0 Rio Quente!?! - Blog da Ana - 1000 dias

Rio Quente!?! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Rio Quente!?!

Brasil, Goiás, Rio Quente

Eu sempre achei sensacional essa história de fontes termais. Lembro quando a Juliane, minha irmã, viajou para o Chile e em uma noite estrelada tomou banho em águas termais no alto da cordilheira. Eu imaginava aquela montanha, rios de água quente e piscinas naturais de pedra. Foi uma noite mágica para ela que ficou muito clara em minha memória, quase como se eu tivesse participado. No entanto o mais próximo que eu havia chegado disso foram os banhos termais em Pamukale, na Turquia. Um córrego quente e com muito cálcio, super disputado durante o dia, fechado a noite. Pois é, nem tão mágico assim.

Piscina movimentada do Hot Park, na Pousada do Rio Quente, perto de Caldas Novas em Goiás

Piscina movimentada do Hot Park, na Pousada do Rio Quente, perto de Caldas Novas em Goiás


Hoje cedo no café da manhã do nosso hotel tivemos uma bela surpresa, encontramos o Besouro e família, sua esposa Sandreli, Caíque e o pequeno Luca. O Besouro é colega do Rodrigo dos tempos de Unicamp e está aqui a caminho do casamento que temos em Goiânia amanhã. Não por acaso, todos nós temos hoje a mesma programação: passar o dia no Hot Park dentro do Mega Resort Pousada do Rio Quente.

Com a Sandreli (esposa do Besouro), o Caique e o Lucca, na Pousada do Rio Quente, perto de Caldas Novas em Goiás

Com a Sandreli (esposa do Besouro), o Caique e o Lucca, na Pousada do Rio Quente, perto de Caldas Novas em Goiás


Eu já sabia que não iria encontrar o mesmo cenário chileno dos sonhos. Nas fotos víamos as piscinas, rios, tobogãs, praia artificial com ondas, etc. Mas em algum lugar ali existe a nascente, um rio mais natural que achei que poderíamos conhecer. Que nada! As nascentes ficam fechadas apenas para hóspedes e o rio já foi totalmente domesticado. O resort estava lotado, filas e mais filas para cada atração, professor de axé na beira da piscina, praia lotada, foi impossível encontrar um lugar que tivesse silêncio e um pouco de tranqüilidade. Talvez fora da alta temporada seja um pouco melhor, mas nas férias escolares no inverno?

Concorrida aula de hidroginástica na Pousada do Rio Quente, perto de Caldas Novas em Goiás

Concorrida aula de hidroginástica na Pousada do Rio Quente, perto de Caldas Novas em Goiás


Doce ilusão. É nesta época que os pacotões turísticos do tipo CVC fazem mais sucesso. Para nós foi um choque, sair de São João Batista e cair naquela muvuca, ver o povo enlouquecido, música alta, tudo dominado! Nós não tivemos opção a não ser entrar no clima, encontrar uma cadeira na praia e até dar uma dançadinha ao som da dupla sertaneja que estava “animando” a tarde. Ainda bem que insistimos até o final para vermos aquele lugar mais vazio, fica bem mais aprazível, não acham?

Fim de tarde, aproveitando a piscina vazia do Hot Park, na Pousada do Rio Quente, perto de Caldas Novas em Goiás

Fim de tarde, aproveitando a piscina vazia do Hot Park, na Pousada do Rio Quente, perto de Caldas Novas em Goiás


Estes 1000dias são realmente uma caixinha de surpresas! Vamos dos programas mais roots, natureza e tal, até a Pousada do Rio Quente, afinal, tudo isso faz parte da América que queremos tanto explorar.

Brasil, Goiás, Rio Quente,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Post anterior Cachoeira da Gurita, nascente do Rio Araguari, em São João Batista, na região da Serra da Canastra - MG

On the move...

Post seguinte Início da cerimônia do casamento do Dugalo e Veridiana (Goiânia - GO)

Bodas Goianas

Blog do Rodrigo Piscina movimentada do Hot Park, na Pousada do Rio Quente, perto de Caldas Novas em Goiás

Rio Quente

Comentários (4)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 21/01/2014 | 12:23 por Bruno de Melo

    Boa tarde,

    Alguem tem o nome desse resort ?

    Resposta:
    Águas do Rio Quente em Caldas Novas. Abs!

  • 21/01/2014 | 12:19 por Bruno de Melo

    Boa tarde,

    Alguem tem o nome desse resort ?

    Resposta:
    Rio Quente Resort. =)

  • 02/08/2010 | 14:41 por Luíza Leão

    lendo os primeiros textos do seu blog, vi o site do seu casamento. muitoo legal, mais ainda a parte de "nada de terno, nem salto". muito legal, vocês dois fazerem as coisas de modo diferente. Muito legal mesmo!! Um amigo meu da colombia e um do méxico, também adoraram o site e o projeto de vocês!!! Parabéns!!!

    Resposta:
    Olá Luiza!

    Compartilhamos da mesma paixão! Sabe que nosso projeto começou com América Latina? Depois, pouco empolgados que somos, acabou se estendendo... Adoramos Goiânia, o Bar Glória e as pessoas daqui, pena que você não veio logo falar conosco!

    O nosso site ainda não está completo, teremos mais conteúdo sobre os lugares onde estamos passando, esportes, etc. Espero que você e seus amigos continuem gostando, acessando e mandando dicas para melhorarmos.

    Obrigada!
    Bjs
    Ana

  • 02/08/2010 | 14:38 por Luíza Leão

    Olá, me chamo Luíza, sou apaixonada pela américa, principalmente a latina.Moro em Goiânia, e ontem dia 01/08 vi vcs, ou o carro de vcs - em um bar, chamado Gloria.Na hora do almoço - e, um adesivo escrito "1000dias.com - 1000 dias pela américa." . Falei pro meur irmão,que estava comigo e não me deu muita moral.
    Mas adorei o projeto de vocês, já li muitos dos seus posts e do Rodrigo.Parabéns pelo projetooo!!!Muito legal mesmo!!!Muitaa sortee nessa viagem!!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet