0 See you, Bahamas - Blog da Ana - 1000 dias

See you, Bahamas - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

See you, Bahamas

Bahamas, New Providence - Nassau, Long Island - Stella Maris

Straw Market - Nassau - Bahamas

Straw Market - Nassau - Bahamas


Long Island é uma das Family Islands aqui nas Bahamas, o que significa que é uma das 698 ilhas que, somadas a New Providence e Grand Bahamas, compõe a Commonwealth das Bahamas. Estávamos curiosos para entender por que elas eram chamadas assim e é até engraçado, quando John nos explicou isso lá em Harbour Island ele colocou bem: eles colocam Nassau como centro do universo bahamense e as “Other Islands” como eram chamadas antes, meras coadjuvantes. Há apenas alguns anos alguém finalmente percebeu como soava pejorativo e como os habitantes das outras ilhas se sentiam excluídos. A partir daí passaram a chamá-las de Family Islands, já que nelas vivem as famílias de grande parte dos moradores de Nassau. Hoje 220 mil pessoas vivem em New Providence, 40 mil em Grand Bahamas e 40 mil espalhadas em torno de 30 Family Islands, deixando as outras 668 totalmente desabitadas.

Long Island é uma ilha relativamente grande, mas sua população de 3 mil pessoas está espalhada por todo o seu território e com dois principais centros: Deadsman Cay e Stella Maris. O primeiro é um lugar de extremos, lá mora a maioria da população local e também é aonde alguns milionários americanos aposentados escolheram morar em suas grandes mansões, iates e Ilhas particulares. Por este mesmo motivo não é fácil encontrar hotéis ou pousadas em Deadsman Cay e acabamos caindo dentro do Stella Maris Resort, um lugar que reúne um hotel, aeroporto, marina, dive center, academia, piscinas, casas particulares, etc.

Nosso vôo hoje saía as 7h30 da manhã, mas estávamos decididos a mudá-lo para assistirmos a Carol competir lá no sul da Ilha. Fomos cedo ao aeroporto, mas lá vimos que infelizmente não seria possível, principalmente por que quase não teríamos tempo hábil de viajar até o sul, assistir o campeonato e correr de volta para o aeroporto. Ficamos com a Carol em espírito, torcendo muito! Logo nos encontraremos no Brasil, quando voltarmos buscar a Fiona.

Chegamos à Nassau e já nos sentimos locais. Conhecemos bem os caminhos, o que fazer o exatamente onde ir. Damos um “hello” para a arara no hotel e lá saímos para visitar os amigos Freddy e Karen, na Liquor Store da praia aqui ao lado. É um ritual de despedida necessário, hoje nos despedimos das Bahamas sabendo muito mais sobre a sua cultura, as suas ruas e as pessoas que aqui vivem. Como somos pequenos... um mundo tão novo, tão rico, nessas ilhas tão pequenas. Saímos daqui com aquela sensação de que poderíamos ter ficado muito mais, conhecido muito mais, quem sabe voltamos? Por isso não diremos adeus, apenas um tchau, see you Bahamas!

Ana com o Fred, dono do boteco que frequentamos em Nassau

Ana com o Fred, dono do boteco que frequentamos em Nassau

Bahamas, New Providence - Nassau, Long Island - Stella Maris,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior Praia de Cape Santa Maria, em Long Island - Bahamas

A long day in Long Island

Post seguinte Brindando o pôr-do-sol com vinho - Turks e Caicos

Chegando em Provo

Blog do Rodrigo Straw Market - Nassau - Bahamas

Bék t'Néssa

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet