0 Lapinha à Beagá - Blog da Ana - 1000 dias

Lapinha à Beagá

Brasil, Minas Gerais, Lapinha, Belo Horizonte

Com o Ivan, nas pinturas rupestres da Lapinha, região da Serra do Cipó - MG

Domingo. Primeiro dia após a Maratona da Serra do Cipó. Dia perfeito para descansarmos até mais tarde, dormirmos aproveitando a cama deliciosa da Pousada Travessia, onde ficamos hospedados na Lapinha. Que lugar gostoso... Hoje seria o dia de folga para estes dois folgados, no seu ponto de vista, mas cansados, exauridos no meu. Ainda assim, nada de folga, pois ontem não conseguimos terminar a maratona, ainda temos que ir até a represa, atravessá-la de canoa até as pinturas rupestres junto com o Ivan.

Lapinha, região da Serra do Cipó - MG

Minha vontade era de dizer ao Rodrigo... “vá, vá você enquanto eu durmo.” Nos atrasamos um pouco, porém um personagem não me deixou ter coragem de desistir, o Ivan, o tão comentado canoeiro que faz este passeio. Eu precisava conhecê-lo, e não era à toa, personagem saído dos livros de Guimarães Rosa, Ivan nos vê e a primeira coisa que diz é: “não era as 8h?” e não nos agüentamos... ”Mas ontem era as 15h30, não era?” Sem nenhuma cerimônia nos cumprimentamos e seguimos viagem para a represa, já contando vários causos da região. Precisamos prestar atenção, pois além de falar muito rápido ele deve ter o inhangatú entranhado nas veias.

Preparada para cruzar a lagoa de canoa, com o Ivan, na Lapinha, região da Serra do Cipó - MG

No caminho ele vai nos contanto todos os causos, dos 8 “veados” e das 15 “sapatas” que ele teve que levar, os apertos que teve, em falar o que queria, e ouvir o que não queria. Sem pensar nas reais conseqüências. Ele fala que o povo mais velho não está acostumado com essas coisas de homem beijando homem, etc, mas é claro que este é uma atitude invasiva naquela pequena comunidade parada no tempo.

Patos selvages na lagoa da Lapinha, região da Serra do Cipó - MG

As pinturas rupestres são geniais, até ET o povo enxerga lá, a melhor é um veado fêmea que está prenha, era comum as manifestações em torno da fertilidade, acreditando que traria mais alimento e caça para a comunidade.

Pinturas rupestres de 7 mil anos, na Lapinha, região da Serra do Cipó - MG

Voltamos à pousada e é hora de seguirmos viagem para Belo Horizonte. Não vejo a hora de encontrar um pouco de civilização, cidade grande, estrutura. Tirar os quilos de pó da Fiona, lavar roupa... Estamos precisados deste oposto. Só para vocês terem uma idéia, hoje a hora que tomei banho, não conseguia tirar um pontinho preto do meu dedo mindinho do pé... Adivinhem? Encontrei um jovem bicho de pé o perfurando faceiramente! ARGH! Eu nunca mais tinha visto esse negócio, desde criança, nem lembrava a cara dele... É, coisas que fazem parte dessa vida de ecoturismo e aventura.

Placa indicatica da Estrada Real, na Serra do Cipó - MG

A viagem foi ótima, chegamos à BH e logo nos acomodamos em um hotel na Savassi, bairro central, com tudo o que precisamos por perto. O assistente do hotel ficou horrorizado com a quantidade de poeira em tudo o que tirávamos do carro. Descarregamos o carro todo, pois amanhã a Fiona vai para sua revisão dos 10mil km. É, 10km, quase 150 dias! O tempo está voando! Daqui a pouco já estamos de volta.

Brasil, Minas Gerais, Lapinha, Belo Horizonte, Lapinha

Veja mais posts sobre Lapinha

Post anterior A bela Cachoeira do Bicame, na Lapinha, região da Serra do Cipó - MG

Maratona Serra do Cipó IV

Post seguinte Alameda das Palmeiras Imperiais, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte - MG

Cidade grande!

Blog do Rodrigo Patos selvages na lagoa da Lapinha, região da Serra do Cipó - MG