0 Lima Histórica - Blog da Ana - 1000 dias

Lima Histórica - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Lima Histórica

Peru, Lima

Procissão pela Plaza de Armas, em Lima, capital do Peru

Procissão pela Plaza de Armas, em Lima, capital do Peru


Fundada em 1535 pelos espanhóis como a capital do Vice-Reino de Perú. Às margens do Oceano Pacífico, Lima possui uma aura de cidade praiana, porém com muita história gravada em cada rua e cada edifício. Um rápido passeio pelo centro histórico da cidade nos remete aos tempos de glória da colônia espanhola, em sua espetaculosa Plaza de Armas.

Comemorações do Dia da Polícia, na Plaza de Armas, em Lima, capital do Peru

Comemorações do Dia da Polícia, na Plaza de Armas, em Lima, capital do Peru


Tivemos a sorte, ou o azar, de chegarmos justamente em um domingo comemorativo do Dia da Polícia Nacional, quando também se comemora a padroeira da cidade, Nossa Senhora de Lima. Uma procissão e um grande festejo com pompas e circunstâncias lotavam as ruas ao redor da praça. A solenidade foi completa, com direito a desfile especial da Polícia Nacional, artilharias e uma multidão de fiéis acompanhando a imagem da santa.

A 'Troca da Guarda', na Plaza de Armas, em Lima, capital do Peru

A "Troca da Guarda", na Plaza de Armas, em Lima, capital do Peru


Há apenas duas quadras dali fica a Igreja de São Francisco, com uma belíssima arquitetura, uma das mais antigas bibliotecas no país e um acervo de pinturas impressionante. Ainda assim a principal atração desta igreja não está nas coleções de peças religiosas ou imagens, mas sim nos seus labirintos subterrâneos.

Ossos nas catacumbas do Mosteiro de São Francisco, em Lima - Peru

Ossos nas catacumbas do Mosteiro de São Francisco, em Lima - Peru


As catacumbas da Igreja São Francisco foram abertas a visitação há 30 anos, depois de longa pesquisa realizada por arqueólogos que encontraram mais de 25 mil ossadas de antigos moradores de Lima. Cidadãos comuns eram enterrados aqui, assim como os religiosos e pessoas da elite, que possuíam espaços especiais e de destaque mais próximos à nave principal da igreja. Infelizmente as fotos dentro das catacumbas são proibidas, mas algumas podem ser encontradas na internet e estão aí para ilustrar.

Ossos nas catacumbas do Mosteiro de São Francisco, em Lima - Peru

Ossos nas catacumbas do Mosteiro de São Francisco, em Lima - Peru


Depois desta parte mais fúnebre do tour histórico, seguimos para a Plaza San Martin, outra pérola da arquitetura colonial, com lindos edifícios antigos e um dos mais antigos e tradicionais hotéis da cidade, o Gran Hotel Bolívar, famoso por seu pisco sour.

O melhor Pisco Sauer do mundo, no Gran Hotel Bolivar, na Plaza San Martin, em Lima, capital do Peru

O melhor Pisco Sauer do mundo, no Gran Hotel Bolivar, na Plaza San Martin, em Lima, capital do Peru


Aproveitei para tentar recuperar das cinzas a minha bota de couro preta e ajudar a um engraxate que estava por ali sem trabalho. Batemos um bom papo, outro amigo engraxate também se interessou e se uniu à conversa. Desde o início perguntei quanto custaria, mas ele falou meio pra dentro, embolado... eu acabei deixando por isso. Ao final, queria me cobrar 26 soles, um roubo! Fiquei na dúvida, demos o dinheiro e ficamos aguardando o troco... enquanto isso um guarda se aproximou e começou a inquiri-lo. “Cuanto estás cobrando?”, perguntava. E o rapaz não respondia, até que eu disse o valor. O guarda fez ele baixar o preço a todo custo, foram uns 10 minutos tensos entre eles e nós ali observando. O guarda comentou que eles estariam nos roubando se cobrassem aquilo e fica sempre atento ao serviço destes engraxates. Nós saímso dali nos sentindo os turistas manés, mas que foram bem cuidados e protegidos pela guarda turística, hehehe! Bacán*!

Dando uma geral nas botas, na Plaza San Martin, em Lima, capital do Peru

Dando uma geral nas botas, na Plaza San Martin, em Lima, capital do Peru


Um dia é pouco para conhecer tantos lugares e museus na grande cidade de Lima. O Museu dos Arcos é uma outra fica interessante, infelizmente não pudemos visitá-lo, mas é o mais indicado por todos que já á tiveram a oportunidade, com uma larga coleção de artesanatos pré-colombianos e até uma sala com objetos um tatno quanto “tântricos” utilizados pelos antigos.

Fim de tarde em avenida movimentada e prédios pomposos do centro de Lima, capital do Peru

Fim de tarde em avenida movimentada e prédios pomposos do centro de Lima, capital do Peru



* Bacán – gíria utilizada em vários países latinos que significam o mesmo que bacana!

Peru, Lima, Plaza de Armas, Catacumbas

Veja mais posts sobre Plaza de Armas

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior O oásis de Huacachina, no Peru

Huacachina, um oásis peruano

Post seguinte Visita às ruínas da Huaca Pucllana, em Miraflores, bairro de Lima - Peru

Civilização Lima

Blog do Rodrigo A Plaza San Martin, em Lima, capital do Peru

No Centro de Lima

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet