0 Cidade de Cowboys - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Cidade de Cowboys - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Cidade de Cowboys

Estados Unidos, Califórnia, Pioneertown

Chegando à Pioneertown, antigo setting de filme de faroeste ao lado do Parque Nacional de Joshua Tree, na Califórnia, nos Estados Unidos

Finalmente, nosso primeiro dia de estradas nos EUA, um país conhecido por suas paisagens grandiosas e a beleza de seu outdoor. Estradas e caminhos é o que não falta nesse país de dimensões continentais, praticamente do tamanho do Brasil. E como pretendemos cruzá-lo de oeste à leste, de sul à norte e de norte à sul, vamos passar um bom tempo em suas estradas. Estrutura é o que não falta no caminho: ótimo asfalto e uma rede extensa de hotéis, restaurantes e postos por todos os cantos. Não é a toa que se vê tantos traillers viajando por aqui, todo mundo querendo conhecer seu belo país.

Primeira viagem pelas grandes paisagens americanas, entre San Diego e Pioneertown, na Califórnia, nos Estados Unidos

Nosso roteiro na primeira semana nos EUA

Essa nossa primeira viagem não foi longa, pelo menos não para padrões americanos. Cerca de 230 km entre San Diego e Pioneertown, cidade bem próxima do Joshua Tree National Park. Resolvemos começar nossa jornada pelos EUA fazendo um tour por vários parques nacionais aqui do sul da Califórnia. Depois do Joshua, vamos ao Sequoia e seu vizinho Kings Canyon e, finalmente, ao Death Valley. O prazo para essas visitas é o dia 8 de Abril, quando queremos chegar à Las Vegas para encontrar a Ju e o David, a irmã da Ana e o nosso cunhado, os mesmos que estiveram conosco há dois anos, em Miami. Depois dessa overdose de parques, vai ser engraçado chegar à Las Vegas...

Nosso motel em Pioneertown, na Califórnia, nos Estados Unidos

Na viagem de hoje tivemos um pequeno aperitivo do que nos espera, principalmente ao cruzar as gloriosas montanhas do sul do estado. Lá estava a neve, bem no alto das montanhas, que há tanto tempo não víamos. Atrás delas, as vastas planícies desérticas onde pouca umidade consegue chegar, barrada pela alta cordilheira. Horizonte bem largo, exatamente como vemos nos famosos road movies americanos.

Pioneertown, setting hollywoodiano de cidade de faroeste, na Califórnia, nos Estados Unidos

Enfim, chegamos ao nosso destino de hoje, a pequena cidade de Pioneertown. Ela é uma das três ou quatro que estão próximas do Parque Nacional, mas certamente a mais interessante delas. Nasceu como cenário de filme de Hollywood, há mais de 60 anos e aí foram filmados vários westerns em preto e branco, da época que que os índios eram os vilões e os cara-pálidas, os mocinhos.

Quase um cowboy! (em Pioneertown, na Califórnia, nos Estados Unidos)

Depois dos filmes, a cidade continuou a existir, uma atração turística no meio do deserto. Mudou muito pouco desde então e lá ainda estão o banco, o saloon, a rua de areia e tudo mais que faz uma cidade do antigo oeste. A todo momento, parece que vai haver um bang-bang, um duelo ou um assalto. Aliás, uma vez por semana, há sim um duelo, representado por atores, mas esse não tivemos a chance de ver.

Ficamos hospedados no único motel da cidade, o mesmo em que ficavam as grandes estrelas do passado. O nosso quarto era o do Roy Rogers. Você, talvez, nunca ouviu falar dele. Mas o seu pai, e com certeza o seu avô, ouviram! E nós, agora, também!

O 'mocinho' entra no bar na cidade de faroeste de Pioneertown, na Califórnia, nos Estados Unidos

O "mocinho" entra no bar na cidade de faroeste de Pioneertown, na Califórnia, nos Estados Unidos

Nós passamos a tarde passeando e fotografando a cidade e curtindo nosso quarto do Roy Rogers, cheio de peças de decoração antigas. De noite, fomos ao animado bar da cidade, o Pappy & Harriet, também com o maior clima country.

O agitado Pappy & Harriet, bar em Pioneertown, na Califórnia, nos Estados Unidos

Show de música country no Pappy & Harriet, bar-restaurante em Pioneertown, na Califórnia, nos Estados Unidos

Todo de madeira, comida típica americana e banda de música desafinada. Desafinada de propósito, pois era uma legítima banda de música sertaneja, ou country, como se diz por aqui. Depois do fim da música, o delicioso silêncio do deserto, na nossa caminhada para o hotel. Silêncio acompanhado de uma incrível noite estrelada. Definitivamente, tínhamos escolhido a cidade certa para vir!

Uma legítima Joshua Tree na noite de Pioneertown, na Califórnia, nos Estados Unidos

Estados Unidos, Califórnia, Pioneertown, cidade

Post anterior Skyline de San Diego, no sul da Califórnia - Estados Unidos

Mais San Diego e Dificuldades com o (in)Seguro

Post seguinte Roubaram a placa traseira da Fiona!!! (em Pioneertown, na Califórnia, nos Estados Unidos)

Roubaram a Fiona!

Blog da Ana Quase um cowboy! (em Pioneertown, na Califórnia, nos Estados Unidos)