0 Tia (boneteira) desnaturada! - Blog da Ana - 1000 dias

Tia (boneteira) desnaturada! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Ubersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jido)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Tia (boneteira) desnaturada!

Brasil, São Paulo, Ilha Bela

Se refrescando na cachoeira da Laje na volta do Bonete em Ilha Bela - SP

Se refrescando na cachoeira da Laje na volta do Bonete em Ilha Bela - SP


De hoje não passa! Temos que voltar, até por que amanhã cedo vamos para Curitiba, a Luiza está chegando. Acordamos bem cedinho, demos uma caminhada na praia, eu alonguei enquanto o Ro corria e aqueeeele mergulho bem gelado para acordar! Que dia saudável! Café da manhã gostoso e super natural e vestimos nosso uniforme de trilha, afinal temos 12km pela frente!

Com o André na Pousada Canto Bravo na Praia do Bonete em Ilha Bela - SP

Com o André na Pousada Canto Bravo na Praia do Bonete em Ilha Bela - SP


Na trilha de volta logo começamos a ver o movimento. Três amigos estavam chegando cedinho ao Bonete, devem ter começado a caminhar as 6h30am, pois nos cruzamos no nosso início da trilha. De 5 em 5 minutos encontrávamos casais ou amigos amalucados carregando suas mochilas, barracas ou apenas água para a trilha. A pergunta mais comum era, “Vocês estão vindo do Bonete? Quanto tempo falta?”. Seguimos, passamos direto pelo Rio Areado e continuamos com o objetivo de parar apenas na Cachoeira da Lage, tomar um banho gostoso e seguir caminhada.

Caminhando pela Praia do Bonete em Ilha Bela - SP

Caminhando pela Praia do Bonete em Ilha Bela - SP


Ali encontramos um grupo muito bacana! Um tio com seus vários sobrinhos e 2 filhos que estavam fazendo o programa de passar o dia na trilha e tomando um banho de cachoeira. As crianças estavam empolgadíssimas e na volta 3 delas dispararam na frente. Imagina se o Ro ia deixar elas ultrapassarem ele? Nunca! Flávia, logo olhou para ele e perguntou se ele era atleta, por estar acompanhando o ritmo dela. Bem, eu até tentei no começo, mas eles me passaram correndo e num pique, que eu nem pude me culpar.

Caminhando pela Mata Atlântica voltando do Bonete em Ilha Bela - SP

Caminhando pela Mata Atlântica voltando do Bonete em Ilha Bela - SP


Resolvi andar no meu ritmo acelerado, mas não enlouquecido como o deles. Caminhar sozinha numa trilha dessas as vezes é gostoso, mas hoje me deu uma sensação de que o tempo não passava! Quando cheguei o Ro falou que fiquei uns 5 minutos atrás deles apenas... mas para mim parecia uma eternidade! Nem pude achar ruim que ele me abandonou na trilha, pois além de estar cuidando das crianças que deram “um perdido” no tio, eu conheço o meu marido! Uma criança de 40 anos e que não gosta de perder nunca! Muito menos para uma menina de 10 anos, né Flávia!?

Final da trilha, voltando do Bonete, em Ilha Bela - SP. O grupo voltou conosco desde a cachoeira do Lajeado

Final da trilha, voltando do Bonete, em Ilha Bela - SP. O grupo voltou conosco desde a cachoeira do Lajeado


Conversamos, tiramos fotos e nos inteiramos das notícias do Bruno com o Seu Zé no estacionamento. As crianças adoraram a nossa história e nos bombardearam de perguntas! Cada um tinha a sua especialidade, matemática, geografia, línguas e esportes. Foi um sufoco conseguir responder a todas elas! Mas adorei os nossos novos amigos, espero que nos encontrem logo no Facebook, MSN e Orkut!

No caminho de volta para o norte da ilha, almoçamos no All Mirante, restaurante indicado pela nossa amiga, madrinha e fiel leitora Paulinha! Além de ser gostoso tem uma super vista panorâmica!

Celebrando a Trilha do Bonete no restaurante All Mirante, em Ilha Bela - SP

Celebrando a Trilha do Bonete no restaurante All Mirante, em Ilha Bela - SP


Minutos depois, já na estrada para o norte, passando por Perequê o celular finalmente deu sinal de vida e de repente comecei recebi o recado: 9 ligações da minha mãe! Pensei “Caraca, Nasceu a Luiza!”, comecei a tentar ligar para eles e nada! Ninguém atendia! Eu tinha certeza que era isso, comecei a chorar na mesma hora. Um misto de alegria e tristeza que eu nunca tinha sentido, eu chorava copiosamente emocionada por que sabia que ela tinha nascido e triste por não estar lá, no hospital! De repente chega uma mensagem do Dudu, pai coruja, com a foto da Luiza, LINDAAAAAAAAAAA! Aí eu chorei mais ainda! O Ro ficou até preocupado “você só pode estar chorando de alegria, né linda?”, ele perguntou. Sim, eu estava alegre, muito alegre, mas eu queria tanto estar lá ao lado deles! Ver a Luiza dentro da maternidade, aquele vidro onde ficam todos os bebês... ver a cara do Dudu de assustado e da Dani de cansada e MÃE.

Trocando a frauda da Luiza, que não gosta nada dessa função! (Curitiba - PR)

Trocando a frauda da Luiza, que não gosta nada dessa função! (Curitiba - PR)


Eu havia ligado para ela na noite anterior à trilha do Bonete e ela disse que achava que seria mesmo no final de semana, estava super tranqüila. Que nada! Enquanto estávamos caminhando pela trilha ainda a caminho do Bonete, a Luiza nasceu. No dia 07/07/2010, às 13h50, com 50cm e 3,450kg e não tinha cara de joelho! Não é demais essa minha sobrinha? Foi muito bem feita pelos pais mesmo... tudo o que eu queria era tomar uma pílula e voltar no tempo para estar lá...

Bem, não existe pílula nenhuma... Então começamos a arrumar as coisas para sair cedo amanhã e no final da tarde recebemos um belo convite do nosso anfitrião em Ilha Bela para comer uma deliciosa moqueca de peixe na casa de seus amigos. Lá fomos nós! Conhecemos o Fernando, Robert, Ricardo, Cris e filhos. O Dudu e o Ique estão treinando com Fernando e Ricardo para uma competição de vela que vai começar no próximo sábado, dia 17/07. A semana mais agitada de Ilha Bela, a Capital de Vela. Eu não entendo nada do mundo náutico, li alguns livros, mas sou só mais uma curiosa insaciável! Por falar em insaciável, foi difícil parar de comer a deliciosa moqueca e pirão de peixe e aquela pimentinha especial! De sobremesa para arrematar uma torta de abacaxi com coco que eu nunca havia provado igual.

Vista da casa do Dudu e Celina em Ilha Bela - SP

Vista da casa do Dudu e Celina em Ilha Bela - SP


Mais uma vez fechamos em alto estilo a nossa estadia em um lugar tão especial quanto este. Casa e anfitriões espetaculares, trilha maravilhosa, novos ótimos amigos e assim a Ilha Bela ficará na nossa lembrança, com o gostinho de quero mais.

Brasil, São Paulo, Ilha Bela, Praia, trilha

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior As coloridas canoas da Praia do Bonete em Ilha Bela - SP

Boneteiros e Enchoveiros

Post seguinte Com o Dudu e o Leslen na casa em Ilha Bela - SP

Clube da Luluzinha

Blog do Rodrigo Se refrescando na cachoeira da Laje na volta do Bonete em Ilha Bela - SP

O Mais Saudável dos Dias

Comentários (4)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 14/07/2014 | 23:58 por Tatiana Wolff

    Nossa, somos duas tias desnaturadas, tb perdi o nascimento do meu sobrinho, no último Corpus Christi... Estávamos no Petar, incomunicáveis! rs
    Ele tinha o mês inteiro pra nascer, mas sabia que ia nascer justo nesse, lei de murphy...
    bjs!

    Resposta:
    Nem me diga! Mas ainda bem que a vida é longa, a memória deles é curta (nessa idade) e temos muito tempo para paparicá-los! rsrs! Parabéns pelo sobrinho! Beijos!

  • 23/07/2010 | 16:59 por Pati Beche

    guria, muito louco isso!
    a gente tava no DPNY, niver de 15 anos de namoro!!!

    qdo passar por Sampa, please, precisamos nos ver!

    Resposta:
    Caraca, 15 anos já Pati! São bodas de Cristal já! Lindooos! Vamos nos ver sim, se prepara para ir a alguma praia no Rio! Beijos

  • 21/07/2010 | 15:37 por Pati Beche

    Ana!!!

    Não acredito q estávamos no mesmo lugar e não nos vimos!!! passei o feriado do dia 09 em Ilha Bela!

    saudades! bj!

    Resposta:
    Oi Pati!!!
    Não acreditei agora! Vc estava lá? Nós fomos embora no dia 10 logo cedo, como vc pôde ver. Onde vcs ficaram?
    Saudades!
    Bjs

  • 14/07/2010 | 18:32 por Juliana Neitzke

    Olá super Ana,
    Estou a mil por hora no trabalho e confesso que fiquei um pouco ausente do BLOG. Que pecado! Isso porque é uma delícia ler e ver as fotos da viagem, aproveitando para estar mais próxima de vocês. Mas agora que estão aqui a gente se encontra e coloca uns 100 dias de conversa em dia. Hahauhaha
    Super beijos e TUDO DE BOM sempre ;)

    Resposta:
    Oi Juuuu!
    Amei nosso encontro ontem, foi demais! Pena que nunca são suficientes para colocar todo o papo em dia... já estou com saudades!
    Beijos!
    Ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet