0 O Oásis do Atacama - Blog da Ana - 1000 dias

O Oásis do Atacama - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

O Oásis do Atacama

Chile, San Pedro de Atacama

A bela igreja de San Pedro de Atacama - Chile

A bela igreja de San Pedro de Atacama - Chile


São Pedro do Atacama é um dos destinos mais caros do Chile. Entrando na cidade a impressão que temos é de uma cidade muito pobre e feia. As ruas são de terra e meio bagunçadas, As casas são todas de adobe, telhado de palha, pequenas por fora, mas grandes por dentro. As cores que faltam do lado de fora, saltam aos olhos dentro das pousadas, restaurantes e nos artesanatos. A praça central é super convidativa, uma igreja toca branca e de arquitetura rústica, com detalhes em madeira de cardón e a uma simplicidade perfeita.

Rua em San Pedro de Atacama - Chile

Rua em San Pedro de Atacama - Chile


A moeda aqui ainda possui muitos zeros, então 10.000 pesos chilenos correspondem a 20 dólares. O cálculo mais fácil que encontramos foi dividir por 1000 e multiplicar por 2. Os restaurantes mais gostosos acabam custando em torno de 20 a 25.000 pesos, para duas pessoas, incluindo 2 pratos e duas bebidas. Procurando bem também existem os restaurantes mais usados pelos moradores da cidade que se pode comer uma comidinha caseira por algo em torno de 5 mil pesos e a maioria dos hostals disponibiliza uma cozinha comunitária. As pousadas variam de 8 mil pesos p/ pessoa para quartos coletivos com banheiro compartilhados. Um quarto de casal com banheiro privado já vai para os 35 mil pesos, sem café da manhã. Além das diversas opções de hostals a cidade possui uns 5 hotéis resorts, 4 ou 5 estrelas e suas diárias variam de 400 a 800 dólares com permanência mínima de 3 noites.

Loja em San Pedro de Atacama - Chile

Loja em San Pedro de Atacama - Chile


Logo vamos começando a entrar no clima do deserto e passamos a entender melhor a dinâmica da cidade. Durante o dia um sol muito quente, portanto a cidade tem um certo movimento entre 12h e 15h, no intervalo dos tours. Estes aproveitam os horários de clima ameno e menor calor. Pela manhã alguns grupos já saíram para as lagunas altiplanicas ou os geisers e a partir das 15h saem os outros tours para o Vale da Lua, Salar do Atacama, Laguna Chaxa, etc, quando o pôr-do-sol é o principal espetáculo.

Uma das dezenas de agências de turismo em San Pedro de Atacama - Chile

Uma das dezenas de agências de turismo em San Pedro de Atacama - Chile


Este pequeno oásis no meio do deserto recebe ao ano mais de 100 mil turistas! Não é a toa, os cenários espetaculares entre um imensa planície seca e marrom, cercada de montanhas andinas e vulcões nevados, salinas e lagoas salpicadas de flamingos cor-de-rosa, são sem dúvida alguma, diferentes de tudo que estamos acostumados.

Caminhando na praça de San Pedro de Atacama - Chile

Caminhando na praça de San Pedro de Atacama - Chile

Chile, San Pedro de Atacama,

Veja mais posts sobre

Veja todas as fotos do dia!

Não nos deixe falando sozinhos, comente!

Post anterior Flamingo na Laguna Chaxa, no deserto do Atacama - Chile

Laguna de Chaxa

Post seguinte Caminhada no Cerro Toco, na região de San Pedro de Atacama, no Chile

Aos 5000m!

Blog do Rodrigo Maravilhoso pôr-do-sol na Laguna Chaxa, no deserto do Atacama - Chile

Fim de Tarde Cinematográfico

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet