0 Praia ou Montanha? - Blog da Ana - 1000 dias

Praia ou Montanha? - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Praia ou Montanha?

Costa Rica, Zancudo, Dominicalito

Fim de tarde em Dominicalito, no litoral da Costa Rica

Fim de tarde em Dominicalito, no litoral da Costa Rica


Pergunta difícil para esse casal. Eu adoro montanha, mas confesso que se for obrigada a escolher gosto mais de praia. Rodrigo gosta de praia, mas nem é preciso fazer muito esforço para fazê-lo decidir entre os dois, como bom mineiro opta pela montanha.


Exibir mapa ampliado

A Costa Rica é um país de território pequeno e com uma diversidade imensa, vulcões, florestas, montanhas, praias desenvolvidas e intocadas, de águas tranqüilas ou paraísos para surfistas. E aí, como escolher? Nós tentamos sempre diversificar, levando em consideração o caminho que estamos seguindo. Em Zancudo um lugar que todos nos indicaram conhecer foi a Península de Osa, pouco desenvolvida turisticamente e por isso mesmo um dos principais lugares para observação de vida selvagem no mundo! Bem, pelo menos foi isso que disse a National Geographic quando fez sua reportagem sobre a região. 4 tipos de macacos, aves, iguanas e uma biodiversidade fantástica agrupadas em apenas uma península, o que torna muito mais fácil entrar em contato com todos estes animais. Ali está localizado o Parque Nacional Corcovado, uma reserva indígena e outras reservas naturais que incluem mata, baías e muitas praias.

Avistando macacos na estrada de Zancudo, na Costa Rica

Avistando macacos na estrada de Zancudo, na Costa Rica


No outro lado estava a saudade e vontade quase incontrolável do Rodrigo de estar na montanha novamente. O Parque Nacional do Chirripó abriga o ponto mais alto da Costa Rica, Cerro Chirripó com 3.820m.s.n.m. Uma região de muito verde, páramos e aquele ar saudável de montanha.

Baía de Dominicalito, no litoral da Costa Rica

Baía de Dominicalito, no litoral da Costa Rica


Aí vem a pergunta: por que não fazemos os dois? São apenas mais 2 ou 3 dias para conseguirmos resolver a questão. Porque só temos 1000dias para fazer toda a América. A resposta nem sempre é tão convincente em um cenário como o nosso, mas acreditem, 1000dias não são suficientes! Foi então que a diferença de preferências do casal apareceu. Eu totalmente emburrada no carro, vendo a Península de Osa, Dominical e Manoel Antonio ficarem para trás, e o Rodrigo seguindo tranquilo (com a sua decisão unilateral) direto para o Chirripó. A certa altura da viagem, eu não agüentei, tive que falar. Quantas vezes temos oportunidade de cruzar com um lugar como o Osa durante a viagem? No meu ponto de vista, muito menos que todas as trilhas e montanhas que já conhecemos e subimos no trajeto. É um lugar único, destacado mundialmente, inexplorado, com trilhas, matas, fauna e flora diferenciadas e também praias. E nós vamos passar reto?!?

Baía de Dominicalito, no litoral da Costa Rica

Baía de Dominicalito, no litoral da Costa Rica


Pior é que ele escuta o que eu falo, mas no final ele sempre tem razão... Polariza a discussão como se a escolha fosse apenas entre praia e montanha. No final, dá uma de João-sem-braço e segue direto para onde ele quer! Socorro!!! Ufa, desculpem pelo momento desabafo... É o que pode acontecer de vez em quando com um convívio tão intenso.

Vôo solitário de pelicano no fim de tarde em Dominicalito, no litoral da Costa Rica

Vôo solitário de pelicano no fim de tarde em Dominicalito, no litoral da Costa Rica


Bem, esperneei, mas seguimos direto para o Chirripó. Pelo menos deixei claro o meu ponto e consegui deixá-lo convencido que é um lugar importante. Agora a Península do Osa ficou para a nossa passagem pela Costa Rica no caminho de volta à América do Sul. Outro ganho importante da discussão foi que, irritado, Rodrigo finalmente resolveu parar para almoçarmos, as 5 horas da tarde, interrompendo a viagem por algumas horas em um dos lugares mais lindos dessa costa: Dominicalito. Diante de uma paisagem como essa e depois de uma deliciosa salada, toda a nossa braveza já havia ficado para trás.

Fim de tarde em Dominicalito, no litoral da Costa Rica

Fim de tarde em Dominicalito, no litoral da Costa Rica


Assistimos de camarote a um belíssimo pôr-do-sol, com a minha querida Osa e a Isla del Caño ao fundo. Seguimos para pouco mais de uma hora de viagem montanha acima. Chegamos a San Gerardo de Rivas já era noite, nos hospedamos no primeiro hostal simpático que vimos a tempo apenas de arrumar as mochilas para a caminhada do dia seguinte. Roupa de frio, equipamento de camping e uma boa dose de energia, preparando o espírito para a longa caminhada que nos aguarda.

Pôr-do-sol em Dominicalito, no litoral da Costa Rica

Pôr-do-sol em Dominicalito, no litoral da Costa Rica

Costa Rica, Zancudo, Dominicalito, Praia, mar, Pacífico, Estrada

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior O vasto Oceano Pacífico em Zancudo, no litoral da Costa Rica

Zancudo, Sol y Mar

Post seguinte A lua paira sobre o Pico Crestones, no Parque Nacional de Chirripó, na Costa Rica

Parque Nacional Chirripó

Blog do Rodrigo Baía de Dominicalito, no litoral da Costa Rica

Da Praia Para a Montanha

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 26/03/2012 | 14:33 por Paulinha Ribas

    cada foto, hein?! uau!

    Resposta:
    Esse dia foi sensacional mesmo, queria ter ficado uma semana lá!!! Óh vida, óh azar! kkkk! Bjs!

  • 13/12/2011 | 11:15 por Dani

    Lindas as fotos... cada lugar é uma viagem por si só, né, irmã? Amo você, saudades...

    Resposta:
    É verdade, difícil escolher!!! Saudades imensas, vê se aparece no skype! Beijos

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet