0 Dia Cinzento, Dia de Eleições - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Dia Cinzento, Dia de Eleições - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Dia Cinzento, Dia de Eleições

Brasil, Espírito Santo, Iriri, Guarapari, Anchieta

Linda amendoeira em frente à igreja de Anchieta - ES

Linda amendoeira em frente à igreja de Anchieta - ES


Coincidência ou não, hoje foi dia de eleições e também o dia mais cinzento e chuvoso que tivemos por um bom tempo. Espero que não tenha nada a ver com o que está por vir ao Brasil...

Justificando o voto na eleição 1o turno, em Iriri - ES

Justificando o voto na eleição 1o turno, em Iriri - ES


Tempo frio e chuvoso, nada de roupas de banho na nossa programação. Depois de um magnífico café da manhã, nossa primeira parada foi a escola Tom e Jerry, em Iriri, para justificar o nosso voto. Foi gostoso ir lá, ver as filas para votação e entrar um pouco no clima de eleição. Para justificar, não havia filas. Afinal, quem é que justifica voto em Iriri, Espírito Santo?

Mar revolto num dia de chuva e eleição, em Iriri - ES

Mar revolto num dia de chuva e eleição, em Iriri - ES


Depois, fomos dar uma volta na orla da praia Costa Azul, admirar o mar bravio e barrento e compará-lo com o de dois dias antes. Que diferença!

Visitando a igreja de Anchieta - ES

Visitando a igreja de Anchieta - ES


Voltamos para o hotel, empacotamos tudo, despedimo-nos do simpático staff e partimos para a vizinha Anchieta. Lá, visitamos o complexo onde viveu o famoso jesuíta, além de aprender um pouco de sua história. Veio para o Espírito Santo depois de viver no sul do país, sendo um dos fundadores de São Paulo. Passou um bom tempo nas praias de Ubatuba onde escrevia seus poemas na areia das praias. Aqui no Espírito Santo, duas vezes por mês caminhava de Anchieta até Vitória, caminho de mais de 100 km. Gostou tanto daqui que foi o lugar que escolheu para passar seus últimos dias. Vida interessante deve ter tido esse senhor, protetor dos índios contra os escravizadores portugueses.

Fiona vai a praia em Ubu - ES

Fiona vai a praia em Ubu - ES


De Anchieta, uma rápida passagem por Ubu, praia recomendada pelos amigos de Delfinópolis, Mariangela e Help. O tempo do jeito que estava, só deu para ver de longe. De lá para Meaípe, onde fica um dos restaurantes mais famosos do Brasil, o Curuca, especializado em cozinha capixaba. Lá, eu e a Ana nos refestelamos numa deliciosa muqueca. O frio fez a muqueca quentinha ficar ainda mais saborosa, principalmente acompanhada de uma "muqueca de banana".

A famosa muqueca do Curuca, em Meaípe - ES

A famosa muqueca do Curuca, em Meaípe - ES


Por fim, foi pegar a estrada e atravessar o estado em direção à Minas. Viemos até Ibitirama, em plena Serra do Caparaó, a quase 1.500 metros de altitude. Aqui perto fica o Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça e também o Pico da Bandeira. Estamos prontos para alguns programas de serra antes de voltar à praia por um bom tempo. Aliás, o tempo é que não está ajudando muito... Vamos ver se melhora.

Os urubus parecem não se importar muito com a placa, em Ubu - ES

Os urubus parecem não se importar muito com a placa, em Ubu - ES

Brasil, Espírito Santo, Iriri, Guarapari, Anchieta, Meaípe, Ubu

Veja todas as fotos do dia!

Participe da nossa viagem, comente!

Post anterior Onde as águas se encontram, na praia de Setiba, em Guarapari - ES

Depois do Mergulho, Praias da Infância!

Post seguinte Cachoeira da Fumaça vista de longe, no parque estadual em Ibitirama - ES

Rondando a Serra do Caparaó

Blog da Ana Pátio em frente à igreja de Anchieta - ES

Justifica, mas não explica.

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet