0 Aprendendo Mais Sobre Bahamas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Aprendendo Mais Sobre Bahamas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Ubersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jido)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Aprendendo Mais Sobre Bahamas

Bahamas, New Providence - Nassau, Eleuthera - Harbour Island

Existem duas maneiras de eu aprender sobre um país. Uma, lendo no livro. O nosso guia, Lonely Planet é jóia e dá uma boa idéia sobre história, geografia e noções gerais do país. O outro modo, ainda mais interessante, é conversando com as pessoas, passeando, observando, se alimentando, enfim, vivenciando o país.

Hoje, 05:15 da madrugada, um motorista de táxi nos esperava na porta do nosso hotel. São 20 minutos de carro, neste horário, até o aeroporto. Depois de uma sondada inicial e perceber que o sujeito era simpático, comecei a disparar perguntas sobre o país, para tentar saciar minha insaciável curiosidade sobre outras culturas e países, no caso, a bahamense. Eis o que descobri:

- Das cerca de 700 ilhas que formam o país, apenas umas 20 são habitadas

- Só existe uma universidade no país. Uma universidade para uma população de 300 mil habitantes não está mal! Ela fica em New Providence. Portanto, é para lá que vão todos os estudantes do país que chegam ao 3o grau.

- Depois de Bahamas, nós vamos para um país conhecido por muito poucas pessoas no país: Turks e Caicos. Quem se der o trabalho de ver no mapa (em breve, teremos um mapa iterativo bem legal na Home do nosso site!), vai ver que sse pequeno país fica na ponta sul de Bahamas. E vai ficar curioso de porque ele não faz parte de Bahamas. Eu fiquei! O motorista disse que, na verdade, até 73 eles eram um país só. Quando Bahamas conseguiu sua independência, essas ilhas do sul preferiram se manter ligadas à Inglaterra. Hoje em dia, há gente por lá querendo que o país volte a ser Bahamas.

- São 85% de negros e 15% de brancos aqui. Os brancos formam a elite do país. Mas não há problemas raciais e todos frequentam as mesmas escolas.

- Imigrantes do Haiti e da Jamaica, mesmo após perderem o sotaque de seus países, são facilmente reconhecidos pela sua dentição. Os bahamenses tem a dentição perfeita, ao contrário dos imigrantes.

- Todos os restaurantes estão fechados após às dez da noite, em downtown.

- Jamais peça direções a um bahamense. E, se pedir, desconfie.

- Por fim, e isso não foi informação do motorista de táxi, o pessoal daqui é muito simpático. Desde a moça que trabalha no hotel até o motorista de táxi.Desde o dono da liquor store até o guarda do McDonalds. A única exceção foi a motorista do ônibus da Stuart Cove, que implicou com a Ana, mas não comigo.

Bahamas, New Providence - Nassau, Eleuthera - Harbour Island,

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Arara no lobby do hotel em Nassau

Hello!

Post seguinte Pink Sand Beach em Harbour Island - Eleuthera - Bahamas

Pink Sand Beach

Blog da Ana Pink Sand Beach em Harbour Island - Eleuthera - Bahamas

Bahamas In

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet