0 Vertigem do baú! - Blog da Ana - 1000 dias

Vertigem do baú!

Brasil, São Paulo, Campos do Jordão

Baú e Bauzinho vistos de São Bento do Sapucaí

Realmente essa vertigem que eu tenho sentido de uns tempos para cá é uma coisa do baú! Quando falamos que algo é do baú, significa que é algo velho ou que aconteceu há muito tempo... Pois é, é estou ficando velha mesmo. Nunca tive problema com altura, ainda lembro quando eu pegava no pé dos amigos que tinham vertigem ou medo de altura. O fato é que estou assim e desde que o Ro falou da Pedra do Baú eu esperava, ansiosa, por este momento.

Caminhando sobre o Bauzinho em Campos do Jordão - SP

A Pedra do Baú e o Bauzinho ficam há uns 20 km de Campos do Jordão. Um monumento da natureza, o Complexo do Baú é o paraíso da escalada técnica. A parte superior do Bauzinho é longa e cada vez mais estreita, tem em torno de 100m de altura e fica a apenas 15 minutos de caminhada do estacionamento. Caminhamos até a ponta do Bauzinho, mas a última passagem o Ro teve que fazer sozinho, foram 3 metros que me faltaram para chegar até lá. Uma pedra mais alta e sem proteção alguma ao lado me dava a sensação de que iria cair, rolar pelos 100m de pedra abaixo. A vista dali é belíssima e nos faz ter ainda mais vontade de subir a Pedra do Baú, que podemos ver de um ângulo especial ali embaixo.

O topo da Pedra do Baú fica 1500m de altitude e são mais de 400m de pedra até o topo. Para chegar lá uma hora de caminhada e 30 minutos de subida nos degraus fixados na pedra. A subida pela face norte é mais longa e vertiginosa, por isso seguimos pela face sul.

Escalando a Pedra do Baú na região de Campos do Jordão - SP

Quero e gosto de enfrentar os meus medos, mas também não precisa exagerar! Engraçado que eu poderia descer toda essa pedra de rapel, mas sem a corda e o equipamento de segurança, eu realmente fiquei tensa. Subi e desci com o apoio e paciência do Ro, que novamente veio me acompanhando degrau a degrau, até o topo e até a base. Tudo bem que estou com o ombro tenso e doído até agora, mas fui, vi e venci! Foi lindo, maravilhoso! Vale à pena e espero voltar lá com este medo superado, para subir pela face norte.

No topo da Pedra do Baú, na região de Campos do Jordão - SP

Na ponta da Pedra do Baú na região de Campos do Jordão - SP

À noite fomos conhecer o lado vip de Campos do Jordão, fizemos uma reserva para jantar em um restaurante delicioso eleito pelo Guia 4 Rodas como o melhor foundue de queijo em 2009. O restaurante Foyer fica na Pousada La Villete e só pode ser acessado através de reserva prévia. Foi neste ambiente muito acolhedor e reservado que comemoramos os nossos 4 anos de namoro e 2 de noivado que se completaram no alto da Pedra da Mina, no dia 24/06. Apenas 4 anos dos nossos próximos 50! Estamos quase parecendo Juscelino, querendo fazer 50 em 5, ou melhor 1000, mil dias.

Ana legal e Ana Chata - SP

Brasil, São Paulo, Campos do Jordão, Montanha

Post anterior Lua quase cheia no caminho de volta para Passa Quatro - MG, após a conquista da Pedra da Mina