0 Hola Ecuador! - Blog da Ana - 1000 dias

Hola Ecuador! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Hola Ecuador!

Equador, Guayaquil

Chegando ao Equador

Chegando ao Equador


Nos despedimos de Mancora em um dia ensolarado, é sempre assim! O sol aparece quando vamos embora... Tudo bem, estávamos prestes a cruzar mais uma fronteira e carimbar os passaportes com mais um país, chegamos ao Equador!


Exibir mapa ampliado

Pegamos a Panamericana Norte e seguimos direto, passando por Tumbes, em direção à fronteira. O Complexo Fronteiriço Binacional é novinho, está pronto mas não está ainda em funcionamento. Chegamos o imenso edifício e desviamos para a lateral da estrada onde estão umas casinhas de madeira bem tímidas para fazer a saída do Perú. Policiais simpáticos, tudo super tranquilo.

Despedida com sol da bela praia de Mancora, no litoral norte do Peru

Despedida com sol da bela praia de Mancora, no litoral norte do Peru


No lado equatoriano fizemos a imigração já no novo prédio, que parecia mais um elefante branco, pois não havia mais ninguém além de nós! A aduana fica 20km adiante e aqui já demorou um pouco mais para sermos atendidos. Aqui foi o primeiro lugar que o seguro obrigatório foi solicitado para a liberação da documentação do carro, senão poderíamos comprar na cidade com validade de 30 dias por apenas 7 dólares. Só é a função de ir até lá e comprar... Mas deu tudo certo! Prontos e documentados seguimos em direção à Guayaquil. As paisagens até lá são muito parecidas com as brasileiras, muitos povoados à beira da estrada, morros cobertos de florestas tropicais que os nossos olhos estavam desacostumados. Nessa região sul, próxima ao litoral, a banana é uma das principais culturas, passamos por bananais gigantescos!

Cenas típicas do sul do Equador, região de Mashala: bananeiras com os cachos devidamente ensacados

Cenas típicas do sul do Equador, região de Mashala: bananeiras com os cachos devidamente ensacados


Chegamos em Guayaquil no início da noite, ainda a tempo de fazer um passeio pela Plaza Bolívar, também conhecida como a Praça das Iguanas. Elas estavam todas dormindo penduradas em uma árvore, um verdadeiro “pé de iguana”!

Iguanas dormem em árvore da Plaza Bolívar, em Guayaquil, no Equador

Iguanas dormem em árvore da Plaza Bolívar, em Guayaquil, no Equador


Fizemos uma longa caminhada pelo Malecón até o alto do Bairro de La Peña, uma região portuária que estava abandonada e dominada pela criminalidade e que foi revitalizada às margens do Rio Guayas.

Catedral de Guayaquil, no Equador

Catedral de Guayaquil, no Equador


O trabalho de revitalização contou com o trabalho e o investimento de milhares de pessoas e empresas que foram homenageadas neste monumento inspirado pelo Matrix! Aí estão os nomes de cada um deles iluminados em lâminas de vidro. Muito bacana!

Placas de vidro com milhares de nomes 'flutuantes', em Guayaquil, no Equador

Placas de vidro com milhares de nomes "flutuantes", em Guayaquil, no Equador


Depois de subir os 400 degraus de La Peña com esperança de encontrar algum restaurante ou bar abertos, voltamos feito dois zumbis azuis de fome e acabamos no Mac Donalds. Infelizmente a igreja e a vista mais alta no farol de Las Peñas também já estavam fechados. Ok, voltaremos amanhã!

Vista noturna da cidade do alto do morro da Penha, em Guayaquil, no Equador

Vista noturna da cidade do alto do morro da Penha, em Guayaquil, no Equador

Equador, Guayaquil, Rio Guaya, Malecón, La Peña

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Post anterior Belo pôr-do-sol no Oceano Pacífico, em Mancora, no litoral norte do Peru

Máncora

Post seguinte As famosas iguanas da Plaza Bolívar, em Guayaquil - Equador

Guayaquil a Montañita

Blog do Rodrigo Chegando ao Equador

Chegando ao Equador

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet