0 Tudo azul na Baie Rouge - Blog da Ana - 1000 dias

Tudo azul na Baie Rouge

Saint Martin, Marigot

Formações rochosas na Baie Rouge, região de Marigot - St Martin, no Caribe

Dia de definições. Primeiro definimos que não iríamos para Anguila, já que o tempo amanheceu nublado e chuvoso. Aproveitamos então a manhã nebulosa para definir as nossas passagens aéreas para as ilhas vizinhas. Fomos à boulangerie usar a internet que quebra o maior galhão, mas é meio capenga para compras online. Então decidimos comprar as passagens em uma agência de turismo local, que só abria as 14h30.

Restaurantes na Marina Royale, em Marigot - St Martin, no Caribe

Nosso plano era usarmos a manhã para resolver estas coisas e aproveitar a tarde para rodar a península conhecida como Terres Basses (terras baixas). Esta é uma vizinhança milionária, portanto não circulam muitos ônibus por ali. Decidimos então alugar uma bicicleta. Esta foi uma das piores decisões do dia, andamos mais de 40 minutos indo e voltando nas ruas lotadas do centro procurando a tal da loja de aluguel de bicicletas. Achamos o endereço, mas não havia nada. Descobrimos que havia mudado de endereço e um senhor muito simpático e prestativo nos levou até o novo endereço, também fechado. Quase uma hora se foi nessa brincadeira, já eram 14h30, verificamos preços e deixamos as passagens aéreas reservadas na agência de viagens.

Marina Royale, em Marigot - St Martin, no Caribe

Depois de toda esta andança, o sol saiu a toda, só para nos provocar! Vamos à praia na Terres Basses sem bicicleta mesmo. A península seria facilmente explorada em uma tarde de bike, mas ficamos na dependência do busão que só ia até a primeira praia, Baie Rouge.

A bela praia de Baie Rouge, região de Marigot - St Martin, no Caribe

Uma vez na praia, ufa... tudo fica “nice and easy”, como gostam de dizer por aqui. Aquele azul maravilhoso, grãos de areia graúdos e dourados, praia tranquila. Passamos o final de tarde ali, lendo, nadando, vendo a mulherada de top less, enquanto organizávamos os pensamentos e as definições pendentes. Tudo azul na Baie Rouge!

Mar típico do Caribe na Baie Rouge, região de Marigot - St Martin

Assistimos o sol dourando as águas azuis até quase se pôr, mas aproveitamos ainda a luz para encontrar nossa lotação. Algo me disse, “não vamos esperar, melhor sairmos andando e para-la quando estiver passando”. Bingo, andamos mais de 1km na estrada e nada de vans. Por outro lado levamos uma bela sorte, um casal parou o carro e nos ofereceu carona. Ele americano e ela belga, estão paassando uma temporada por aqui e se identificaram com a nossa situação, pois já passaram por isso muitas vezes. Ele trabalha em barcos, depois de mais alguns meses de trabalho embarcado está planejando suas próximas férias, Bahamas ou Turquia. Curioso foi que eu a tinha visto andando no centro pela manhã e já tinha simpatizado, nada é por acaso.

Pôr-do-sol na Baie Rouge, região de Marigot - St Martin, no Caribe

Saint Martin, Marigot, Praia, mar, beach, Caribbean, sea, Baie Rouge

Post anterior Morrito Royale, na praia de Grand Case, em Saint Martin, no Caribe

Caribe Roots

Post seguinte Praia de Shoal Bay East, em Anguilla. Mais caribe, impossível!

Anguila, um dia no paraíso

Blog do Rodrigo Experimentando o mar da Baie Rouge, região de Marigot - St Martin, no Caribe