0 O pulo do Hulk - Blog da Ana - 1000 dias

O pulo do Hulk - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

O pulo do Hulk

Brasil, Minas Gerais, Inhaí (P.N. Sempre-Vivas)

A Pousada do Zé Maria, em Inhaí, próximo a Diamantina - MG

A Pousada do Zé Maria, em Inhaí, próximo a Diamantina - MG


Vocês sabiam que cada pulo que o Hulk dá ele anda uns 100km? Pois é, nem eu. Mas essa é uma das lembranças que o Rodrigo tinha de Januária, quando conheceu um maluco apaixonado por quadrinhos como ele. O maluco dizia que o pulo do Hulk saía de Januária e ia parar lá em Montes Claros. Enquanto o Hulk deu 3 pulos e chegou a Inhaí, nós precisamos dirigir quatro horas entre Januária, Montes Claros, Bocaiúva, Mendanha e Inhaí.

E o que vamos fazer em Inhaí? Uma cidadezinha com pouco mais de 1000 habitantes, Inhaí fica próxima ao Rio Jequitinhonha e a majestosa Serra do Espinhaço. É a base para conhecer um dos mais novos Parques Nacionais brasileiros, o Parque Nacional das Sempre Vivas. O parque ainda não possui nenhuma infra-estrutura e até onde conseguimos descobrir, seu plano de manejo ainda não está pronto. As fazendas foram desapropriadas, porém os ex-proprietários ainda não foram indenizados. São 140mil hectares de área onde se destacam os campos de flores sempre-vivas.

Chegamos achando que íamos ter que dormir em barraca e acabamos encontrando uma pousadinha muito gostosa! Já havíamos programado para vir até aqui e curiosamente recebemos também esta dica do André, que está acompanhando a nossa viagem. Já agendamos com o Tinho, guia aqui na região, para nos levar amanhã conhecer as trilhas e cachoeiras do parque. Espero que a gente não encontre o Hulk por lá!

Brasil, Minas Gerais, Inhaí (P.N. Sempre-Vivas), parque nacional, Sempre Vivas, Serra do Espinhaço

Veja todas as fotos do dia!

Não nos deixe falando sozinhos, comente!

Post anterior A Ana se refrescando no Rio São Francisco, em Januária - MG

São Chico, Santa Praia!

Post seguinte As flores Sempre-Vivas, no Parque Nacional das Sempre-Vivas, em MG

Sempre Vivas

Blog do Rodrigo A Pousada do Zé Maria, em Inhaí, próximo a Diamantina - MG

Chegando ao Sempre-Vivas

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 07/05/2011 | 11:51 por isabella caroline soares

    MINHA VÓ E MEUS TIOS MORAM NO INHAÍ E LÁ MEU PAI TEM OUM SITIO ONDE NÓS VAMOS SEMPRE PARA COMER AS COMIDAS DA ROÇA COMO PÃO DE QUEIJO, BROA DE FUBA, E DOÇES E TAMBEM VAMOS PARA NADAR MUITOOOOOOOOOOOOO .

    Resposta:
    Adoramos Inhaí, Isabella! Que sortuda vc de ir sempre para lá, adoramos e esperamos que o parque fique bem organizado logo para o turismo, vai ser ótimo para a cidade! =) Beijos!!!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet