0 Búzios a Pé - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Búzios a Pé

Brasil, Rio De Janeiro, Búzios

Caminhando na rua que liga o centro à Praia da Foca, em Búzios - RJ

Hoje foi dia de caminhar pelas praias de Búzios, pelo menos por aquelas mais perto daqui. Amanhã, de carro, vamos conhecer as mais afastadas. O tempo esteve nublado, quase chuvoso. A previsão é que assim continue. Bom, temos de saber fazer turismo com chuva também. Se for para esperar o sol, os 1000dias se tornariam 2 mil... É inegável que, com o céu azul, Búzios ficaria ainda mais bonita. Mas tem também o seu charme. O tempo nublado empresta uma certa profundidade à paisagem, chama mais os pensamentos. Principalmente embalado nas caipirinhas que fomos tomando de praia em praia; Aí, a caminhada entre elas nos ajudava a queimar o álcool ingerido e estávamos prontos para outra, na praia seguinte. Para caminhar, não há Lei Seca - hehehe!

Caipirinha na Praia João Fernandes, em Búzios - RJ

Começamos aqui perto, na João Fernandes. Praia cheia de restaurantes e de argentinos. Caminhamos e ficamos observando a vida praiana e os transeuntes. Belo esporte, esse: observar os transeuntes! Deixa nosso senso crítico aguçado...

Professor observa o aluno, na Praia João Fernandes, em Búzios - RJ

Professor mostra ao aluno como se faz, na Praia João Fernandes, em Búzios - RJ

Muitos transeuntes depois, seguimos para a Praia Brava, local de campeonatos de surf aqui na região.

Passeando na Praia Brava, em Búzios - RJ

Uma caipirinha mais tarde e seguimos a peregrinação para a bela Praia do Forno. Água verdinha, linda. Exploramos as pedras, encostas e barrancos. Quase ninguém na praia, só aquele marzão batendo nas pedras. O mesmo mar que está lá há milhares de anos. As mesmas ondas, mesma praia, todos observando a rápida passagem do homem por aqui. A brevidade da nossa história quando comparada a intervalos de tempo geológicos sempre me espanta...

Escalando na Praia do Forno, em Búzios - RJ

Por fim, chegamos à Praia da Foca. Mesmo alertados para furtos e roubos por ali, passeamos tranquilamente pelo costão da praia que tem só uma pequena faixa de areia. Ali, mais admiração pelo mar, mais refexões baratas, mais fotos. Belas fotos, por sinal. Difícil escolher quais usar no post, hoje. Estão todas aí no link das fotos do dia. Os fotógrafos são mais ou menos, mas a paisagem e a câmera ajudam bastante! Sem falar dos modelos - hehehe

Explorando a Praia da Foca, em Búzios - RJ

De lá para o centro, passando ainda numa bela lagoa no fim da tarde. Mais uma vez, um convite irrecusável para pensar na vida, Não na minha, a paisagem pedia mais do que isso. Pensava nos problemas do universo...

Fim de tarde na lagoa, em Búzios - RJ

Hmmmm.Tais pensamentos nos deram uma fome danada! Liquidamos com ela com uma bela picanha na Rua das Pedras. A digestão foi na bela caminhada beira-mar da Armação para a Praia dos Ossos.

Respirando fundo, na Praia da Foca, em Búzios - RJ

E o sono, depois de tanta caminhada, de tantos pensamentos, foi pesado. Merecidamente.

Areias vermelhas da Praia João Fernandes, em Búzios - RJ

Brasil, Rio De Janeiro, Búzios, Praia Brava, João Fernandes, Praia do Forno, Praia da Foca

Veja mais posts sobre Praia Brava

Post anterior O MAC, arquitetura de Niemeyer, em Niterói - RJ

Para Búzios via MAC (Niterói)