0 Mar de Fora e Sancho - Blog da Ana - 1000 dias

Mar de Fora e Sancho - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Mar de Fora e Sancho

Brasil, Pernambuco, Fernando de Noronha

Pasagem sobre corais durante mergulho nas Pedras Secas, em Fernando de Noronha - PE

Pasagem sobre corais durante mergulho nas Pedras Secas, em Fernando de Noronha - PE


Nossa rotina em Noronha continua, mergulhos pela manhã e praias à tarde. Hoje começamos mergulhando em dois dos melhores pontos da ilha, a Lage Noronha e a travessia de Pedras Secas II para Pedras Secas I.

Preparando-se para o mergulho em Fernando de Noronha - PE

Preparando-se para o mergulho em Fernando de Noronha - PE


Os dois pontos ficam no mar de fora, que nesta época é um pouco mais tranquilo comparado à setembro, temporada de mergulho em Noronha. A Lage Noronha é conhecida por suas fortes correntes, o que também traz muita vida ao local. Tubarões bico-finos, uma raia-chita linda, barracudas, cardumes de pirajiba e diversas espécies de peixes. Uma cena que eu nunca havia testemunhado antes, uma chuva de peixes belíssima! O cardume pega uma corrente circular e eles ficam subindo e descendo lembrando uma chuva. É belíssima, embora o Fernando tenha dito que a chuva não foi completa, imagine se fosse!

Cardume de peixes durante mergulho na Lage Noronha, em Fernando de Noronha - PE

Cardume de peixes durante mergulho na Lage Noronha, em Fernando de Noronha - PE


Seguimos para o segundo ponto de mergulho, como estamos com Nitrox e duplas de aço a operação no barco fica muito mais fácil, não precisamos trocar cilindros, etc. Ainda bem, pois mesmo tranquilo o mar de fora estava muito batido para o meu podre labirinto.

Arraia Chita durante mergulho na Lage Noronha, em Fernando de Noronha - PE

Arraia Chita durante mergulho na Lage Noronha, em Fernando de Noronha - PE


Chegando a Pedras Secas II, correnteza punk! Escalamos o mergulho quase todo, grabbing and pushing all dive long! Caímos na Cabeça das Pedras Secas e fomos em direção à Caveira, formação de coral que lembra uma caveira perfeita! Fernandão checou e ela não estava tão brava, deixou entrarmos e vermos as suas cavernas e formações com esponjas coloridíssimas, várias lagostas e peixes.

Subida do mergulho na Lage Noronha, em Fernando de Noronha - PE

Subida do mergulho na Lage Noronha, em Fernando de Noronha - PE


Na travessia para Pedras Secas I o Haroldo, que estava com um cilindro apenas teve que se despedir, mas nós seguimos e ainda conseguimos cruzar o cânion maravilhoso! Voltamos com o ar no talo, mas que mergulho animal! O Haroldo não viu as Pedras Secas I neste mergulho, mas teve uma experiência e tanto voltando para o barco, um bico-fino voltou para o barco junto com ele e o Guilherme. O tubarão foi subindo direto e reto na direção dos dois, haja coração!

Descendo para a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha - PE

Descendo para a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha - PE


Depois de um almocinho básico no Flamboyant, pegamos um táxi para conhecer a praia mais bonita de Noronha, na minha opinião, a praia do Sancho. Entre suas imensas falésias e mar esmeralda, a Praia do Sancho está entre as mais belas do Brasil, quiçá do mundo! Super esportistas, aproveitamos para caminhar, nadar e fazer um snorkell no costão. Delícia!

Praia do Sancho vista de cima, em Fernando de Noronha - PE

Praia do Sancho vista de cima, em Fernando de Noronha - PE


Voltamos caminhando pela estrada e depois pela praia da Cacimba, para ver o pôr-do-sol no Forte do Boldró. Dezenas de pessoas aguardam todas as tardes este momento mágico, quando o sol alaranja o céu e ilumina a Cacimba, à sombra dos Dois Irmãos. Sensacional!

Magnífico fim de tarde nos Dois Irmãos, em Fernando de Noronha - PE

Magnífico fim de tarde nos Dois Irmãos, em Fernando de Noronha - PE


Tomamos uma cervejinha, fomos atacados pelas muriçocas e muito bem atendidos no barzinho, que até repelente providenciou para nos salvar. Depois dessa tivemos que voltar andando para a vila, aproveitando para queimar as calorias ganhas.

Fim de tarde no mirante do Boldró, em Fernando de Noronha - PE

Fim de tarde no mirante do Boldró, em Fernando de Noronha - PE


Fizemos um pit stop no Projeto TAMAR, comprinhas básicas para ajudar a salvar as tartarugas e palestras. Dentre elas vimos um documentário da BBC sobre a Geórgia do Sul e seus habitantes: leões marinhos, lobos marinhos, focas-leopardo e pinguins Imperiais! Vocês podem imaginar que 85% da população mundial de todas estas espécies se reproduzem lá na Geórgia do Sul? Não vemos a hora de chegar lá nestes nossos 1000dias!

Brasil, Pernambuco, Fernando de Noronha, Praia do Sancho, Lage Noronha, Travessia Cabeça das Pedras Secas II para Pedras S

Veja mais posts sobre Praia do Sancho

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Os Dois Irmãos na Praia da Cacimba, em Fernando de Noronha - PE

Mergulhos e Praias

Post seguinte Pontinha, durante a Caminhada do Atalaia, em Fernando de Noronha - PE

PARNAMAR Noronha

Blog do Rodrigo Magnífico fim de tarde nos Dois Irmãos, em Fernando de Noronha - PE

Pedras Secas, Praia do Sancho e Boldró

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet