0 Praia de Carneiros - Blog da Ana - 1000 dias

Praia de Carneiros - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Praia de Carneiros

Brasil, Pernambuco, Carneiros, Alagoas, Maragogi

Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE

Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE


A Praia de Carneiros fica entre Tamandaré e a barra do rio Ariquindá, nome difícil de decorar. Além do cenário maravilhoso formado pela barra do rio, sua principal atração é a piscina natural formada pelos arrecifes e seu mar de intenso verde esmeralda.

Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE

Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE


No pontal do Rio Ariquindá é onde se localizam as melhores pousadas, no estilo beach clubs, onde os bungalos proporcionam muito conforto e privacidade. Toda esta exclusividade se perde, porém, quando chegam os diversos catamarãs vindos de Porto de Galinhas e adjacências.

Piscina na Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE

Piscina na Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE


Centenas de pessoas lotam o restaurante e a única piscina natural sobre os arrecifes. Ali também se encontra o Restaurante Beijupirá, tido como um dos melhores de toda a região, pena que nós estávamos com pressa e não pudemos aguardar a hora do almoço para saboreá-lo.

Piscina nos corais bem concorrida, na Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE

Piscina nos corais bem concorrida, na Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE


Chuvas esparsas refrescaram a manhã e logo o sol veio a rachar! Depois da praia aproveitamos um pouco a deliciosa piscina e hidromassagem da nossa pousada, afinal temos que justificar o investimento. Seguimos viagem no início da tarde e cruzamos para Alagoas, um buraco em nosso mapa de viagem até agora. Vamos à tão famosa e falada Maragogi, conhecer suas piscinas naturais e águas cristalinas.

Nadando na piscina da Pousada do Farol, na Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE

Nadando na piscina da Pousada do Farol, na Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE


Chegamos no meio da tarde decididos a fazer o passeio amanhã pela manhã. Aproveitamos para trabalhar e nos refrescar na piscina, onde conhecemos um casal interessantíssimo! Alexander, croata de 78 anos, foi campeão croata de tênis e veio para o Brasil há quase 60 anos refugiado da guerra. Olga, 74 anos, nascida no Brasil e criada na antiga Ioguslavia, onde nasceram seus pais. Eles se conheceram na Itália e hoje tem filhos e netos que os consideram um tanto quanto malucos. Não é para menos, pegar um carro em São Paulo e viajar 3 mil km para passar o natal em Natal não é para qualquer um, ainda mais nesta idade! Inseparáveis companheiros de viagem, Alexander se considera um cigano e Olga o acompanha! Se pudesse viver viajando de carro o faria sem problema algum, só voltando de avião de 6 em 6 meses para visitar os filhos e netos. Já viajaram por tudo, de carro ou avião, o que interessa é viajar! Que exemplo! Espero chegarmos a esta idade com o mesmo pique!

Ilha entre o rio e o mar na Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE

Ilha entre o rio e o mar na Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE


Depois dessa nos restou um jantarzinho japonês, já que restaurantes de frutos do mar fecharam. É, nos empolgamos um pouco na conversa.

Curtindo a Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE

Curtindo a Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE

Brasil, Pernambuco, Carneiros, Alagoas, Maragogi, Praia, mar

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior Fim de tarde em Porto de Galinhas - PE

Calhetas e Galinhas

Post seguinte Nadando nas piscinas naturais em Maragogi - AL

Galés de Maragogi

Blog do Rodrigo Passeando na Praia de Carneiros, em Tamandaré - PE

Coincidência Auspiciosa

Comentários (13)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 12/05/2016 | 16:10 por Vivian Sardinha

    A linda igrejinha barroca vista quando eu estava no barco navegando não sai da minha memória.A paisagem mais paradisíaca que já vi.💝💝💝

  • 06/01/2015 | 09:08 por Leo

    A praia dos carneiros é realmente linda!! Mas quero deixar aqui uma crítica: na Pousada Praia dos Carneiros, fomos muito maltratados! Não chegamos a nos hospedar, mas, ao pararmos na guarita pra nos informarmos, fomos convidados a entrar e topamos, pq achamos o local agradável. Escolhemos a única mesa desocupada e, após 15 minutos (quando meu marido e filha já estavam no mar!), fomos EXPULSOS de lá. Havia várias mesas vazias, mas marcadas com bolsas e cangas, mas essa estava vazia. As 2 atendentes (uma parecia gerente) deixaram bem claro que dão preferência a grupos de turistas e não éramos bem-vindos. Nunca fui tratada assim!! Ao ver minha indignação, um guia da praia disse que isso era comum ali. Absurdo! Fomos pro bar ao lado (Bangalôs do Gameleiro) e fomos muito bem tratados. Pousada Praia dos Carneiros: nunca mais!!

  • 08/11/2014 | 16:31 por cowboy

    Lindo lugar Ana......
    Já vou me programar pra conhecer!!!
    obrigado pela dica... bj.

  • 21/04/2013 | 23:58 por Maurício

    Muito linda a imagem a loira e o encontro entre o mar e o rio...

    Resposta:
    Obrigada Mauricio, muito poético! ;-)

  • 11/03/2013 | 15:49 por imoveis

    Adorei as fotos, essa praia é realmente maravilhosa.

    Resposta:
    Obrigada Ana! =)

  • 18/11/2012 | 16:34 por Maria Lucia Cavalcanti de Mello e Silva

    Ana, quero presentear minha filha e seu marido (alemão) com um fim de semana em Carneiros ou Tamandaré. Pensei na Pousada Baía dos Corais, o que vc. acha dela. Fiquei preocupada com a pousada do farol pois meu genro come muito e adora cerveja (óbvio) e lá não tem serviço de piscina e de bar. Ela fica à beira mar? Por favor, dê sugestões.
    Abraço de Lucia

    Resposta:
    Oi Lucia! Td bem?
    Eu não conheci a pousada Baía dos Corais, dei uma olhada no site e parece bacana, só deve ser um pouco mais distante das piscinas naturais de Carneiros (uns 5km). Quando fomos a Pousada do Farol não oferecia serviço de restaurante, mas acho que cerveja ele vende sim, a pousada é em frente à praia, 20 minutos a pé das piscinas de carneiros e com uma piscina bem charmosa. De qualquer forma uma boa dica nesta região é comprar algumas comidinhas e cervejinhas para colocar no frigobar do hotel e garantir. Na praia de carneiros tem alguns hotéis-resorts de frente para o mar, com bar, restaurante e em frente às piscinas naturais, são as mais bem localizadas, porém são mais lotados e os preços bem mais elevados (esta é uma delas: http://www.praiadoscarneiros.com.br/). Seja qual for a sua decisão tenho certeza que eles ficarão muito bem, de frente para o mar e próximos das várias piscinas que se formam na maré baixa pela praia de Tamandaré.
    Espero ter ajudado ;-)
    Beijos e uma boa viagem ao casal!

  • 16/10/2012 | 19:47 por Lele

    Carol, td bem? Saudades! Estamos nos programando para Carneiros em novembro? A pousada do farol eh legal para irmos com as criancas? Dicas? Bjks
    P

    Resposta:
    Oi Lelé! Tudo ótimo, saudades! Po, deixa Carneiros e venham para a Califórnia nos encontrar! hahaha! Vocês sabem que estamos esperando e morrendo de saudades!

    Então, a Pousada do Farol é ótima, tem piscina, fica em frente à praia mais tranquila (menos turistas). Porém eles não tem restaurante próprio, pelo menos não tinha quando estivemos lá. Eles servem um bom café da manhã e aí a dica é ter frutas e lanchinhos para o almoço e jantar mais cedo em algum dos restaurantes próximos (5 a 10 minutos de carro), também dá para pedir pizza. Enfim, vale confirmar a infra de alimentação com a pousada antes de fechar a reserva. Ela fica a uns 15 ou 20 minutos de caminhada das piscinas que formam na maré baixa, que ficam em frente aos restaurantes no canto esquerdo da praia.

    Vale pensar, se vocês querem ter toda a infra mais próxima para não se movimentar de carro, aí é melhor ficar logo num desses beach resorts na ponta da praia de carneiros, são mais lotados e mais caros, mas com as crianças talvez sejam mais cômodos. Depende do que vocês estão procurando.

    Esperamos notícias!
    Beijos!
    Ana

  • 17/09/2012 | 18:13 por Danielle

    Oi Ana, estou numa dúvida enorme quanto a me hospedar na Pousada do Farol devido ao fato de não ter restaurante no local. Vou com criança e precisamos estar sempre prevenidos quanto às refeições. Será que você poderia ajudar a clarear minhas ideias nessa decisão? Onde almoçar e jantar?

    Resposta:
    Olá Danielle! A pousada é ótima, mas neste quesito é bom ir preparado, ainda mais com crianças. Eu não sei se algo mudou desde que estivemos lá, mas o restaurante mais próximo fica a uns 5 ou 10 minutos de carro. São ótimos restaurantes, mas ir caminhando pode ser cansativo. A melhor opção é ter o frigobar recheado de opções para as crianças e para vocês e se programar para sair almoçar/jantar de carro. A noite também há a opção de pedir pizza, o pessoal da pousada ajuda com isso. Espero ter ajudado, mas para garantir sempre vale uma ligadinha na pousada para não ter surpresas.
    Aproveite e boa viagem!

  • 18/01/2012 | 17:01 por Ana Karine

    Oi Ana estou indo segunda 23/01 para pousada do farol, eu meu marido e meus filhos, sempre procuro opinião de quem ja foi..adorei suas dicas, fico mais segura agora,principalmente pq viajar com crianças requer mais cuidado!! Adorei as fotos!bjs

    Resposta:
    Olá Ana! Que delícia de viagem! Você vai adorar a pousada, é super tranquila! Só vale a dica de ter em mãos umas frutinhas e beliscos, já que é longe dos restaurantes. Com as crianças é sempre bom garantir, né? Aproveite muuuito sua viagem e volte aqui para nos contar depois! Beijos!

  • 20/09/2011 | 20:10 por Luis Marchi

    Olá, me hospedei na Pousada do Farol na praia dos Carneiros. Gostei muito de tudo. O proprietário, Sr. Carlos um português muito simpático, muito "gente boa". Recomendo!




    Resposta:
    Seu Carlos é ótimo! Bom papo, bom anfirião. Bjoos

  • 20/09/2011 | 19:27 por wanda suely larcher

    Olá!
    Na Praia dos Carneiros fiquei também na Pousada do Farol e recomendo muitíssimo. Deliciosa! Super agradável!
    Fazíamos as refeições na Tapera do Sabor. A comida é imbatível! Não se esqueçam de pedir o Baião de Dois feito com camarão. Inesquecível!
    Abraços!

    Resposta:
    A pousada é ótima, a praia melhor ainda! rsrsrs! Boa viagem! bjos

  • 28/12/2010 | 19:37 por Amilsem

    Oi Ana,
    Valeu ae pelas dicas...Obrigado mesmo!!
    Feliz Ano Novo!!

    Resposta:
    Imagina, estamos aqui sempre que precisar!
    Um Feliz 2011!
    bjs!

  • 27/12/2010 | 15:57 por Âmilsem

    Olá! Tbm vou para carneiros em janeiro e ficaremos na pousada do farol. Vi que você tb, ficou. Se não se importa, será que poderia passar sua impressão sobre essa pousada? Não achei nada ainda na internet. Valeu, Amilsem.

    Resposta:
    Olá Âmilsem! A Pousada do Farol me pareceu muito boa, a piscina deliciosa e os quartos muito confortáveis e reservados. O único detalhe é que eles não possuem um serviço de bar e restaurante, por isso a dica é comprar o que quiser para o seu frigobar e alguns beliscos se a fome apertar. O restaurante mais próximo dali é o Beijupirá, há uns 3,5km pela estrada ou 1,5km pela praia, o disk pizza tbé bem gostoso =).
    Beijos e boa temporada em Carneiros!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet