0 Sonhar a 525m de altura! - Blog da Ana - 1000 dias

Sonhar a 525m de altura! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Ubersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jido)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Sonhar a 525m de altura!

Brasil, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro

Parte final do vôo da Ana, chegando em São Conrado, no Rio de Janeiro - RJ

Parte final do vôo da Ana, chegando em São Conrado, no Rio de Janeiro - RJ


Nos meus sonhos voar é o tema mais freqüente. Desde criança sonho que estou voando. Eu voava como Peter Pan sobre a floresta Amazônica, sobre a rua onde eu morava, sobre os Andes... Já voei em um bocado de lugares. Ultimamente, nos meus sonhos, os meus vôos têm sido mais dificultosos, mas não menos prazerosos. Para começar a voar eu preciso correr e começar a dar saltos, como os que atletas de salto em distância dão logo antes do salto final. A cada passo, mais alto eu ficava pisando nos ares, tomando impulso para alcançar a altitude ideal para o meu vôo. Sei que este é um desejo antigo para todos os humanos, um feito perseguido por muitos e por isso hoje temos várias formas de simular esta façanha. Eu já saltei de pára-quedas e paraglider, vôos deliciosos, mas em momento algum a sensação é a mesma do Peter Pan.

Após o salto de asa delta, no Rio de Janeiro - RJ

Após o salto de asa delta, no Rio de Janeiro - RJ


Depois de tanto procurar a melhor forma de materializar este sonho já tão familiar a mim, hoje decidi voar de asa delta. O Rio de Janeiro sem dúvida é um dos cenários ideais para se realizar este sonho. Depois de um passeio pelas montanhas, Corcovado e Paineiras, chegamos à praia de São Conrado, na praia do Pepino. Estava ansiosa, pois o vento não estava muito católico e obviamente dependia dele para ter sucesso nesta incursão. Agendamos com o piloto, Rodrigo decidiu não saltar, pois já havia saltado tempos atrás. Encontramos o Ricardo e seguimos para o alto da Pedra Bonita, onde se encontra a rampa de decolagem. Assisti a um casal decolar antes de mim, com o mesmo piloto, treinaram a corrida pela rampa e pegaram todas as instruções, prontos para saltar tiveram que esperar uma janela de vento para saltar. Quase 30 minutos depois retorna à rampa a asa delta e o piloto, chegou a minha vez.

Vista da Pedra Bonita, na rampa para saltos de Asa Delta, no Rio de Janeiro - RJ

Vista da Pedra Bonita, na rampa para saltos de Asa Delta, no Rio de Janeiro - RJ


Preparando-se para o salto de asa delta no Rio de Janeiro - RJ

Preparando-se para o salto de asa delta no Rio de Janeiro - RJ


O tempo estava nublando, o vento piorando, mas não queria desistir. A previsão de tempo para os próximos dias era ainda pior, chuva. Equipada e pronta, eram 17h21, tínhamos que saltar no máximo até as 17h49, horário em que a rampa fecha para decolagens. Foram quase 30 minutos de espera, o vento a favor não estava virando, para a decolagem precisávamos dele justamente no sentido oposto, ou pelo menos que ele parasse. Tínhamos que correr muito. “Posso confiar em você?” perguntou o piloto, “pode!” respondi. Pernas pra que te quero, foi uma janelinha minúscula de vento e nós corremos, corremos para voar. Até que meus sonhos mais recentes não estavam tão distantes da realidade, só faltava a asa-delta, mas a corrida eu já vinha treinando. Quando damos o primeiro passo no ar, a asa perde altitude até estabilizar e acelerar, uhhhhh, que friozinho na barriga! Parece aquela descida de montanha-russa, já saí gritando, “Wohoooooo! \o/ Delícia!”, enquanto Ricardo dizia, “Não quero nunca mais ter uma decolagem assim! Obrigado meu Deus!” Aí que eu vi que o negócio tinha sido estranho, empolgada nem percebi que passamos raspando no morrinho abaixo da rampa... já pensaram!?!

Voando e 'pilotando' asa delta no Rio de Janeiro - RJ

Voando e "pilotando" asa delta no Rio de Janeiro - RJ


Bem, nem eu! Eu só quis curtir a vista e pela primeira vez a real sensação de estar voando. Abrir os braços e sentir o vento contra o meu rosto! A praia abaixo, o Corcovado à esquerda e a Pedra da Gávea à direita... INDESCRITÍVEL! Foi uma das melhores sensações que já tive na vida! Curti cada minuto e logo estava eu com frio na barriga novamente, enquanto o Ricardo começava a preparar o pouso.

Celebrando o salto de asa delta, no Rio de Janeiro - RJ

Celebrando o salto de asa delta, no Rio de Janeiro - RJ


Foram 7 minutos que pareceram o dobro, mas que ainda assim foram poucos. Quero mais, mais e mais! Se eu estivesse morando no Rio, com certeza iria começar um curso de piloto de asa-delta. Finalmente um esporte aéreo que me tocou tanto quanto o mergulho. Ao mesmo tempo que senti toda a adrenalina, senti uma paz tão grande...

Voando de asa delta no Rio de Janeiro - RJ

Voando de asa delta no Rio de Janeiro - RJ


Mais tarde fomos comemorar o salto, o dia, a vida, no Rio Scenarium, famoso bar na Lapa. Samba, Forró, Samba Rock e tudo o que se tem direito. Todos misturados, cariocas de todas as classes, cores e credos, gringos, ticanos e portugueses, todos na mesma vibração, na mesma energia.

Balada na Lapa, no Rio Scenarium, no Rio de Janeiro - RJ

Balada na Lapa, no Rio Scenarium, no Rio de Janeiro - RJ


Foram algumas boas horas dançando e cantando, espantando todos os males, espalhando alegria. Finalizamos com o tradicional sanduíche do Cervantes! Dia perfeito para sonhar, sempre nos dizem para sonharmos alto e eu sonhei mais especificamente a 525m de altitude!

Night no Rio Scenarium, na Lapa, no Rio de Janeiro - RJ

Night no Rio Scenarium, na Lapa, no Rio de Janeiro - RJ

Brasil, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Corcovado, Cristo Redentor, Pedra Bonita, Asa Delta, Paineiras

Veja mais posts sobre Corcovado

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro - RJ

Braços Abertos!

Post seguinte Vista a partir de Santa Tereza, no Rio de Janeiro - RJ

1000dias, chova ou faça sol!

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 27/09/2010 | 17:53 por Luiz Eduardo

    Uhuuuu!!! pro alto e avante!

    demais! essa tia é um orgulho pra Luiza!

    grande beijo

    Resposta:
    Espero inspirar muito essa minha sobrinha linda! Vcs é que são um orgulho de fazerem essa menina linda na nossa família! =))) Beijooos

  • 27/09/2010 | 10:23 por Paulinha Ribas

    q delíciaaaaa!
    eu tb quero!
    mto bom este post!
    bjos

    Resposta:
    Vale a pena Paulinha, e escrever com emoção é ainda melhor! rsrsrs! =))) Beijooos

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet