0 Tudo azul na Baie Rouge - Blog da Ana - 1000 dias

Tudo azul na Baie Rouge - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Tudo azul na Baie Rouge

Saint Martin, Marigot

Formações rochosas na Baie Rouge, região de Marigot - St Martin, no Caribe

Formações rochosas na Baie Rouge, região de Marigot - St Martin, no Caribe


Dia de definições. Primeiro definimos que não iríamos para Anguila, já que o tempo amanheceu nublado e chuvoso. Aproveitamos então a manhã nebulosa para definir as nossas passagens aéreas para as ilhas vizinhas. Fomos à boulangerie usar a internet que quebra o maior galhão, mas é meio capenga para compras online. Então decidimos comprar as passagens em uma agência de turismo local, que só abria as 14h30.

Restaurantes na Marina Royale, em Marigot - St Martin, no Caribe

Restaurantes na Marina Royale, em Marigot - St Martin, no Caribe


Nosso plano era usarmos a manhã para resolver estas coisas e aproveitar a tarde para rodar a península conhecida como Terres Basses (terras baixas). Esta é uma vizinhança milionária, portanto não circulam muitos ônibus por ali. Decidimos então alugar uma bicicleta. Esta foi uma das piores decisões do dia, andamos mais de 40 minutos indo e voltando nas ruas lotadas do centro procurando a tal da loja de aluguel de bicicletas. Achamos o endereço, mas não havia nada. Descobrimos que havia mudado de endereço e um senhor muito simpático e prestativo nos levou até o novo endereço, também fechado. Quase uma hora se foi nessa brincadeira, já eram 14h30, verificamos preços e deixamos as passagens aéreas reservadas na agência de viagens.

Marina Royale, em Marigot - St Martin, no Caribe

Marina Royale, em Marigot - St Martin, no Caribe


Depois de toda esta andança, o sol saiu a toda, só para nos provocar! Vamos à praia na Terres Basses sem bicicleta mesmo. A península seria facilmente explorada em uma tarde de bike, mas ficamos na dependência do busão que só ia até a primeira praia, Baie Rouge.

A bela praia de Baie Rouge, região de Marigot - St Martin, no Caribe

A bela praia de Baie Rouge, região de Marigot - St Martin, no Caribe


Uma vez na praia, ufa... tudo fica “nice and easy”, como gostam de dizer por aqui. Aquele azul maravilhoso, grãos de areia graúdos e dourados, praia tranquila. Passamos o final de tarde ali, lendo, nadando, vendo a mulherada de top less, enquanto organizávamos os pensamentos e as definições pendentes. Tudo azul na Baie Rouge!

Mar típico do Caribe na Baie Rouge, região de Marigot - St Martin

Mar típico do Caribe na Baie Rouge, região de Marigot - St Martin


Assistimos o sol dourando as águas azuis até quase se pôr, mas aproveitamos ainda a luz para encontrar nossa lotação. Algo me disse, “não vamos esperar, melhor sairmos andando e para-la quando estiver passando”. Bingo, andamos mais de 1km na estrada e nada de vans. Por outro lado levamos uma bela sorte, um casal parou o carro e nos ofereceu carona. Ele americano e ela belga, estão paassando uma temporada por aqui e se identificaram com a nossa situação, pois já passaram por isso muitas vezes. Ele trabalha em barcos, depois de mais alguns meses de trabalho embarcado está planejando suas próximas férias, Bahamas ou Turquia. Curioso foi que eu a tinha visto andando no centro pela manhã e já tinha simpatizado, nada é por acaso.

Pôr-do-sol na Baie Rouge, região de Marigot - St Martin, no Caribe

Pôr-do-sol na Baie Rouge, região de Marigot - St Martin, no Caribe

Saint Martin, Marigot, Praia, mar, beach, Caribbean, sea, Baie Rouge

Veja todas as fotos do dia!

Faz um bem danado receber seus comentários!

Post anterior Morrito Royale, na praia de Grand Case, em Saint Martin, no Caribe

Caribe Roots

Post seguinte Praia de Shoal Bay East, em Anguilla. Mais caribe, impossível!

Anguila, um dia no paraíso

Blog do Rodrigo Experimentando o mar da Baie Rouge, região de Marigot - St Martin, no Caribe

Decidindo o Roteiro

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 01/04/2011 | 23:42 por ricardo

    estou maravilhado com a viagem de vcs,queria eu estar junto...mais não posso.parabens por dividir conosco imagens tão lindas.abraços.

    Resposta:
    Oi Ricardo! Pode sim! É um sonho que estamos compartilhando e se possível, multiplicando! Qdo nós voltarmos, quem sabe não serei eu a seguir a sua viagem? Beijos!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet