na minha mente!

    Um grande abraço para vcs e mande notícias! Quando começa a nova Aventura?

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet