0 Búzios de Carro - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Búzios de Carro - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Ubersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jido)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Búzios de Carro

Brasil, Rio De Janeiro, Búzios

Mar e céu azuis, na Ponta da Lagoinha, em Búzios - RJ

Mar e céu azuis, na Ponta da Lagoinha, em Búzios - RJ


A grande e melhor surpresa do dia foi acordar e se deparar com o céu azul e sol radiante. Contra todas as previsões dos meteorologistas, não é que as nuvens se foram? Que beleza!

Mirante de João Fernandes, em Búzios - RJ

Mirante de João Fernandes, em Búzios - RJ


Saímos logo, para poder aproveitar o tempo. Hoje foi a vez de colocar a Fiona para fazer exercícios. Nós já tínhamos feito ontem. Para esquentar, botamos ela para subir "montanha" e fomos à dois mirantes que existem por aqui, dos quais temos uma bela visão da península de Búzios. Num dia como hoje, fica tudo mais bonito e o mar as vezes parece verde, as vezes parece azul.

Ponta da Lagoinha, em Búzios - RJ

Ponta da Lagoinha, em Búzios - RJ


Feito os mirantes, passamos às praias. Na verdade, ainda antes das praias fomos na Ponta da Lagoinha, uma lagoa formada pela maré alta em cima da costa rochosa. Nessa mesma costa foram retirados minerais que comprovaram que Búzios já esteve encostado na África, quando a América do Sul colidiu com aquele continente, há muitas dezenas de milhões de anos atrás. Foi uma colisão chamada "Orogenia", quando uma placa continental entra embaixo de outra, levantando-a. Mais ou menos o que a Índia faz com a Ásia hoje, formando os Himalaias. Os geólogos, mesmo sendo bons chutadores, não tiveram a coragem de chutar a que altitude Búzios chegou. Para se ter uma idéia, o Himalaia tem quase 9 mil metros e continua subindo... A "nossa" orogenia foi semelhante?

Observando o encontro do mar e das rochas, na Ponta da Lagoinha, em Búzios - RJ

Observando o encontro do mar e das rochas, na Ponta da Lagoinha, em Búzios - RJ


Bom, depois da aula teórica e prática (passeando pelos rochedos) de geologia, fomos finalmente para as praias. A primeira foi a tranquila Ferradura. Mar muito tranquilo para nós, além de um certo excesso de portenhos. Aliás, eles são a enorme maioria, quase uma unanimidade por aqui, se não fossem alguns italianos. Todos os vendedores ambulantes mandam ver no espanhol, com sotaque de Buenos Aires. Só precisamos nos acostumar a ver os mulatos daqui falando castelhano. E a Ana com essa cara, todos eles chegam para vender para nós em espanhol. É até divertido fingir que somos e ver até onde vai a brincadeira...

Observando o oceano na praia da Ferradurinha, em Búzios - RJ

Observando o oceano na praia da Ferradurinha, em Búzios - RJ


Depois da Ferradura, a Ferradurinha, bem mais charmosa. Aí passamos algumas horas. Exploramos rochedos, nadamos na pequena baía de água fria e agitada, lanchamos na praia e até fizemos amizade com uma cadela simpática chamada Mel. Outra Mel.

A simpática cadela Mel, na praia da Ferradurinha, em Búzios - RJ

A simpática cadela Mel, na praia da Ferradurinha, em Búzios - RJ


Com a tarde avançando, resolvemos seguir até a muito maior Geribá. Praião de ondas e de pinquins. Os coitados se perdem da corrente de água fria que passa em alto mar e vem dar aqui. A maioria não aguenta o calor e acaba morrendo. Os pobres que encontramos estavam moribundos, prontos para fazer a festa das gaivotas.

Pinguim perdido, na praia de Geribá, em Búzios - RJ

Pinguim perdido, na praia de Geribá, em Búzios - RJ


A última praia do dia foi a das Tartarugas. Um belíssimo fim de tarde observando dezenas de Mergulhões se banqueteando nas muitas redes de tainhas. Um espetáculo naquela luz do final do dia.

Barcos de pesca no fim de tarde na praia da Tartaruga, em Búzios - RJ

Barcos de pesca no fim de tarde na praia da Tartaruga, em Búzios - RJ


Amanhã, devemos partir rumo a um novo estado, o Espírito Santo. Se o sol sorrir para nós novamente, ainda vamos fazer uma parada na bela Arraial do Cabo. Vamos dormir torcendo e sonhando.

Praia da Ferradurinha, em Búzios - RJ, depois de um banho de mar

Praia da Ferradurinha, em Búzios - RJ, depois de um banho de mar

Brasil, Rio De Janeiro, Búzios, Praia Geribá, Praia da Tartaruga, Praia da Ferradura, Praia da Ferradurinha

Veja todas as fotos do dia!

Participe da nossa viagem, comente!

Post anterior Caminhando na rua que liga o centro à Praia da Foca, em Búzios - RJ

Búzios a Pé

Post seguinte Entrando no mar na Prainha do Atalaia, em Arraial do Cabo - RJ

De Volta à Arraial do Cabo

Blog da Ana Encostas da praia da Ferradurinha, em Búzios - RJ

Sun, Sun, Sun here it comes!

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet