0 Banhos e Balanços à Sombra do Vulcão - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Banhos e Balanços à Sombra do Vulcão - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Banhos e Balanços à Sombra do Vulcão

Equador, Baños

Divertindo-se em balanço à beira de precipício, na Casa del Arbol, em Baños, no Equador

Divertindo-se em balanço à beira de precipício, na Casa del Arbol, em Baños, no Equador


O primeiro programa do dia foi visitar a Laura na clínica onde ela está internada, quase ao lado da nossa pousada. Com o quarto todo envidraçado ela tem uma belíssima vista das montanhas que cercam Baños. A Ana aproveitou para fazer o seu exame de sangue e também descobriu estar com salmonela, mas numa dosagem bem menor e menos preocupante que a Laura. Já está se medicando para ficar 100% até Galápagos.

Placa comum em Baños, no Equador

Placa comum em Baños, no Equador


Depois do café da manhã com salada de frutas com cereais e o delicioso "pan de yuca" (igualzinho ao nosso pão de queijo!), seguimos de Fiona montanha acima, eu a Ana e o Rafa. Queríamos chegar mais perto do majestoso vulcão Tungurahua, além de ter a belíssima vista lá de cima, da cidade e do vale.

Café del Cielo, em Baños, no Equador

Café del Cielo, em Baños, no Equador


Rodamos bastante pelas estradinhas na parte alta da montanha ao lado de Baños, sempre procurando o melhor ângulo para o vulcão. Na verdade mesmo, procurávamos QUALQUER ângulo em que pudéssemos vê-lo, pois o Tungurahua teimava em se esconder atrás das nuvens. E nessa procura acabamos chegando no Café del Cielo, um restaurante (e hotel) bem gostoso, localizado no alto de morro com uma visão provilegiada da cidade e, teoricamente, do vulcão também, se ele estivesse aberto.

Baños visto do Café del Cielo, no Equador

Baños visto do Café del Cielo, no Equador


Admirando a região de Baños, no Equador

Admirando a região de Baños, no Equador


Ali lanchamos e ficamos amigo do simpático maître, que nos mostrou as piscinas de água quente ao ar livre do hotel. Tão jóias que prometemos voltar de noite para um banho e ainda sequestrar a convalescente Laura da clínica para trazê-la até ali.

A Casa del Arbol, em Baños, no Equador

A Casa del Arbol, em Baños, no Equador


Próxima parada: Casa del Arbol, ainda mais alta na montanha e com outra maravilhosa vista potencial para o Tungurahua. Ficou só no "potencial" novamente e a nossa diversão, enquanto esperávamos as nuvens darem uma trégua, foi um balanço colocado estratégicamente na beira de uma encosta bem íngrime. Parecia que estávamos voando enquanto segurávamos firmememte nas cordas do balanço, a nossa única segurança naquele momento.

Escondido entre as nuvens, o Tungurahua, o vulcão ativo de Baños, no Equador

Escondido entre as nuvens, o Tungurahua, o vulcão ativo de Baños, no Equador


Divertindo-se em balanço à beira de precipício, na Casa del Arbol, em Baños, no Equador

Divertindo-se em balanço à beira de precipício, na Casa del Arbol, em Baños, no Equador


A Ana também conversou longamente com um simpático senhor que mora ali, o "guarda-vulcão". Junto com outros moradores ao redor da montanha, são esses "anjos" os responsáveis para dar o primeiro alerta em caso de sinais de atividade ou erupção desse vulcão que é o mais ativo do país nesses últimos anos. Como não é remunerado por isso, tenta fazer algum dinheiro nos finais de semana com o balanço, a bela "Casa na Árvore" e uma cervejinha gelada. Ele deu uma verdadeira aula para a Ana sobre vulcões, erupções e os diferentes tipos de cinzas que existem. Foi jóia!

Os tipos de cinza vulcânica da região de Baños, no Equador

Os tipos de cinza vulcânica da região de Baños, no Equador


Hora de voltar para a cidade, passamos nos famosos banhos termais da cidade para dar uma olhada nas piscinas. Não ficamos muito empolgados com o que vimos e decidimos que nosso banho seria mesmo nas apetitosas piscinas do Café del Cielo.

Com o Carlos, um dos guarda-vulcão de Baños, no Equador

Com o Carlos, um dos guarda-vulcão de Baños, no Equador


E assim, apesar da noite chuvosa e nebulosa, carregamos a Laura lá para cima, para um jantar com vista para as luzes da cidade. Depois, com o frio que fazia, foram só eu e a Ana que nos animamos a entrar nas piscinas. Uma delícia! Tinha até uma Jaccuzzi. Se tivéssemos ido lá no dia anterior teríamos encontrado uma turma de motociclistas de Curitiba que vem percorrendo vários países da América do Sul. Já tínhamos ouvido falar deles pela internet e o nosso encontro aqui em Baños bateu na trave! Motociclista paranaenses... êta mundinho pequeno!

Banhos termais de Baños, no Equador

Banhos termais de Baños, no Equador


Jantando com a Laura (em recuperação!) no Café del Cielo, em Baños, no Equador

Jantando com a Laura (em recuperação!) no Café del Cielo, em Baños, no Equador


Para amanhã o médico da aura já deu alta e temos uma longa viagem para o sul do país, até a bela cidade de Cuenca. Já estávamos com saudades das estradas!

Delicioso banho de água quente ao ar livre em noite chuvosa e fria no Cafe del Cielo, em Baños - Equador

Delicioso banho de água quente ao ar livre em noite chuvosa e fria no Cafe del Cielo, em Baños - Equador

Equador, Baños, vulcão

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior Uma das cachoeiras da 'Ruta de las Cascadas', em Baños, no Equador

Salmonelas e as Cascatas

Post seguinte Pausa para fotos na viagem de Baños à Cuenca - Equador (olha só a felicidade da aniversariante!)

Trinta Aninhos

Blog da Ana A Casa del Arbol, em Baños, no Equador

Tungurahua e seus Mirantes

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 14/06/2014 | 20:07 por Camille

    Obrigada!! Realmente acho que vou mudar o roteiro e tentar dormir pelo menos um noite em Banõs. Gostei muito das atrações que a cidade oferece. O problema de ir para um país tão bacana é escolher onde ir. beijos

    Resposta:
    Oi Camile

    Tenho certeza uqe vc vai gostar de Baños! Só vai ficar triste na hora de ir embora de lá. Concordo completamente com o que diisse do Equador. Parece um país pequeno, mas tem MUUUITA coisa para se ver e fazer por lá.

    Beijos e uma ótima viagem para lá

  • 13/06/2014 | 13:16 por CAMILLE PERELLA COUTINHO

    Oi,
    Eu li o seu relato e adorei. Eu estou indo para o Equador em dezembro. Vou fazer um roteiro grande, Quito, Cuenca, Guayaquil e Galápagos. Mas, queria ir um dia para Banõs também. Não inclui no roteiro inicial e me arrependi. Acho que vou fazer um bate e volta de um dia. Vc sabe quais agências de ônibus fazem o trajeto Quito/ Banõs? Além disso, como que chego até a Casa del Arbol? da para ir a pé? To querendo passar um dia e ir na rota das cachoeiras e na Casa del Arbol,

    Resposta:
    Oi Camille

    Baños é muito legal! Vc tem de ir! Mas fazer um batevolta de um dia, acho que não dá. As estradas do Ecuador são MUITO amarradas. Vc não consegue dormir um dia por lá, pelo menos?

    Não sei quais empresas de ônibus fazem o trajeto, pq eu estava de carro. Mas não deve ser difícil descobrir. O país tem companhias boas de confiáveis de ônibus

    Lá em Baños, para percorrer as atrações, acho que a solução para vc será contratar algum passeio de van. tem muitass agências no centrinho da cidade. Não dá para ir na casa del Arbol a pé, a não ser que vc tenha muito tempo livre...

    Qualquer dúvida, pode escrever que, se pudermos ajudar, será um prazer!

    Um abs

  • 30/05/2013 | 16:25 por Adriana

    Olá! Tô gostando muito dos seus relatos. Pelo que entendi pode-se usar as piscinas do Cafe del Cielo, gostaria e saber os valores e se há como se hospedar lá. Muito Grata!

    Resposta:
    Olá Adriana

    Pois é, basta ir lá comer alguma coisa que se pode usar a piscina. E com uma vista linda!

    Pode-se hospedar-se por lá sim. Não é dos mais baratos da cidade, mas nada realmente proibitivo. A comida e a vista de lá são sensacionais!

    Um abs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet