0 Rumo à Cavalcante - Blog da Ana - 1000 dias

Rumo à Cavalcante - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Rumo à Cavalcante

Brasil, Goiás, Cavalcante

Paisagem bucólica na viagem por estradas de terra entre Terra Ronca e a Chapada dos Veadeiros - GO

Paisagem bucólica na viagem por estradas de terra entre Terra Ronca e a Chapada dos Veadeiros - GO


Despedir-nos da Terra Ronca foi difícil, mas menos do que eu imaginava. Apenas por que a certeza que temos de que voltaremos é tão grande, que o até logo fica mais palpável, mais real. Fomos até a casa de Ramiro, entregar-lhe o CD com as fotos que tiramos ontem e buscar Flávia, nossa nova amiga que pegou uma caroninha conosco.

Despedida do Ramiro e de Terra Ronca, região de São Domingos - GO

Despedida do Ramiro e de Terra Ronca, região de São Domingos - GO


A viagem daqui para Cavalcante, cidade ao norte da Chapada dos Veadeiros, é um tanto quanto complicada. Não há uma estrada que vá direto, embora os dois estejam há menos de 200km em linha reta, temos que dar uma mega volta para chegar até lá. O roteiro sul pareceu o mais rápido e lógico, depois de muitas conversas com todos, ainda assim não escapamos de muita estrada de terra, buracos e poeira.

Paisagem bucólica na viagem por estradas de terra entre Terra Ronca e a Chapada dos Veadeiros - GO

Paisagem bucólica na viagem por estradas de terra entre Terra Ronca e a Chapada dos Veadeiros - GO


Tudo bem, com a Flávia no carro tudo passa mais rápido. Ela é paulista e vive em Alto Paraíso há um ano e meio. É relações públicas, trabalha com turismo e é super empreendedora e apaixonada pelo que faz. Este é um dos principais motivos que a faz ter assunto o tempo inteiro! Nós falamos a viagem inteirinha, impressionante! Foram umas 6 horas falando sem parar sobre o turismo, o desenvolvimento social na região, parques nacionais, estaduais, política e tuuudo o que se possa imaginar.

Com a Flávia, que pegou uma carona conosco na viagem para a Chapada dos Veadeiros - GO

Com a Flávia, que pegou uma carona conosco na viagem para a Chapada dos Veadeiros - GO


No caminho fizemos uma parada especial, em um pequeno vilarejo chamado Ouro Minas. Uma vila formada para a mineiração de ouro e que foi praticamente abandonada pela empresa e pela maioria dos moradores, hoje possui apenas em torno de 10 famílias. Paramos no bar para nos refrescar e logo começamos assunto com os botequeiros de plantão. Simpatia pura!

Frequentador do boteco em Orominas, pequeno povoado na região de Nova Roma - GO

Frequentador do boteco em Orominas, pequeno povoado na região de Nova Roma - GO


No trevo em que a estrada se dividia para Alto Paraíso, deixamos a Flávia pouco antes de escurecer. Preocupados, mas ela está bem descolada, deve ter encontrado uma boa carona. 21km depois chegamos a Cavalcante e quem estava lá nos esperando? Chicão! Primo do Rodrigo que mora em Rio Verde, é sempre uma delícia receber visitas. Havíamos combinado de nos encontrar as 15h e já eram 18h, mas as estradas valeram a pena! Trecho lindo entre Iaciara e Nova Roma, cerrados, montanhas e finalmente chegamos à Chapada dos Veadeiros!

Serra do Paranã - GO

Serra do Paranã - GO

Brasil, Goiás, Cavalcante, parque nacional, São João, Nova Roma, Ouro Minas, Chapada dos Veadeiros

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Grande galeria na caverna de São Mateus, no P. E. de Terra Ronca, região de São Domingos - GO

São Mateus – História Viva

Post seguinte Cachoeira do Capivari, na Chapada dos Veadeiros, região de Cavalcante - GO

Engenho

Blog do Rodrigo Paisagem bucólica na viagem por estradas de terra entre Terra Ronca e a Chapada dos Veadeiros - GO

De Terra Ronca para a Chapada dos Veadeiros

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 11/06/2011 | 19:25 por cleber

    se passarem por rioverde denovo me liga 0216481393841beijos

    Resposta:
    Oi Cleber! Demoraremos para passar por aí novamente, mas pode deixar que seu número está anotado! Nos vemos pelas estradas da vida! Bjos!

  • 11/06/2011 | 19:24 por cleber

    ola conheçi voceis na treça indo para maurilandia lembra que parei ao lado da caminhononete umm oreninho adorei vces estou orando para que de td certo na viagen que pena que não os conheçi em rioverde para comermos uma carne assada em casa queria saber mais sobre vceis beijos foio um prazer beijos fica com DEUS manda msg meu msn beijos queria telefone de vceis adorei vceis de coração em poucos minutos de conversa beijos

    Resposta:
    Olá Cleber! Claro que lembramos! Ainda pegamos umas boas dicas sobre o Acre! Obrigada pelas orações, por estes caminhos que andamos nunca é demais! rsrsrs! Pena que a fila logo andou e não deu para falarmos mais! hehehe! Beijos e nos vemos por aqui!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet