0 Mar de Fora e Sancho - Blog da Ana - 1000 dias

Mar de Fora e Sancho - Blog da Ana - 1000 dias

Mar de Fora e Sancho

Brasil, Pernambuco, Fernando de Noronha

Pasagem sobre corais durante mergulho nas Pedras Secas, em Fernando de Noronha - PE

Nossa rotina em Noronha continua, mergulhos pela manhã e praias à tarde. Hoje começamos mergulhando em dois dos melhores pontos da ilha, a Lage Noronha e a travessia de Pedras Secas II para Pedras Secas I.

Preparando-se para o mergulho em Fernando de Noronha - PE

Os dois pontos ficam no mar de fora, que nesta época é um pouco mais tranquilo comparado à setembro, temporada de mergulho em Noronha. A Lage Noronha é conhecida por suas fortes correntes, o que também traz muita vida ao local. Tubarões bico-finos, uma raia-chita linda, barracudas, cardumes de pirajiba e diversas espécies de peixes. Uma cena que eu nunca havia testemunhado antes, uma chuva de peixes belíssima! O cardume pega uma corrente circular e eles ficam subindo e descendo lembrando uma chuva. É belíssima, embora o Fernando tenha dito que a chuva não foi completa, imagine se fosse!

Cardume de peixes durante mergulho na Lage Noronha, em Fernando de Noronha - PE

Seguimos para o segundo ponto de mergulho, como estamos com Nitrox e duplas de aço a operação no barco fica muito mais fácil, não precisamos trocar cilindros, etc. Ainda bem, pois mesmo tranquilo o mar de fora estava muito batido para o meu podre labirinto.

Arraia Chita durante mergulho na Lage Noronha, em Fernando de Noronha - PE

Chegando a Pedras Secas II, correnteza punk! Escalamos o mergulho quase todo, grabbing and pushing all dive long! Caímos na Cabeça das Pedras Secas e fomos em direção à Caveira, formação de coral que lembra uma caveira perfeita! Fernandão checou e ela não estava tão brava, deixou entrarmos e vermos as suas cavernas e formações com esponjas coloridíssimas, várias lagostas e peixes.

Subida do mergulho na Lage Noronha, em Fernando de Noronha - PE

Na travessia para Pedras Secas I o Haroldo, que estava com um cilindro apenas teve que se despedir, mas nós seguimos e ainda conseguimos cruzar o cânion maravilhoso! Voltamos com o ar no talo, mas que mergulho animal! O Haroldo não viu as Pedras Secas I neste mergulho, mas teve uma experiência e tanto voltando para o barco, um bico-fino voltou para o barco junto com ele e o Guilherme. O tubarão foi subindo direto e reto na direção dos dois, haja coração!

Descendo para a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha - PE

Depois de um almocinho básico no Flamboyant, pegamos um táxi para conhecer a praia mais bonita de Noronha, na minha opinião, a praia do Sancho. Entre suas imensas falésias e mar esmeralda, a Praia do Sancho está entre as mais belas do Brasil, quiçá do mundo! Super esportistas, aproveitamos para caminhar, nadar e fazer um snorkell no costão. Delícia!

Praia do Sancho vista de cima, em Fernando de Noronha - PE

Voltamos caminhando pela estrada e depois pela praia da Cacimba, para ver o pôr-do-sol no Forte do Boldró. Dezenas de pessoas aguardam todas as tardes este momento mágico, quando o sol alaranja o céu e ilumina a Cacimba, à sombra dos Dois Irmãos. Sensacional!

Magnífico fim de tarde nos Dois Irmãos, em Fernando de Noronha - PE

Tomamos uma cervejinha, fomos atacados pelas muriçocas e muito bem atendidos no barzinho, que até repelente providenciou para nos salvar. Depois dessa tivemos que voltar andando para a vila, aproveitando para queimar as calorias ganhas.

Fim de tarde no mirante do Boldró, em Fernando de Noronha - PE

Fizemos um pit stop no Projeto TAMAR, comprinhas básicas para ajudar a salvar as tartarugas e palestras. Dentre elas vimos um documentário da BBC sobre a Geórgia do Sul e seus habitantes: leões marinhos, lobos marinhos, focas-leopardo e pinguins Imperiais! Vocês podem imaginar que 85% da população mundial de todas estas espécies se reproduzem lá na Geórgia do Sul? Não vemos a hora de chegar lá nestes nossos 1000dias!

Brasil, Pernambuco, Fernando de Noronha, Praia do Sancho, Lage Noronha, Travessia Cabeça das Pedras Secas II para Pedras S

Veja mais posts sobre Praia do Sancho

Post anterior Os Dois Irmãos na Praia da Cacimba, em Fernando de Noronha - PE

Mergulhos e Praias

Post seguinte Pontinha, durante a Caminhada do Atalaia, em Fernando de Noronha - PE

PARNAMAR Noronha

Blog do Rodrigo Magnífico fim de tarde nos Dois Irmãos, em Fernando de Noronha - PE