0 Na estrada de Santos à Bocaina - Blog da Ana - 1000 dias

Na estrada de Santos à Bocaina

Brasil, São Paulo, Santos, Guarujá

Tirando fotos na Praia do Tombo, no Guarujá - SP

Depois de uma manhã de trabalhos e arrumações, pegamos estrada rumo a São José do Barreiro, portal de entrada do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Um dia onde a nossa curtição maior é a estrada e o que encontramos no caminho, ainda mais quando se trata do litoral paulista.

Praia do Tombo, no Guarujá - SP

Eu ouvi muito falar do Guarujá, mas para mim nunca foi uma praia com apetite appeal. Prédios, poluição, praias lotadas, era esta a imagem que eu tinha de lá até conhecer o Rodrigo. O Ro freqüentou por muito tempo Pitangueiras e a Praia do Tombo e por isso estava ansioso para passar por lá novamente. Nostálgico e saudoso como sempre, procurou o prédio onde ficava com a família nas temporadas da sua infância.

Praia das Pitangueiras, no Guarujá - SP

A cada pedacinho da praia que passávamos relembrava de momentos especiais, histórias e emoções que passou ali. A melhor delas foi que seus avós quando se casaram vieram morar no Guarujá, já imaginaram como era esta praia em 1929? Um pequeno museu do surf nos deu uma idéia de como deveria ser na década de 60, com uma foto do primeiro campeonato de surf em 1967, a praia lotada de pranchões e sungas estilosas.

Almoçamos em um restaurante delicioso à beira da praia, culinária praiana super requintada, peixe com banana ao molho de palmito com raspas de limão. Hummmm, delícia! Seguimos do Guarujá pela orla, passando por Enseada e fomos em direção à balsa para Bertioga.

Serra do Mar ista da balsa Guarujá-Bertioga - SP

Eu vim dirigindo desta vez, fazia tempo que não pegava uma estrada mais longa, ainda mais durante a noite. Muitas vezes fico meio cegueta com as luzes da pista contrária a noite, mas hoje eu estava super bem! Acho que foi a prova final de que uma balada por semana deve me deixar sempre mais disposta, saudável e com os chákras alinhados!

Visão de Bertioga da balsa vinda do Guarujá - SP

Chegamos a São José do Barreiro já eram 22h, uma cidade pequena como esta, achei que não encontraríamos uma pousada aberta. Já estava até preparada para dormir na Fiona, mas encontramos a simpática Pousada do Régis para nos salvar. Uma boa noite de sono e amanhã acordarei só embaixo de uma cachoeira!

Curiosidade

Um dos prédios tortos de Santos - SP

Quando visitarem Santos, percebam os prédios que ficam na orla entre o canal 3 e o canal 5. Vários deles estão em processo de se tornarem monumentos históricos italianos, inspirados na Torre de Pisa. Devido ao terrendo arenoso, a fundação destes prédios está afundando e por isso estão completamente tortos! Mas atenção, este pode ser um momento de investimento. Se você não tem vertigem e nem medo de desabar, pode comprar um apartamento de 2 quartos de frente para o mar pela bagatela de 60mil reais! Hoje o mercado imobiliário está em alta na região, devido ao pré-sal, um apartamento de 1 quarto perto do canal 5 custa em torno de 250mil. Você arriscaria? Negócio de Grego! Hummm, ou seria presente... fiquei meio confusa. Rsrsrs.