1 Topo do Mundo - Blog da Ana - 1000 dias

Topo do Mundo - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Topo do Mundo

Brasil, Minas Gerais, Belo Horizonte

Sol da manhã na Pousada Mirante da Serra, em Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG

Sol da manhã na Pousada Mirante da Serra, em Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG


Nos dias em que temos que pegar estrada, o nosso desafio é sempre ter algo interessante para falar, além de “fizemos as malas, arrumamos as coisas e pegamos estrada para “x” lugar”. Bem, hoje além de toda esta função, finalizamos os afazeres “do lar”: buscamos as roupas na lavanderia, levamos a Fiona par um último ajuste no eixo dianteiro e fomos buscar uma encomenda no mercado municipal.

Partida do nosso hotel em BH - MG.

Partida do nosso hotel em BH - MG.


Para quebrar o dia conseguimos marcar de almoçar com amigos em um restaurante oriental-vegeteba delicioso. Encontramos novamente com a Karina e a Sandra e ainda conhecemos a sua mãe, responsável por estes dois filhos jóias que conhecemos, a Ká e o Dudu. Além delas, finalmente consegui reencontrar um amigo que conheci há exatos 5 anos na viagem que fiz para a Bolívia e o Perú, o Zé Elias. Estávamos em um micro-ônibus de La Paz para Copacabana, eu e Luiz Henrique e ouvimos os mineiros falando: Zé, Ronaldo e Mércio. A sintonia foi tanta, que mudamos parte do nosso itinerário de viagem para acompanhá-los até o Cânion Colca e às Linhas de Nazca. O Zé tem uma academia e uma agência de aventura, organiza corridas de aventura, dá consultoria de viagem para mochileiros, muito bacana! (www.brouaventuras.com.br) Foi ótimo reencontrá-lo e de quebra ainda ganhamos um fogareiro para as nossas incursões para montanha, valeu Zé!

Curtindo o visual na Pousada Mirante da Serra, em Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG

Curtindo o visual na Pousada Mirante da Serra, em Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG


Ainda faltava hoje encontrarmos algo interessante para contar, então pegamos estrada de BH rumo ao Topo do Mundo. Chegamos no final da tarde na cidadezinha chamada Brumadinho na Serra da Moeda. Fica a 30 minutos de BH e foi muito recomendado por várias pessoas que conhecemos durante a viagem aqui em Minas. Subimos bastante, mas quando transpusemos as montanhas foi que conseguimos entender a fama! Um lugar super charmoso, com uma vista maravilhosa! Lá em cima as atrações são duas, o restaurante Topo do Mundo, que só funciona de sexta a domingo, e a pousada Estalagem do Mirante. A pousada é um charme, chalés de montanha, com todo o conforto e vista até onde os olhos conseguirem enxergar. O por do sol estava meio esfumaçado, infelizmente, pois haviam muitas queimadas nas fazendas próximas.

Belo visual da Pousada Mirante da Serra, em Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG

Belo visual da Pousada Mirante da Serra, em Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG


A noite comemoramos os nossos 150 dias de estrada, tomamos um belo vinho e jantamos à luz de velas no restaurante da pousada. Um destino romântico que vale a pena ser visitado, pelo menos por uma noite, só se preparem pois vocês não vão querer ir embora. Aqui já estamos mais perto do nosso próximo destino, o Museu Inhotim.

Brasil, Minas Gerais, Belo Horizonte,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior Reflexos no vidro da Igreja da Pampulha em Belo Horizonte - MG

Arte em BH

Post seguinte Arte em Inhotim, Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG

O Contemporâneo Inhotim

Blog do Rodrigo Partida do nosso hotel em BH - MG.

Resolvendo Pendências

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 06/08/2014 | 16:01 por Divino Ribeiro Da Silva

    Bacana viu Ana. Sua narrativa coloca agente dentro da viagem, achei super bacana mesmo. Há, com todo respeito, vc é linda d+. Abraço, tudo de bom sempre.

    Resposta:
    Muito Obrigada! Abs

  • 27/10/2010 | 12:34 por Ludmila

    Olá Ana,
    Encontrei o Topo do Mundo aqui no seu blog, e aproveito para deixar um recado:
    Esperamos recebê-la numa próxima vinda a Minas! Na verdade o horário de funcionamento do Restaurante Topo do Mundo é de quarta a sábado, das 12:00h(almoço) à 01:00 (madrugada) e domingos e feriados de 12:00 às 19:00. Sempre há alguma atração musical às sextas e sábados, além das iressistíveis sugestões do nosso chef André Rotondo , aliadas àquele visual das paisagens de Minas, de tirar o fôlego. Será um prazer recebê-la numa próxima e breve oportunidade!www.topodomundo.com

    Resposta:
    Olá Ludmila!

    Ficamos muito curiosos para conhecer o seu restaurante, nos foi muito bem indicado, pena que chegamos aí no dia errado. Pode ter certeza que na nossa próxima passada por BH iremos aí conhecê-la.

    Obrigada!
    Abs
    Ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet