0 Chegando à Nova Inglaterrra - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Chegando à Nova Inglaterrra - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Chegando à Nova Inglaterrra

Nosso charmoso Inn em West Dover, pequena cidade em Vermont, nos Estados Unidos

Hoje foi o dia de deixarmos o conforto da casa da Amy na Pennsylvania e iniciarmos nossa jornada pela Nova Inglaterra acompanhados da nova tripulante da Fiona, a Bebel. Acordamos sem pressa pela manhã, tomamos nosso café com tranquilidade e nos despedimos da Amy e de seus poodles. O Joe já tinha saído bem mais cedo para trabalhar em Nova York, mas tinha deixado conosco a rota a ser seguida até Vermont, estado onde moram seus pais. A Fiona já não se aguentava mais: finalmente, de volta à estrada!

Despedida do trio de poodles da Amy e do Joe, na Pennsylvania, nos Estados Unidos

Despedida da Amy, na sua casa na Pennsylvania, nos Estados Unidos

Pelos próximos dez dias, a ideia é viajar pela região da Nova Inglaterra, os estados mais à nordeste dos Estados Unidos. Connecticut, Massachusetts, Vermont, New Hampshire e Maine são famosos por suas cores no outono, suas montanhas no inverno e seu litoral no verão. Nós vamos tentar ver de tudo um pouco, mesmo estando fora da estação ideal: praias, montanhas, parques e cidades grandes e pequenas, todas conhecidas pelo seu charme e hospitalidade. A Nova Inglaterra é conhecida como uma das mais belas regiões do país.

Nossa Rota para chegar à Nova inglaterra

Começamos a viagem por estradas menores, atravessando o belo vale do rio Delaware, que divide a Pennsylvania de New Jersey e Nova York. Uma hora mais tarde, chegamos às auto-estradas, primeiro à 84 e depois à 91. A ideia era cruzar o mais rapidamente possível os estados de Nova York e Connecticut (que nos foi definido como “um grande subúrbio de New York City”). Na cidade de Hartford, nesss estado, mudamos de auto-estrada e, meia hora mais tarde já estávamos entrando em Massachusetts.

Almoçando em Northampton, em Massachusetts, nos Estados Unidos

A bela Northampton, em Massachusetts, nos Estados Unidos

A fome começava a apertar e seguimos o conselho do Joe e paramos na pequena e charmosa cidade de Northampton para comer. Uma cidade estudantil, conhecida como centro da “contra-cultura” e movimentos GLS. Além disso, ou talvez por causa disso, são várias opções de bons restaurantes e não demorou muito para encontrarmos o nosso. Depois, uma rápida olhada nas lojas da cidade e já estávamos na estrada novamente.

Seguimos diretamente para Vermont, nosso objetivo do dia. Vamos dedicar mais tempo à Massachusetts na volta, quando passarmos pelo litoral e pela capital Boston. Em Vermont, logo deixamos a autoestrada de lado e seguimos para a Rota 100, uma conhecida estrada cênica que atravessa a bela região das Green Mountains. Foi nessa hora que tivemos certeza que não chegaríamos até a fazenda dos pais do Joe, mais ao norte. Ligamos para a Liz, a mãe dele, para dizer que só chegaríamos na manhã seguinte. Agora, precisávamos achar um lugar para dormir...

Viajando pela belíssima Rota 100, através das Green Mountains, no sul de Vermont, nos Estados Unidos

Não foi difícil! A Rota 100 passa bem no meio da região de ski do estado. As tais “Green Mountains”, bem verdes agora, aparentemente ficam brancas no inverno, pela quantidade de Resorts e Inns voltados para esse “filão” que vimos por ali. Agora, sem neve, o que há são muitas opções de hospedagem e poucos hóspedes. Melhor para nós! AO invés de ficar num desses motéis de rede, pudemos escolher um charmoso Inn, praticamente pelo mesmo preço e infinitamente mais aconchegante.

Nosso charmoso Inn em West Dover, pequena cidade em Vermont, nos Estados Unidos

Ficamos na pequena cidade de Dover, bem no começo das Green Mountains. Amanhã, com toda a calma, percorreremos a Rota 100 e chegaremos até Woodstock. Não aquela famosa, do festival, mas sua homônima, aqui no estado. Aparentemente, tem umas 30 pelos Estados Unidos... A daqui é famosa pelo seu charme e história. De lá seguiremos para a vizinha Norwich, onde está a fazenda dos pais do Joe, para almoçar com eles. E aí, dependendo do horário, vamos ver até onde chegamos, já em New Hampshire. Isso é o melhor de tudo: saímos com uma rota e um sentido definidos, mas sem um destino final. Veremos até onde o vento nos leva...

Bebel se diverte na internet no nosso Inn em West Dover, em Vermont, nos Estados Unidos

Estados Unidos, Pennsylvania, Lower Mt. Bethel, Connecticut, Hartford, Massachusetts, Northampton, Vermont, West Dover,

Post anterior Recebendo a Bebel no aeroporto de Newark, em Nova Iorque, nos Estados Unidos