0 Por La Carretera - Blog da Ana - 1000 dias

Por La Carretera - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Por La Carretera

Bolívia, Sucre

Estrada vai serpenteando moro acima, em direção à Sucre - Bolívia

Estrada vai serpenteando moro acima, em direção à Sucre - Bolívia


A Bolívia é conhecida por seu relevo montanhoso, clima seco e vegetação quase inexistente. Porém o que poucos sabem é que as estradas da Bolívia, além de grandes precipícios e curvas radicais, também devem ser incluídas como rotas de extrema beleza cênica.

'Evo Presidente!' (estrada de Monteagudo à Sucre - Bolívia)

"Evo Presidente!" (estrada de Monteagudo à Sucre - Bolívia)


Antes de pegarmos a estrada, demos uma caminhada pelo centro de Monteagudo, atrás de internet para atualizações do site, etc. Novamente vemos uma cidade mais organizada, limpa, mesclada com as cenas tipicamente bolivianas, como de cholas em suas vendas nas esquinas.

Rua em Monteagudo, Bolívia

Rua em Monteagudo, Bolívia


O caminho de Monteagudo para Sucre tem uns 350 km de estrada de terra e rípio, que levariam pelo menos 7 horas de viagem, segundo os mais informados. O trecho de Sucre a Padilla é o mais lento, porém também o mais bonito! Subindo e descendo serras e encostas estreitas, alcançamos largos rios de leito pedregoso e praticamente secos, de onde faz-se a extração da rocha para construção.

Um dos rios na estrada que liga Monteagudo à Sucre - Bolívia

Um dos rios na estrada que liga Monteagudo à Sucre - Bolívia


Aos poucos o verde vai dando espaço à uma vegetação mais seca, cactos e capins de coloração dourada, formando uma paisagem mais exótica e maravilhosa! A cada serra que subimos, uma nova paisagem sensacional das suas terras escarpadas recentemente na história da terra.

Bela paisagem já acima dos 2.200 metros de altitude, no caminho para Sucre - Bolívia

Bela paisagem já acima dos 2.200 metros de altitude, no caminho para Sucre - Bolívia


Tudo estava indo muito bem, não fosse a loucura do departamento de estradas boliviano dar liberdade à empreiteira que a está asfaltando, de decidir fechar a estrada das 6 da manhã as 6h30 da tarde! São mais de 12 horas durante o dia! Nós já estávamos sabendo disso e calculamos o nosso horário de saída pensando que chegaríamos nesta barreira perto das 18h, mas fomos mais rápido do que todos imaginavam... chegamos lá as 15h30 e ficamos 3 horas completamente parados no meio do nada.

Esperando algumas horas até que a estrada fosse reaberta, no caminho para Sucre - Bolívia

Esperando algumas horas até que a estrada fosse reaberta, no caminho para Sucre - Bolívia


Fizemos amizade com os caminhoneiros e até com o trabalhador que nos bloqueava. Infelizmente não havia o que fazer. Só eram liberados caminhões da obra ou com permissão prévia, ou casos especiais como ambulâncias e ônibus do exército.

Esperando algumas horas até que a estrada fosse reaberta, no caminho para Sucre - Bolívia

Esperando algumas horas até que a estrada fosse reaberta, no caminho para Sucre - Bolívia


Três horas depois finalmente o trânsito foi liberado e pudemos continuar, parte por terra dos trechos ainda em obras e parte por asfalto. Foram 10 horas de viagem, chegamos à Sucre as oito da noite. Cidade imensa, lotada de carros e pessoas pelas ruas, mas já na entrada vimos que era uma cidade especial. Lindos prédios históricos, igrejas e museus, mas a esta altura só o que queríamos era nos instalarmos para descansar, pois amanhã temos uma Sucre inteira para explorar.

Atravessando pequeno riacho ao lado de vilarejo, na estrada que liga Monteagudo à Sucre - Bolívia

Atravessando pequeno riacho ao lado de vilarejo, na estrada que liga Monteagudo à Sucre - Bolívia

Bolívia, Sucre,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior Deixando o Paraguai e chegando à Bolívia!

Aduanas

Post seguinte Mirante ao lado da Igreja de La Recoleta, em Sucre - Bolívia

Sucre

Blog do Rodrigo Estrada vai serpenteando moro acima, em direção à Sucre - Bolívia

Viagem à Sucre

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 13/02/2012 | 00:56 por lanynha

    muito legal essa historia de vcs mi ajudou muito em um trabalho da escola sobre clima e vegetação e cidades de bolivia obg pela ajuda

    Resposta:
    Precisando de mais ajuda estamos por aqui! Obrigada Lanynha! Beijos

  • 11/08/2011 | 23:05 por clenilça alves da silva(cleo)

    OOOIIIII boa noite ANA e RODRIGO quanto tempo sem conectar ,pois e estou mega ocupada ,mas tudo bem preciso viajar com vocÊs tamben,geenntttee amei as fotos ,comentarios sobre a região da bolivia ,olha tenho bastante clientes de lá.aula DE GEOGRAFIA FANTASTICA !!!!!!!!!!!!!!!!tive medo das minas vocês são corajosos parabéns e avante !!!!

    Resposta:
    Cleo!!!!!!!!!!!!!!! O nosso pensamento atraiu você de volta. Estava quase te mandando um email para saber se estava tudo bem!?! Como estão as coisas por aí? Nós vamos aqui, correndo muito para dar tempo de ver tudo! Vê se não some, viu? Sentimos sua falta =) Beijos!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet