0 Maracas Bay - Blog da Ana - 1000 dias

Maracas Bay - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Maracas Bay

Trinidad e Tobago, Maracas Bay

Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Maracas Bay, na ilha de Trinidad


Trinidad é uma grande ilha banhada pelo oceano Atlântico de um lado e pelo Mar do Caribe do outro. Depois de conhecermos a sua capital, cidade grande em pleno desenvolvimento, seus pássaros e lago de piche, chegou a hora de explorarmos suas praias. Fomos direto para uma das praias mais procuradas pelos trinidadians, Maracas Bay.

Coqueiros em Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Coqueiros em Maracas Bay, na ilha de Trinidad


Maracas Bay fica há apenas 45 minutos de Maraval, dependendo do trânsito que enfrentar e o tipo de condução que usar. Nós estávamos decididos a pegar um Maxi Táxi, pois queríamos mesmo ver se esse negócio funcionava, além de ser mais barato. Pegamos um route táxi até o centro de Maraval e de lá tivemos sorte de logo aparecer um Maxi que nos levou até Maraval. Digo sorte pois em um domingo nunca se sabe ao certo quanto tempo eles podem demorar, ou quantos carros estão mesmo trabalhando. A estrada de Maraval para Maracas Bay é tortuosa, vai circundando, subindo e descendo montanhas, nas encostas da ilha com paisagens magníficas. Pena que não podíamos pedir para ele parar para tirarmos fotos. A van parece mesmo as lotações brasileiras ou aqueles minibuses da Bolívia (para quem já foi lá), mas com uma música bem mais interessante.

Litoral recortado na região de Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Litoral recortado na região de Maracas Bay, na ilha de Trinidad


Uma hora depois chegamos à Maracas. Água verde transparente, praia lotada para padrões tribagonians, mas nada comparável às praias cariocas em um domingo normal. As famílias se espalham pela praia, trazem seus piqueniques, alguns poucos europeus se esticam em cadeiras e toalhas enquanto os homens e crianças jogam uma versão de críquete simplificada parecida com o bets.

Mistura de cricket e bets, na praia em Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Mistura de cricket e bets, na praia em Maracas Bay, na ilha de Trinidad


Tyricos Bay é a praia vizinha, menor e tranquila, é a preferida das famílias indianas. Eles colocam seus carros na areia da praia, montam seus piqueniques e fazem aquela disputa básica de som. Foi até uma boa forma de tentar comparar o calypso e a soca, rsrsrs!

Quase um ano depois, de volta ao mar do Caribe, em Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Quase um ano depois, de volta ao mar do Caribe, em Maracas Bay, na ilha de Trinidad


Mar verdinho, transparente e convidativo. Depois de um banho e alguns jacarés, voltamos para Maracas Bay e provamos algumas iguarias da culinária local, o famoso bake and shark. É um sandubão de filé de tubarão empanado com saladas e molhos a sua escolha, sendo que o pão é uma massa frita meio diferente, mas tudo muito gostoso! O Ro comeu um sanduíche recheado de saladas, em um pão frito feito de massa de batata, muito gostoso também.

Atacando um 'Bake and Shark', em Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Atacando um "Bake and Shark", em Maracas Bay, na ilha de Trinidad


Final da tarde rolou um happy hour no boteco mais agitado da praia, melhor lugar para observar pessoas, jovens e costumes locais. Um grupo mais animado estava dançando sem pudor algum, se mudasse a música de fundo para funk, pensaríamos que estávamos em um baile no Rio de Janeiro. Logo dois caras vieram dividir a mesa conosco, enquanto lanchavam seu bake and shark, um deles sírio que mora aqui em Trinidad e o outro nascido em Trinidad e Tobago, mas crescido e criado nos EUA. Era a segunda vez que Paul vinha para sua terra natal para visitar sua irmã e cunhado. No final eles acabaram nos oferecendo uma carona, pois iam para Maraval também, paramos no mirante e trocamos contatos, quem sabe nos veremos quando passarem pelo Brasil.

Fazendo amizades em Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Fazendo amizades em Maracas Bay, na ilha de Trinidad


Um domingo relax e bem à moda da casa, aproveitando para entrar um pouco mais no dia-a-dia do povo de Trinidad, conhecer sua cultura, seu lazer e estilo de vida. Baterias recarregadas para o dia de amanhã, que vamos conhecer as montanhas de Trinidad, o dia promete!

Litoral recortado na região de Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Litoral recortado na região de Maracas Bay, na ilha de Trinidad

Trinidad e Tobago, Maracas Bay, Praia, Trinidad, Trinidad and Tobago, Porto of Spain

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Post anterior Guarás chegam às centenas, no fim da tarde, ao dormitório no pântano/mangue de Caroni, próximo à Port of Spain, em Trinidad e Tobago

Santuário de piche e pássaros

Post seguinte Mar do Caribe visto da trilha para o El Tucuche, a segunda mais alta montanha da ilha de Trinidad

El Tucuche

Blog do Rodrigo Praia de Maracas Bay, na ilha de  Trinidad

Praia em Trinidad

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 24/03/2011 | 10:13 por Leandro

    Oi Ana, parabéns pelo blog. Está demais, as fotos são lindas. Cheguei aqui procurando sobre Boipeba, então minha pergunta é sobre lá, hehe... Qual época do ano vc esteve lá? Estou indo em maio mas ouvi falar muito das chuvas nesse período, e que inclusive algumas pousadas e restaurantes chegam a fechar as portas. Você sabe de algo mais sobre essas chuvas, e se são tão intensas assim que um passeio nesse período não valeria a pena?
    Agradeço sua atenção, abraços!

    Resposta:
    Olá Leandro, obrigada! Que bom que gostou do blog!
    Nós estivemos em Boipeba no início de novembro, estava com um tempo bom. Maio é o período de chuvas mesmo, mas este tempo anda meio maluco, vai que dá sorte! Aproveite que é o período da Festa do Divino lá, chova ou faça sol você irá se divertir! Beijos! Ana

  • 24/03/2011 | 10:06 por Letícia

    Oi Ana! Tudo bem? Que lugar lindo em? Gostaria de perguntar pra você, qual é o lugar que você mais gostou até agora nessa viagem de quase 1 ano? E qual o lugar que você gostaria de ir ainda? Abraços

    Resposta:
    Olá Letícia!

    Td ótimo, só lugares maravilhosos! Olha, as suas perguntas são muito difíceis, pois no nosso roteiro mesclamos praia, montanha, sertão e lugares históricos, são belezas diferentes. Não consigo escolher apenas um lugar, mas posso adiantar que um dos lugares que mais me surpreendeu positivamente foi o nosso sertão do nordeste, da Lage do Pai Mateus até a Serra da Capivara, o sertão é riquíssimo e pouca gente sabe disso. Sobre os próximos destinos, alguns lugares são obrigatórios, como Atacama, Torres del Paine, Galápagos, Alaska... se a viagem acabasse amanhã e eu tivesse que escolher, com certeza eu estaria em maus lençóis! rsrsrs!

    Estamos prestes a completar um ano de viagem, passou rápido, mas ainda temos quase 2 pela frente!
    Esperamos te ver sempre por aqui!

    Beijos!
    Ana

  • 24/03/2011 | 07:32 por Tatiana de Queiroz

    Oi, Ana. As paisagens são muito bonitas. Mas conhecer as pessoas é o mais interessante na viagem, não é? Bjs

    Resposta:
    Realmente Tati, os costumes e culturas só conhecemos realmente através das pessoas e isso torna a viagem ainda mais interessante!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet