0 Nova Etapa! - Blog da Ana - 1000 dias

Nova Etapa! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Nova Etapa!

Brasil, Paraná, Curitiba

Chegando ao ponto mais alto da estrada, na subida dos Andes na Carretera Transoceanica, em direção à Cusco, no Peru

Chegando ao ponto mais alto da estrada, na subida dos Andes na Carretera Transoceanica, em direção à Cusco, no Peru


Depois de um rápido pit stop em Curitiba para rever a família, amigos, alimentar a alma e resolver questões burocráticas da viagem estamos novamente na estrada! A Fiona fez uma das revisões mais importantes do seu ciclo de vida, depois de rodar 150 mil quilômetros até o Alasca, por mais de 700 cidades e todos os países do continente americano. O único país onde ela não colocou suas 4 patas tracionadas foi o Uruguai, que estará fechando o tour americano do 1000dias, depois da nossa passagem pela Patagônia Argentina e Chilena.

Começamos o nosso roteiro rasgando o oeste de Santa Catarina e Rio Grande do Sul com uma rápida parada na cidade de imigrantes austríacos de Treze Tílias, o Salto Yucumã e nos 7 Povos das Missões, algumas das ruínas mais antigas no Brasil. Daí cruzaremos à Argentina em busca das incríveis paisagens da Cordilheira dos Andes, de Copiapó à Santiago e a região dos lagos. Da capital chilena deixaremos a Fiona por alguns dias para desbravar a porção insular do Chile no meio do Pacífico: a Ilha de Páscoa! Um sonho antigo que só cresceu ainda mais depois da nossa passagem pelo Hawaii. Vamos ver se encontramos as similaridades destes povos, que dizem terem chegado à América antes mesmo dos nossos índios. Será mesmo?!


Roteiro Base - Chile, Argentina e Uruguai

Na volta à Santiago o caminho óbvio seria seguirmos em um grande zigzag entre a Carretera Austral, no Chile, e a Ruta 40, na Argentina até a Patagônia, porém esta etapa da viagem, nos reserva uma grande surpresa! Esta surpresa tem dimensões continentais, temperaturas que variam de 10°C na costa durante o verão e o recorde de temperatura negativa de -89,2°C no interior, durante o inverno. Lá os ventos podem chegar a 320km/h nas regiões costeiras e a sua altitude média é a maior do mundo, 2.000m, sendo o ponto mais alto 5.140m! 98% deste território está coberto por gelo, incluindo mais de 145 lagos e imensos rios subterrâneos que somam 70% de toda a água doce do planeta! OK, chega, já foram dicas demais... E aí, já conseguiu descobrir aonde vamos?!

O roteiro do nosso barco, saindo de Buenos Aires, passando pelas Malvinas, Geórgia do Sul e Antártida e chegando em Ushuaia

O roteiro do nosso barco, saindo de Buenos Aires, passando pelas Malvinas, Geórgia do Sul e Antártida e chegando em Ushuaia


Serão 22 dias de expedição, passando pelas Ilhas Falklands (ou Malvinas, se você está do lados dos nossos hermanos argentinos), South Georgia e Península Antártica! Embarcamos em Buenos Aires e desembarcamos em Ushuaia! Já deu para imaginar a mecânica e o trabalho que estamos tendo para encaixar tudo isso no roteiro, não é mesmo?! O carro estará em Buenos Aires e nós lá na Terra do Fogo! Porém não existe chance alguma de não levarmos a Fiona com as próprias rodas até o ponto mais ao sul do Continente Americano, então voltaremos a Buenos Aires e seguiremos para a nossa “Expedição Patagônia”. Se vocês tiverem dicas de roteiros e lugares alternativos e/ou obrigatórios nessa viagem, por favor, nos enviem para incluirmos no roteiro!

E então?! Prontos para mais 150 dias de aventuras e viagens pelo continente americano? Pé na estrada e vamos que vamos!

Brasil, Paraná, Curitiba, Estrada, roteiro, Patagônia

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Brincando com a Luiza na piscina, em casa de amigos em Curitiba, no Paraná

O Alimento da Alma

Post seguinte Biscoito com receita centenária na Lapa, no Paraná

A Lapa

Comentários (4)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 30/09/2013 | 16:29 por Gonzalo

    Los vi chicos pasar por Charata Chaco, llendo hacia el Oeste el dia 30-09-2013. Hacia donde van. Muy bueno lo que estan haciendo

    Resposta:
    Hola Gonzalo! Que bueno que nos encontraste! Seguimos hasta Ushuaia con muchos zigzags nel camino! Buen viaje! Abrazos!

  • 30/09/2013 | 13:02 por Raphael TUBA Santana

    E que venham mais 150 dias com belas imagens e histórias. Boa viagem e nos mantenham informado da aventura !

    Resposta:
    Opa Tuba! Eu ainda voltarei a escrever de tudo o que passou, enquanto isso o Rodrigo dá conta desse recado! kkk! Seguimos e nos vemos aí por Curitiba quando voltarmos! Beijos!

  • 29/09/2013 | 08:53 por Rubens Werdesheim

    Eu não deixaria de ir ao Parque Provincial de Ischigualasto em Cuyo ,Parque Nacional los Alerces, Parque Nacional Los Glaciares e obrigatórios devem ser as mecas dos trekkers : O Aconcágua e o Fitz Roy ,na Argentina e Torres del Paine no Chile.
    Na costa atlântica a Península Valdés é imperdível !


    Estaremos por essas bandas no fim do ano ! Que tudo continue dando certo por aí !!

    Resposta:
    Oi Rubens! Acabamos de passar por Ischigualasto e o Parque Nacional de Talampaya, seu vizinho de La Rioja, lindíssimos! Logo vamos escrever sobre eles. As dicas estão todas anotadas, obrigada! Beijos!

  • 28/09/2013 | 16:11 por Dani

    Vcs sao doidos mesmo, ne? A unica coisa obrigatoria é tirar fotos de todos os bichos que virem pra mostrar pra Luiza depois, ta? AMOOOOO!

    Resposta:
    Fechado! Todos os bichos serão fotografados, sempre pensando nela! Saudades!!!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet